Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

Assumindo calorias iguais... qual a diferença de queimar glicose (do glicogênio) no exercício e a gordura mais tarde OU queimar gordura durante o exercício e não queimar mais tarde ?

Se o aeróbico em jejum tem (pouquíssimas) vantagens, essa não é uma delas.

A vantagem é que alguns hormônios são alterados em jejum, e apesar de ser pouca diferença, para quem está realmente seco (devem ter pouquíssimos aqui) e só resta uma gordura que tá difícil mobilizar pelo fluxo sanguíneo. Aí pode acabar fazendo alguma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valeu quenca . No meu caso uma duvida particular, eu tenho muita facilidade em secar quando levo a serio uam dieta de cutting porem a parte debaixo do abdomem, a famosa pochete, é sempre um caos pra secar completamente a ponto de aparecerem as veias... Nesse caso, da gordura localizada, ultima do corpo a sair, é válido apelar pro aerobico em jejum de acordo com o que vc falou certo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei a mesma coisa kkk "porra 5 páginas discutindo sobre pão?" Logo vi que tinha algo a mais hehehe e que MAIS. Valeu Quenca por quebrar mais um mito, realmente só sei que nada sei, coisas que pregavam no fórum desde os primórdios são desmistificadas. Coma de 3 em 3 horas, carbo de alto IG vai te deixar um balão... só sei que vou viver a vida agora e foda-se a neurose, vou parar de botar tudo isso em primeiro plano na minha vida, arroz e macarrão integrais nunca mais, e de vez em quando mandar umas porcarias também não faz mal a ninguém, a final calorias são apenas calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu quenca . No meu caso uma duvida particular, eu tenho muita facilidade em secar quando levo a serio uam dieta de cutting porem a parte debaixo do abdomem, a famosa pochete, é sempre um caos pra secar completamente a ponto de aparecerem as veias... Nesse caso, da gordura localizada, ultima do corpo a sair, é válido apelar pro aerobico em jejum de acordo com o que vc falou certo?

Abraço

É válido sim.

Mas não vai adiantar muita coisa se fizer uma refeição depois do aeróbico que você não faria se não se exercitasse - pelo menos não uma refeição que tenha quantidade de calorias similar à que você queimou no exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu ia citar só o item 1 e o 5 do Quenca mas ele como sempre foi rápido no gatilho.

Vou postar no meu twiter que meus pacientes estao ganhando 2kg por semana de massa muscular isenta de gordura só batendo no liquidificador maguary com mandolate.abraços

Qual das refeições eu troco?

Todas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dipunker, Se seu bf estiver menor que 10%, vc pode começar a pensar em se preocupar nisso.

Não vai ser as 1000 maravilhas, mas pode ajudar, sim.

Quando se chega abaixo dos 10% e se está com gorduras claramente localizadas é que se precisa pensar em estratégias diferentes.. dietas cetogênicas, aej, hiit, uma mistura de hiit+aej, e quem sabe até jejum intermitente também não ajude nisso?

mas se vc me perguntar se algumas dessas estratégias é necessária ou se fará muiiita diferença, é claro que não.

Galera, vou pedir para que fechem o tópico, ele já tá bem Off topic e tá virando um bombardeio sobre mim e o Ney, quem sabe os moderadores conseguem organizar as informações aqui e eu até abra outro tópico depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente esse o caso quenca, menos de 10% de BF e a pochete ainda estava lá. Obrigado por responder. E tb acho que o tópico pode ser fechado e o Leandrao podia pegar aqui as informaçoes e fazer um resumao e abrir outro topico, toda vez que ele faz isso o topico fica bom pra cacete pq ele sempre acrescenta algusn conehcimentos tb...

Que voltem a reinar os tempos de glória do HIPERTROFIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas duvidas tiradas ae :)

O que entendi é que não é pra chutar o pau da barraca, mas posso botar uma colher de toddy no meu leite com aveia.

Se tivesse entendido teria dito: vou tirar um pouco da minha aveia para pôr 3 colheres de toddy! rs, brincadeira.

Antes que apareça alguém aqui dizendo que "vc disse que dietas de jejum n serviam para nada e agora disse isso"

Eu disse que talvez possa ser uma estratégia para um caso específico -gorduras resistentes com bf baixo- e ainda não é a estratégia mais aceita. Não pensem que essas estratégias vão queimar mais gordura só por usá-las, não vão.

Vale lembrar muitos aqui pensam que tem menos de 10% de BF, quando na verdade tem muito mais e é bem possível que medição esteja errada (quase sempre está).

A maioria acha que tem gordura localizada, quando na verdade é só gordura normal, é só o bf de vcs está alto.

Quando o bf está acima de 10% qualquer coisa é eficaz.

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...