Postado 2/12/2010 às 03:21 12/2, 2010 Idade: 17 Altura: 1,73 Peso: 69kg Objetivo do treino: hipertrofia Tempo de treino: Mais de 1 ano ABAxBAB [Exemplo prático: semana 1 = segunda (a) / terça (off) / quarta (b) / quinta (off) / sexta (a) semana 2 = segunda (b) / terça (off) / quarta (a) / quinta (off) / sexta (b) semana 3 = segunda (a) / terça (off) / quarta (b) / quinta (off) / sexta (a) semana 4 = segunda (b) / terça (off) / quarta (a) / quinta (off) / sexta (b) e respectivamente...] Treino A - (Costas/Peito/Trapézio/Ombro) Levantamento terra (rest pause) primeira série com limite de 8 repetições Barra fixa (com anilhas) 2x(quantas eu aguentar) Remada curvada 3x8~6 Supino reto 3x8~6 Supino inclinado c/ halters 3x8~6 Crucifixo declinado (drop set) 3x6 Encolhimento 3x10~8 Remada alta 3x10~8 Desenvolvimento 3x8 Elevação lateral 3x8 Treino B - (Pernas/Tríceps/Bíceps/Panturrilhas) Agachamento 3x8 Leg press 3x10 Passada 3x6 Barras paralelas 3x8~6 Tríceps testa 3x8 Rosca Direta c/ halters 3x6 Rosca Martelo 3x6 Panturrilha no step Faço uma perna no limite, depois mudo para outra e logo depois volto para inicial... 4x até exaustão de cada lado Abdominais são de acordo com a minha disposição na semana, geralmente: segunda e quinta. Daí eu faço: Abdominal no banco declinado 3x15~12 Abdominal tradicional 3x15~12 Elevação das pernas 3x15~12 Adicionais: Rest pause Drop set e outras técnicas OBS: Em todos os exercícios, eu faço no máximo as y repetições, as vezes 1 a menos, mas sempre no limite. Tento fazer tudo da maneira mais intensa possível. Queria a opinião de vocês para dizer se eu deveria colocar alguma técnica intensa/avançada para "fuder" mais com o treino, e se sim, qual? Onde? E outra, se verem os exercícios, eu meio que vou pegar a lombar 3x na semana, mudar isto? Como? Editado 3/12/2010 às 00:23 12/3, 2010 por agaboy (veja o histórico de edições) Bodyweight Training - Discussão Listão de exercícios usando o peso do corpo Iniciando no Bodyweight training 2.0
Postado 5/12/2010 às 15:44 12/5, 2010 Autor alguém? Bodyweight Training - Discussão Listão de exercícios usando o peso do corpo Iniciando no Bodyweight training 2.0
Postado 5/12/2010 às 15:52 12/5, 2010 Se você pra fazer AB faria AB só com quarta off, se você só pode treinar 3 vezes na semana faz, ABx 1,5 FBx3. Eu não curto essa divisão pra AB não, faria Costas/Biceps/Pernas Peito/Triceps/Ombro, fora que isso ai ta meio volumoso hein, jogaria no máximo 2 ou 3 mesmo sei lá exercícios pra grandes e 1 pra pequenos. "Squatting is like breathing" Kstar
Postado 5/12/2010 às 16:19 12/5, 2010 No caso desse AB seu, eu só acho que ta mal divido. É como o Hellmann disse, faz assim: Peito|Ombro|Triceps ; Costa|Biceps|Perna e tiraria esse rest-pause do terra, isso vai te consumir muito, procura sempre fazer TODOS OS EXERCICIOS para cada grupo muscular. Nunca esquecendo que são no máximo 1hr e 20 de treino de força estourando, caso você passe desse tempo em todo treino vai ser prejudicial, e não esquece de jogar os suplemento se não você vai ta fazendo esforço atoa. ... e minha determinação não era confundida com insanidade!
Postado 6/12/2010 às 01:04 12/6, 2010 Autor Se eu não usar suplemento vou estar fazendo esforço atoa... Sem comentários aqui. @R.Hellmann Eu posso treinar 5 dias na semana, porém, quero testar divisões diferentes das que já fiz. E isso é um AB 1,5 .-. Volumoso onde? @Julio_smg32 "Quanto a "tecnicas avançadas", esqueça. Encha o treino de exercicios basicos, trabalhando com altas cargas, e pode por um que outro isolador, que isso [e melhor que qualquer tecnica. " Me explica a parte em negrito, não consegui entender. Bodyweight Training - Discussão Listão de exercícios usando o peso do corpo Iniciando no Bodyweight training 2.0
Postado 6/12/2010 às 01:12 12/6, 2010 ABx 1,5 pra mim é outra coisa. Na minha concepção misturaria os treinos no último assim falando. É que eu sou adepto de treinos bem básicos, tipo Remada Curvada Barra, Supino Paralela e Militar, somente esses exercícios pra parte upper do corpo. Pô manda um ABCD com pernas 2 vezes, ABx2 sei lá, depende do seu biotipo e tal. "Se eu não usar suplemento vou estar fazendo esforço atoa... Sem comentários aqui." Não entendi essa frase brother? "Squatting is like breathing" Kstar
Postado 6/12/2010 às 01:27 12/6, 2010 Autor Suplemento dá uma ajuda sim, mas, isso não quer dizer que seja impossível seguir sem eles. A frase do amigo deixa claro que sem o uso de tal, é me esforçar atoa. Bodyweight Training - Discussão Listão de exercícios usando o peso do corpo Iniciando no Bodyweight training 2.0
Postado 6/12/2010 às 11:17 12/6, 2010 Autor Aparelho eu só uso em UM exercício. Leu os exercícios? Levantamento terra, remada curvada, barra fixa, supinos, rosca direta, agachamento, paralelas... (tudo isolador, nenhum básico, nenhum composto né?). =P O rest pause é algo que eu quero tentar para o terra (COMPOSTO), é só 1 em 3 exercício para costas, eu consigo. Fiz o drop set para aumentar a intensidade, e só fiz no último exercício de peito. Editado 6/12/2010 às 11:21 12/6, 2010 por agaboy (veja o histórico de edições) Bodyweight Training - Discussão Listão de exercícios usando o peso do corpo Iniciando no Bodyweight training 2.0
Postado 6/12/2010 às 12:59 12/6, 2010 Aparelho eu só uso em UM exercício. Leu os exercícios? Levantamento terra, remada curvada, barra fixa, supinos, rosca direta, agachamento, paralelas... (tudo isolador, nenhum básico, nenhum composto né?). =P O rest pause é algo que eu quero tentar para o terra (COMPOSTO), é só 1 em 3 exercício para costas, eu consigo. Fiz o drop set para aumentar a intensidade, e só fiz no último exercício de peito. Nao se faz rest pause em Terra, isso é basico do basico do método. Nem em remada curvada se faz, imagina em Terra. E volume ta abusivo por ser ABx1.5, da pra cortar uns 3-5 exercicios por dia. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 6/12/2010 às 13:19 12/6, 2010 É isso ai Terra nao tem essas coisas, pra fazer levantamento terra tem que ser bruto o negócio, tem que socar peso, depois de fazer um terra bem pesado tenho certeza que nao vai nem passar pela sua cabeça a hipotese de querer fazer essas técnicas com ele, se vc aguenta fazer é pq seu terra poderia ser melhor... E a divisão nao parece ser o maior problema do seu treino e sim os exercicios e volume, acho que vc nao pegou a idéia do treino mais básico, tem 4 exercicios pro braço e 3 pra coxa ... Dá uma estuda melhor pq tá ruim desse jeito, acho que assim só vai complicar sua rotina... Abraços
Crie uma conta ou entre para comentar