Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína Isolada De Soja!


cjrabassa

Posts Recomendados

Antes de falarmos da soja vou tirar algumas duvidas sobre sua absorção(tão criticada por muitos)pelo organismo!

FONTES DE ORIGEM ANIMAL

ALIMENTO

Graduação

Ovo (inteiro)

100

Leite de Vaca

91

Clara de ovo

88

Peixe

83

Bife magro (carne vermelha)

80

Frango

79

Arroz

59

Feijão

49

FONTES DE ORIGEM INDUSTRIAL

SUPLEMENTO

Graduação

Whey Protein ISOLADO (WPI)

110 – 159

Whey Protein CONCENTRADO (WPC)

100 - 104

ALBUMINA

85 – 88

CASEÍNA

77

SOY PROTEIN ISOLADO

74

Agora vamos falar da Proteína isolada de soja!

Alimento rico em isoflavonas, a PROTEÍNA ISOLADA DE SOJA é composta por 90% de proteína. Seu consumo, aliado à prática de exercícios físicos e a um estilo de vida saudável, auxilia na manutenção da saúde do homem e da mulher.

Composição Nutricional Porção de 20g (*)

Valor Calórico 70kcal

Carboidratos 0g

Proteínas 18g

Gorduras Totais 0g

Gorduras Saturadas 0g

Colesterol 0mg

Fibra Alimentar Menor que 1g

Cálcio 40mg

Ferro 3,60mg

Sódio 200mg

Isoflavonas 60mg

(**) VD - Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.500 calorias (kcal)

AMINOGRAMA Em 100g da proteína

ALANINA 4,2g

ARGININA 8,0g

ACIDO ÁSPARTICO 12,1g

ACIDO GLUTÂMICO 20,4g

CISTEÍNA 1,4g

GLICINA 4,2g

HISTIDINA 2,7g

ISOLEUCINA 4,3g

LEUCINA 7,8g

LISINA 6,5g

METIONINA 1,4g

FENILALANINA 5,4g

PROLINA 5,3g

SERINA 5,7g

TREONINA 3,6g

TIROSINA 4,1g

TRIPTOFANO 1,0g

VALINA 4,5g

Fonte de Proteína em 100g(comparações)

Gramas---Proteínadesoja----Caseina------Ovo-------Carnebovina-------Wheyprotein

Arginina -----------8------------------3,7--------5,8-----------6,3-----------------8,6----

Glutamina-----------11,2---------------9,2--------3,8-----------2,9-----------------10,3---

Leucina--------------7,8----------------9,1--------8,6-----------7,9----------------4,2----

Isoleucina- ---------4,3----------------4,6--------6,0-----------4,5----------------5,4----

Valina -------------4,5----------------5,7--------7,4-----------4,8-----------------4,6----

A proteína isolada de soja ostenta o maior percentual de aminoácidos chamados de "Agrupamento Crítico" que são BCAA e os dois aminos Glutamina e Arginina. Estes 5 aminos compõe cerca de 36,2% do produto sendo que a glutamina sozinha conta cerca de 19,1% , esta forma de amino críticos pode ser particularmente útil aos atletas durante uma fase de dietas.

Muito se pensou que era inútil devido a pouca absorçao pelo organismo e pobre em aminoacidos estou falando aki da "proteina isolada de soja90% de proteina absorçao total"nao em extrato leite ou farinha,A soja está sendo muito comentada nos últimos anos por causa de descobertas fantásticas a respeito das suas propriedades. Excelente fonte de proteínas, fibras, minerais e ácidos graxos, a soja é considerada a mãe dos alimentos funcionais. Vários estudos científicos comprovam a ação da soja na prevenção de doenças, como problemas de coração, alguns tipos de câncer, osteoporose, mal de Alzheimer e sintomas da menopausa nas mulheres. Além desses benefícios, a soja é uma excelente fonte de proteínas da mais alta qualidade.

É rica em vitaminas do complexo B, A, C e E. Outra riqueza encontrada na soja está na presença dos minerais: cálcio, fósforo, ferro e potássio. Também possui ótimo teor de fibras, de extrema importância para o funcionamento intestinal adequado. mas quando combinada às outras proteínas, mostrou-se altamente anticatabólica devido á presença maciça de BCAA, Glutamina e Arginina. Além disso, é de fácil digestão e rica em isoflavonas, fitoquímicos que promovem saúde geral, pois tem a capacidade de decrescer os níveis de mau colesterol e triglicerídeos.Também rica em lecitina, um emulsificante natural de gordura. Fonte de cholina, que contém fosfatidilcholina e fosfatidilserina, capazes de assistir no crescimento muscular por suprimir o catabólico hormônio cortisol e na construção das membranas celulares, principalmente do fígado, ajudando a combater doenças do mesmo."pela sua quantidade de fibras é considerada uma proteina de absorçao lenta(boa para o pré treino)griffos meus"

Em outubro de 1999 o FDA(órgão que fiscaliza alimentos e remédios nos Estados Unidos), aprovou o “claim” sobre proteína de soja e doenças cardíacas: “a ingestão diária de 25g de proteína de soja numa dieta com baixos níveis de colesterol e de gordura saturada, associada à exercícios físicos, pode reduzir o risco de doenças cardíacas coronarianas”.

Referencias

FDA

Rodolfo Anthero de Noronha Peres – CRN8-2427(nutricionista esportivo)

Food and Agriculture Organization of the United Nations. The Amino Acid Content of Foods and Biological Data on Proteins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Otimo post!!! Pra mim, que sou ovo-lacto-vegetariana, as informacoes sobre os beneficios e maleficios da soja sao essenciais.

Por sinal no post, ha a informacao de 25g diarias no que diz respeito ao consumo de soja. Acho que num topico daqui mesmo, se nao me engano, ha a informacao de que nao pode passar de 36g (algo em torno disso), se nao passa a trazer alguns maleficios...

Parabens pelo post! Muito util pra mim, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, tenho uma dúvida.

A proteína da soja, como você disse, é rica em isoflavonas. Daí, isoflavona é um fitoesteróide (fitohormônio) com estrutura química semelhante ao hormônio feminino, estrogênio. Tenho receio dessa proteína porque por essa propriedade pode inibir quantidades de Testosterona, o que não e interessante para um atleta que visa ganho de massa magra e também, se abusado, seu consumo poderia (hipotéticamente) gerar ginecomastia. O que você acha a respeito disso? Já vi uns artigos que dizem que ela pode gerar ginecomastia apenas em crianças e adolescentes, mas sempre um artigo derruba outro, como vieram outras informações que confirmam que o mesmo pode acontecer com adultos. Eu realmente estou procurando um PTN para integrar a minha dieta, a da soja tem um custo mínimo se comparado com as WPC, WPI e WPH, a Caseína poderia ser uma boa opção, se não fosse pelas alergias à proteína do leite, a albumina causa estufamento e flatulências e a Beef Protein Isolate é muito cara. Se puder contribuir com alguma informação que me esclareça algo, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, sou um iniciante na questão de hipertrofia, mas como vc disse, se tem intolerância a lactose e não gosta do estufamento/flatulência da albumina e não quer gastar muito ,pois o valor dos beefprotein são muito altos, melhor comer fontes de proteína de alto valor biológico, que presumo seja o que vc já faz.

Vai de frango com pouco condimento e zero gordura, afinal retardaria a absorçao da protéina. Mas eu no seu lugar, pois já o fiz, tomaria albumina, a questão da flatulencia é passageira, seu organismo se acostuma com 1 semana, comigo foram quase umas 2, mas me acostumei e tive bons resultados com baixo custo.

OBS: existe ainda PlantProtein, mas o valor biológico é muito baixo, 49 se não me falha a memória, e custo relativamente alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem pessoas que nem vou comentar..

Vcs acham que tomando soja vão ganhar peitos e vagina?

eu mesmo tomo proteína isolada da soja 90% 1 vez ao dia para completar minha dieta, o kilo é 30 reais.

onde vcs vão achar proteína isolada 90% por esse preço?

por isso que existe uma coisa chamada dieta, monte sua dieta e não vai ser a sejo que não vai fazer vc crescer.

eu mesmo tomo a muito tempo e minha testosterona não abaixou, vide que meus exames são feitos de 3 em 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para de tomar leite também, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/112201-nao-beba-leite/?hl=%2Bleite,

Recomendo que também não tome suplementos brasileiros, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/131574-o-lado-escuro-da-suplementacao-laudos/

Também tome cuidado com sua comida no dia a dia, Podem estar adicionando nutrientes maléficos para aumentar a margem de Lucro,

Não se esqueça de tirar todos os produtos industrializados do cardápio,

Gordura Saturada mata, Portanto nada de azeite e coisas do tipo,

Isto só para começar,

É importante você continuar pesquisando, Porque do jeito que tá ja ja vão por veneno na sua água em cara.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para de tomar leite também, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/112201-nao-beba-leite/?hl=%2Bleite,

Recomendo que também não tome suplementos brasileiros, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/131574-o-lado-escuro-da-suplementacao-laudos/

Também tome cuidado com sua comida no dia a dia, Podem estar adicionando nutrientes maléficos para aumentar a margem de Lucro,

Não se esqueça de tirar todos os produtos industrializados do cardápio,

Gordura Saturada mata, Portanto nada de azeite e coisas do tipo,

Isto só para começar,

É importante você continuar pesquisando, Porque do jeito que tá ja ja vão por veneno na sua água em cara.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

jz270j.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...