Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado

olhem só a execução do levantamento terra deste vídeo:

tá certo isso aí???! :blink: :blink:

Assisti só pra rir

Tá mais pra um agachamento todo errado do que pra um terra todo errado.

sei lá, mas cada um tem sua opinião e certamente seus objetivos. Já vi várias pessoas discutindo sobre esse exercício, mas pelo oque sei, quando somente se move o tronco estará dando maior ênfase as costas, e quando se move move juntamente com as pernas para ajudar a levantar o peso, dará ênfase também a parte inferior. Eu particularmente tento variar e fazer os dois em treinos diferentes, mas isso fica a critério de cada um.

vlw e bons treinos.

Mas nem é, stiff (pernas eretas) trabalha bem mais a parte posterior da perna, vc sente isso na hora (vc desce com posterior da perna rasgando), pelo menos se vc fizer a execução direito (sem arquear as costas).

Quantas séries devem ser feitas nesse exercício? É como outro exercício qualquer ou devem ser feitas menos?

É normal a parte inferior das costas também ficarem doloridas ou isso é resultado de má execução?

Termino com aquela sensação de inchaço na lombar (sensação só).

Qnd pega o jeito e começa encher de peso a pegada não desenvolve tão rápido, então a barra vai escorregando e vc acaba que faz menos repetições.

Editado por valtin (veja o histórico de edições)

Postado
Termino com aquela sensação de inchaço na lombar (sensação só).

Qnd pega o jeito e começa encher de peso a pegada não desenvolve tão rápido, então a barra vai escorregando e vc acaba que faz menos repetições.

sim, mas houve vezes que eu acordei com essa sensacao, sem ter com ela ficado o dia anterior inteiro, apenas durante o treino

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
  • 10 meses depois...
Postado

parece ser bem clara a diferença do terra pro stiff!

o terra vc dobra o joelho e o stiff vc deixa ele esticado

to certo??

certo

uma duvida o terra funciona melhor com mais repetições ou menos repetições

Postado

Lev Terra tem as costas como motor primario

O Deadlift tem a cadeia posterior(não a dorsal) como "motor primário".

Ele é melhor aproveitado com low reps.

@Topic

Gostaria que alguém que entendesse do assunto me explicasse porque dizem que a dorsal é tão recrutada.

Porque em todas as minhas pesquisas sobre o assunto eu cheguei a conclusão contrária, que a dorsal não trabalha durante o exercício.

Abraço.

Postado

certo

naum tenho certeza!

msm assim vc nunk deve tirar o terra da série então com o tempo vc vai mudando as series e repetições

ou seja faça o terra com todo tipo de série essa é a resposta mais certa que eu tenho!

Bulk [x] On [ ] Off

13/08 =p

não sou como deveria mas sou como sempre quis ser

- Yuri

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.