Postado 9/02/2011 às 13:53 02/9, 2011 olhem só a execução do levantamento terra deste vídeo: tá certo isso aí???! :blink: Assisti só pra rir Tá mais pra um agachamento todo errado do que pra um terra todo errado. sei lá, mas cada um tem sua opinião e certamente seus objetivos. Já vi várias pessoas discutindo sobre esse exercício, mas pelo oque sei, quando somente se move o tronco estará dando maior ênfase as costas, e quando se move move juntamente com as pernas para ajudar a levantar o peso, dará ênfase também a parte inferior. Eu particularmente tento variar e fazer os dois em treinos diferentes, mas isso fica a critério de cada um. vlw e bons treinos. Mas nem é, stiff (pernas eretas) trabalha bem mais a parte posterior da perna, vc sente isso na hora (vc desce com posterior da perna rasgando), pelo menos se vc fizer a execução direito (sem arquear as costas). Quantas séries devem ser feitas nesse exercício? É como outro exercício qualquer ou devem ser feitas menos? É normal a parte inferior das costas também ficarem doloridas ou isso é resultado de má execução? Termino com aquela sensação de inchaço na lombar (sensação só). Qnd pega o jeito e começa encher de peso a pegada não desenvolve tão rápido, então a barra vai escorregando e vc acaba que faz menos repetições. Editado 9/02/2011 às 13:59 02/9, 2011 por valtin (veja o histórico de edições)
Postado 9/02/2011 às 15:44 02/9, 2011 Termino com aquela sensação de inchaço na lombar (sensação só). Qnd pega o jeito e começa encher de peso a pegada não desenvolve tão rápido, então a barra vai escorregando e vc acaba que faz menos repetições. sim, mas houve vezes que eu acordei com essa sensacao, sem ter com ela ficado o dia anterior inteiro, apenas durante o treino ''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado 9/02/2011 às 15:54 02/9, 2011 Qnd mudo qlq variável do treino é assim também, e não só com terra/lombar.
Postado 26/12/2011 às 23:04 12/26, 2011 https://www.hipertrof...cnica-adequada/ parece ser bem clara a diferença do terra pro stiff! o terra vc dobra o joelho e o stiff vc deixa ele esticado to certo?? Bulk [x] On [ ] Off 13/08 =p não sou como deveria mas sou como sempre quis ser - Yuri
Postado 26/12/2011 às 23:37 12/26, 2011 parece ser bem clara a diferença do terra pro stiff! o terra vc dobra o joelho e o stiff vc deixa ele esticado to certo?? certo uma duvida o terra funciona melhor com mais repetições ou menos repetições
Postado 27/12/2011 às 00:20 12/27, 2011 Lev Terra tem as costas como motor primario O Deadlift tem a cadeia posterior(não a dorsal) como "motor primário". uma duvida o terra funciona melhor com mais repetições ou menos repetições Ele é melhor aproveitado com low reps. @Topic Gostaria que alguém que entendesse do assunto me explicasse porque dizem que a dorsal é tão recrutada. Porque em todas as minhas pesquisas sobre o assunto eu cheguei a conclusão contrária, que a dorsal não trabalha durante o exercício. Abraço.
Postado 27/12/2011 às 15:38 12/27, 2011 certo uma duvida o terra funciona melhor com mais repetições ou menos repetições naum tenho certeza! msm assim vc nunk deve tirar o terra da série então com o tempo vc vai mudando as series e repetições ou seja faça o terra com todo tipo de série essa é a resposta mais certa que eu tenho! Bulk [x] On [ ] Off 13/08 =p não sou como deveria mas sou como sempre quis ser - Yuri
Crie uma conta ou entre para comentar