Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Six Packs = Oq Acham?

HyDe

Posts Recomendados

Postado

https://www.youtube.com/watch?v=fk_usVg7Fp0

1. Basic Crunch-

2.Twist Up

3.Push Through-

4.Left side Crunch-

5. Right side Crunch-

6. Up and Twist-

7. Leg Raises-

8. Leg Tucks-

9. 90 Degree Ankle Touch-

10. Right Crossover Crunch-

11. Left Crossover Crunch-

12. Kick Ups-

13. Head Raises-

14. Scissors-

15. Left crossover twist-

16. Right crossover twist-

17. Head leg crunch-

18. Alternating Shoulder Lifts-

19. Hoover-

20- 180 Degree Ankle Touches-

21- Side bends-

22- Alternate Leg Tucks-

23- Alternating Push Throughs-

Achei que fosse para resistencia do abdomen, mas será que da pra gomar mesmo? Sou novato em questão de Abdomen Ajuda.

Postado

Cara, abdomem é como qualquer músculo, tem que pegar pesado para engomar. Eu tenho 8Paks, o os conquistei com um único exercicio e suas variações: Canivetes na barra fixa e Parabrisas na barra fixa. Atualmente estou com cerca de 14% de BF e meus gomos ainda são saltados, não aparecem os os claro, mas 4 estão lá, e seu eu contrair, 6 aparecem e os outros dois se monstram bem timidos. Quando eu baixo o BF para 10% aparecem os 8 sem contrair.

Sugestão de treino(para fazer você deve estar preparado):

Faça 4 séries pelo máximo de repetições de canivete na barra fixa (Sempre aumente as repetiçoes a cada treino)

Faça 3 séries de Crunshs com corda na polia (Mantenha 25 repetições e vá aumentando o peso a cada treino)

Faça 2 séries pelo máximo de Parabrisas na barra fixa. (Com o tempo vá aumentando as séries)

Faça isto por uns 3 meses, depois volte para variações de crunsh e exercicios de maior numero de repetiçoes, faça por um mes e retorne a série acima.

Abraço

Postado

Cara, não achei nenhum dos treinos lixo, nem o do dono do post, e acho que nem o meu. Porém gostaria de opinições, o que está errado ou lixo ?

Postado

Cara, não achei nenhum dos treinos lixo, nem o do dono do post, e acho que nem o meu. Porém gostaria de opinições, o que está errado ou lixo ?

Erro meu, deveria ter sido um pouco mais descritivo. O seu nao é lixo, o da cara do youtube sim. Eu ja acho abdominal algo MUITO desnecessario (e voce como defensor dos basicos tambem deveria achar :lol: ), imagina agora fazer 23 tipos seguidos. Por acaso alguem faz 23 supinos ou agachamentos assim? Nao. Existem bodybuilders profissionais, tipo o proprio Coleman, que nao treinam NUNCA abdominal, porque um amador precisaria treinar entao? 2-3 exercicios até vai, querer fazer essa pilha de coisa ai... pra mim é lixo.

Abracos

Postado

Cara, você me assustou, pensei, acabo de entrar no forum e um moderador não foi com minha cara..auauhauaha...

Então cara, eu faço apenas os canivetes como falei, uso crunshs na polia para valiar, mas só os canivetes dão conta, atualmente nem faço abdominais todas as semanas. Eu respeitei o treino do video, pois o muleke tem o addomem bem marcado, além de um shape legal. Eu prefiro abdominais que exigem força do "core" por completo.

Os avanços com barra nas costas também são ótimos para abdomem.

Abraço.

Postado

Cara, você me assustou, pensei, acabo de entrar no forum e um moderador não foi com minha cara..auauhauaha...

Então cara, eu faço apenas os canivetes como falei, uso crunshs na polia para valiar, mas só os canivetes dão conta, atualmente nem faço abdominais todas as semanas. Eu respeitei o treino do video, pois o muleke tem o addomem bem marcado, além de um shape legal. Eu prefiro abdominais que exigem força do "core" por completo.

Os avanços com barra nas costas também são ótimos para abdomem.

Abraço.

HAHAHA, relaxa brother, nada a ver :) inclusive vou com sua cara sim, seus relatos sobre treinos basicos e afins sao bem parecidos com algumas filosofias minhas :)

Pra mim, treinar abdomen é muito mais pelo lado funcional do que estetico; e abdominais classicos nao sao funcionais. Quando eu faco, sao apenas alguns que incluem rotacao, planks e alguns dinamicos tipo farmer's walk unilateral para treinar equilibrio; mas ficar fazendo um milhao de abdominais nao vejo sentido algum.

Abracos

Postado

Cara, abdomem é como qualquer músculo, tem que pegar pesado para engomar. Eu tenho 8Paks, o os conquistei com um único exercicio e suas variações: Canivetes na barra fixa e Parabrisas na barra fixa. Atualmente estou com cerca de 14% de BF e meus gomos ainda são saltados, não aparecem os os claro, mas 4 estão lá, e seu eu contrair, 6 aparecem e os outros dois se monstram bem timidos. Quando eu baixo o BF para 10% aparecem os 8 sem contrair.

Sugestão de treino(para fazer você deve estar preparado):

Faça 4 séries pelo máximo de repetições de canivete na barra fixa (Sempre aumente as repetiçoes a cada treino)

Faça 3 séries de Crunshs com corda na polia (Mantenha 25 repetições e vá aumentando o peso a cada treino)

Faça 2 séries pelo máximo de Parabrisas na barra fixa. (Com o tempo vá aumentando as séries)

Faça isto por uns 3 meses, depois volte para variações de crunsh e exercicios de maior numero de repetiçoes, faça por um mes e retorne a série acima.

Abraço

canivete e parabrisa na barra fixa? não entendi

Postado

canivete e parabrisa na barra fixa? não entendi

Faça circulos enquanto ergue a perna em direção a barra, sem dobrar os joelhos, é como nesta imagem, mas aqui é o canivete simples. Apenas adicione a rotação ampla.

7.jpg

Postado

Bom, acho que o craw já disse tudo.

Não é necessário tudo isso para se ter um abd forte e definido;

se bem que o que mais vejo é nego se matando de fazer abd de todo quanto é tipo :lol:

Postado (editado)

Vlw pelas respostas, não é que eu goste deste treino no video, mas aqui é para tirar duvidas né? Duvida resolvida.

@amf.paulo Por incrivel que pareça a academia que eu frequento não tem barra fixa O___O não tem como eu substituir isso ae?

Crushs com corda é aquela q o cara a ponta da corda na cabeça e se ajoelha no crossover?

abras

Editado por HyDe
Postado

Vlw pelas respostas, não é que eu goste deste treino no video, mas aqui é para tirar duvidas né? Duvida resolvida.

@amf.paulo Por incrivel que pareça a academia que eu frequento não tem barra fixa O___O não tem como eu substituir isso ae?

Crushs com corda é aquela q o cara a ponta da corda na cabeça e se ajoelha no crossover?

abras

Crushs com corda é este mesmo.

Você pode substituir o canivete na barra, pelo chãio. Só a bunda toca o chão, feche seu corpo como se fosse um canivete, volte a posição inicial, mas nunca toque as costas ou os pés no chão, apenas a bunda fica no chão.

Abraço.

Postado

Esses?

https://www.youtube.com/watch?v=M0otoTypGA4

Porra esse deve precisar de um preparo foda.

O na corda eu faço em pé mesmo.

Tem como fazer o 2º chão (tipo, meu corpo balança pra caralho), a pegada na barra tanto faz e isso umas 2x semana?

Vlw

Cara, todos estes tipos de abdominias em que vocÊ fecha o corpo, como um canivete, vocÊ não pode balançar nem usar impulsos, deve colocar a consciência nos musculos da barriga e eles erguem o corpo, nada de jogar o torax ou as pernas. Se você não consegue fazer assim, use uma máquina de abdominais, onde vc pode regular a carga, faça mais exercicios básicos como avança, faça também avanço na posição final do agachamento olimpico, eles vão fortalecer muito seu "core", depois de um tempo você já irá conseguir executar os canivetes na barra ou solo.

Abraço.

Postado

Cara, todos estes tipos de abdominias em que vocÊ fecha o corpo, como um canivete, vocÊ não pode balançar nem usar impulsos, deve colocar a consciência nos musculos da barriga e eles erguem o corpo, nada de jogar o torax ou as pernas. Se você não consegue fazer assim, use uma máquina de abdominais, onde vc pode regular a carga, faça mais exercicios básicos como avança, faça também avanço na posição final do agachamento olimpico, eles vão fortalecer muito seu "core", depois de um tempo você já irá conseguir executar os canivetes na barra ou solo.

Abraço.

Caraca muito Hard

Negocio então é aprimorar o condicionamento para dpois pensar em executar esses exercicios.

Para meu treino então :

Faça 4 séries pelo máximo de repetições de canivete CHÂO (Sempre aumente as repetiçoes a cada treino)

Faça 2 séries pelo máximo Qual eu substituo o parabrisa?

vlw

Postado

Caraca muito Hard

Negocio então é aprimorar o condicionamento para dpois pensar em executar esses exercicios.

Para meu treino então :

Faça 4 séries pelo máximo de repetições de canivete CHÂO (Sempre aumente as repetiçoes a cada treino)

Faça 2 séries pelo máximo Qual eu substituo o parabrisa?

vlw

Cara, tem um substituto ótimo para o parabrisa, vou tentar explicar, mas acho que só o paulo coelho para passar a idéia com palavras de forma perfeita, mas vou tentar...

Seguinte, deite no chão e abra os braços formando uma Cruz, agora levante apenas as pernas para cima sem dobrar o joelho, suas pernas e corpo vão formar um angulo de 90 graus pelo quadril. Pronto está é a posição inicial. Agora deixe as pernas cairem para um dos lados, depois as suba e deixe cair para o outro lado, fique neste vai e vem com se fosse um parabrisa. Para sumentar a dificuldade, você pode apoiar as mãos em alguma coisa ou até mesmo segurar uma par de alteres para dar mais estabilidade ao corpo. Com as mãos apoiada vocÊ pode adicionar caneleiras no tornozelo...

Deu para entender ?

Abraço.

Postado

Mt boas as suas dicas Paulo,eu tava procurando 1 treino de abd,faz tempo que não

trabalho os meus,e esses exercicios tambem aparentam ser bem funcionais para

fortalecimento e equilibrio.

Postado (editado)

Abdominal é sempre controverso e sempre me deixou com dúvidas da melhor forma de treinar. Tem gente que faz centenas de repetições enquanto outras fazem apenas algumas dezenas. E o mais curioso é que há relatos de sucesso em ambos os treinos.

Eu sempre fui muito relaxado com abdominal, não fazia mesmo. Até pq não conseguia ver nenhum resultado, por causa da gordura que tenho acumulada na barriga. Mas comecei a fazer direito, há uns 2 meses.

Acredito que seja mais coerente a teoria que temos que fazer poucas repetições, de preferência com carga, afinal é um músculo como qualquer outro. Por outro lado, a maioria das pessoas fazem abdominais do modo mais disseminado, ou seja, "infinitas" repetições. E conseguem obter ganhos.

Isso me deixa confuso. Como isso é possível?

Se é um músculo como qualquer outro, esse excesso de repetições não deveria causar um overtraining e consequentemente perda muscular?

Um treino seria mais focado para a definição enquanto o outro para a hipertrofia mesmo? Seria isso? Isso tb se aplica pra abdominal?

Tem um video bastante popular no youtube, de um site chamado passion4profession. São 8 tipos de exercícios, 30 repetições de cada, o que demora aproximadamente 8min no total, já incluso o descanso entre algumas séries. Infelizmente não tenho acesso ao link agora. À noite eu procuro e coloco aqui.

Alguém conhece? Eu acho interessante pq não é um treino longo e nem tão curto.

Vale a pena fazer ou é mais interessante fazer uns 3 exercícios com séries de 12-15 repetições mesmo?

Confesso que já fiz algumas vezes, e é realmente bem dificil de acompanhar o ritmo. Ao final do vídeo, você consegue sentir que trabalhou bem o abdominal. Diferentemente de algumas vezes quando eu faço abs com pesos e ao final, pouco sinto. Mesmo utilizando cargas altas.

Outra coisa, geralmente no dia seguinte após um treino normal, o grupo muscular que foi trabalhado fica um pouco dolorido.

Mas isso nunca ocorre comigo com o músculo do abdomen. Eu sei que a recuperação é bem mais rápida que outros músculos, mas imagino que deveria ficar um pouco dolorido. Será que não estou trabalhando o suficiente ou é assim mesmo?

[]s

Editado por kashmr
Postado

Cara, tem um substituto ótimo para o parabrisa, vou tentar explicar, mas acho que só o paulo coelho para passar a idéia com palavras de forma perfeita, mas vou tentar...

Seguinte, deite no chão e abra os braços formando uma Cruz, agora levante apenas as pernas para cima sem dobrar o joelho, suas pernas e corpo vão formar um angulo de 90 graus pelo quadril. Pronto está é a posição inicial. Agora deixe as pernas cairem para um dos lados, depois as suba e deixe cair para o outro lado, fique neste vai e vem com se fosse um parabrisa. Para sumentar a dificuldade, você pode apoiar as mãos em alguma coisa ou até mesmo segurar uma par de alteres para dar mais estabilidade ao corpo. Com as mãos apoiada vocÊ pode adicionar caneleiras no tornozelo...

Deu para entender ?

Abraço.

Opa vlw cara, deu sim, vou tentar fazer na sexta feira, acho que fica bacana com halteres mesmo pra não ter perigo da coluna subir, o peso nos calcanhares vai submeter um maior esforço não tão bom como o gravitacional, mas melhor do que nada.

• 1 mês depois...
Postado

Bom gente depois de praticamente 3 meses ainda estou seguindo esse treino de abdomen (será que posso voltar esse topico, uma vez que prometi mostrar os result´s.)

Eis a foto antes do Six packs.

cpiadepraia20102.th.jpg

Ja tinha feito muitas variações para abdomen e em nenhuma consegui ver se quer 1 pack.

Eu também achei que esse treino seria uma grande perda de tempo, mas não custava nada tentar, uma vez que estou em bulk mesmo.

Dpois de 3 meses.

imagemtlp.jpg

Pretendo continuar a fazer esse combo, porém com algumas variações.

Conclusão que tive após esse treino, é não generalizar musculação, oque é bom pra mim por ser insano para voce.

Abras galera

Postado

Bom eu já fiz um artigo sobre definição abdominal...

Brothers, o abdomen é um musculo como qualquer outro, vc precisa hipertrofiá-lo como um biceps, um triceps...

O que vai definir se voce vai ter os malditos Six Packs (odeio quando se fala dese jeito) é unica e exclusivamente a dieta e o seu percentual de gordura!

Hyde, nao consegui ver seus results pq aqui no trampo nao abre... mas espero q tenha conseguido seus objetivos :lol:

O importante não é o treino q se esta fazendo mas sim o quanto vc esta hipertrofiando o músculo e se esse treino é compativel com os seus desejos!

Abraços, Marinho

Postado

Bom gente depois de praticamente 3 meses ainda estou seguindo esse treino de abdomen (será que posso voltar esse topico, uma vez que prometi mostrar os result´s.)

Eis a foto antes do Six packs.

cpiadepraia20102.th.jpg

Ja tinha feito muitas variações para abdomen e em nenhuma consegui ver se quer 1 pack.

Eu também achei que esse treino seria uma grande perda de tempo, mas não custava nada tentar, uma vez que estou em bulk mesmo.

Dpois de 3 meses.

imagemtlp.jpg

Pretendo continuar a fazer esse combo, porém com algumas variações.

Conclusão que tive após esse treino, é não generalizar musculação, oque é bom pra mim por ser insano para voce.

Abras galera

Cara, vc sabe quanto tava o seu BF antes e depois? Fez um cutting ne?

Postado

Bom eu já fiz um artigo sobre definição abdominal...

Brothers, o abdomen é um musculo como qualquer outro, vc precisa hipertrofiá-lo como um biceps, um triceps...

O que vai definir se voce vai ter os malditos Six Packs (odeio quando se fala dese jeito) é unica e exclusivamente a dieta e o seu percentual de gordura!

Hyde, nao consegui ver seus results pq aqui no trampo nao abre... mas espero q tenha conseguido seus objetivos :lol:

O importante não é o treino q se esta fazendo mas sim o quanto vc esta hipertrofiando o músculo e se esse treino é compativel com os seus desejos!

Abraços, Marinho

Brow eu ja li e reli varias vezes os seus artigos sobre abdomen, e sinceramente gostei pra caramba, tirou muitas duvidas minhas ;D

Digamos que oque eu fiz foi praticamente um teste pensando se o cara fico gomado pq eu não posso ficar?

Vlw por visitar ae ;D

Espero que vc veja diferença como todos estão vendo pessoalmente.

Cara, vc sabe quanto tava o seu BF antes e depois? Fez um cutting ne?

Bf não sei, mas eu estava com 80 kg e agora estou 79kg

Oque eu quis realmente mostrar aqui, é que não existe treino errado, e sim os que tem mais provas de seus resultados.

O meu mesmo acho que sou o 1º cara a fazer esse insano abdomen xD

vlw galera

Bons resultados cara.

Tem um tempo que tô procurando um treino legal de abdomen.

Vc fazia quantas vezes por semana esse treino ?

No começo 3x na semana Seg quarta sexta

Agora que ja ta formado Terça e quinta

Pretendo ficar assim 2x até janeiro qndo entrarei em Cut.

vlw

Postado

putz, fiz 3 séries desse abdominal numa barra fixa que tem aqui em casa.

Cara*** eu to quase passando mal aqui hehe

é muito foda mesmo, consegui fazer só 10,8,6.

putz, esse é pesado mesmo...vlw por upar o topico

Postado

Hyde,

Infelizmente nao consigo ver suas fotos daqui do trampo cara, dps vou dar uma olhada...

Eu devo a mto tempo umas fotos minhas aqui no fórum, vou postar com certeza!

Vc sempre pesquisando e mt esforçado!

Continue assim irmão!

Abraço!

Postado

putz, fiz 3 séries desse abdominal numa barra fixa que tem aqui em casa.

Cara*** eu to quase passando mal aqui hehe

é muito foda mesmo, consegui fazer só 10,8,6.

putz, esse é pesado mesmo...vlw por upar o topico

A 1ª semana realmente Dói demais, mas levei no estilo No pain no gain ^^

É somente 1 serie de 10 em cada/ Totalizando cerca de 240~260

Realmente é muito abdomen, porém faço sem descanso e levo cerca de 7-8 min

Pessoal na academia até para pra ver as variações diferenciadas.

Apartir de hoje começarei após uma bateria de alongamento Dinâmico, no qual promete maior ganhos de mobilidade.

Abras .

Postado

Cara, bons resultados...legal!

Abdominal tá diretamente ligado a BF.

Se tiver BF alto, pode fazer qualquer treino, por qto tempo for, que nunca vai aparecer gomo nenhum.

Vc sabe de quanto era o BF antes desse treino?

A impressão que dá é que vc conseguiu diminuir um pouco o % de gordura...

Mas o treino ajudou a hipertrofiar tb. Pq está realmente mais volumoso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...