Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low UP low UP low fullbody

Tiago Montenegro

Posts Recomendados

Postado

Atualmente estou com - low UP low UP  fullbody fullbody 

Porém tô com articulações sobrecarregadas e queria manter uma frequência alta de treino ... Treino com 3x6-8 REP em todos exercícios com 80a90 % de 1 RM 

Queria manter uma alta frequência de estímulo por músculo pois tenho bastante resultado com alta frequência, espero que posam me ajudar..

Postado

Um dos principais erros é treinar demais. Não tem motivo pra isso. Treinar mais não garante mais resultados, na maioria das vezes tem o resultado inverso. 

Em 25/05/2025 em 15:52, Tiago Montenegro disse:

Porém tô com articulações sobrecarregadas

Esperado.

Postado

Em 25/05/2025 em 16:16, lorenzo_EP disse:

Um dos principais erros é treinar demais. Não tem motivo pra isso. Treinar mais não garante mais resultados, na maioria das vezes tem o resultado inverso. 

Esperado.

Porém para mim funciona ao menos em relação a hipertrofia e força porém as articulações não acompanham como já é esperado irei mudar a divisão porém quero a opinião de vocês sobre 

Postado
Em 25/05/2025 em 16:19, Tiago Montenegro disse:

Porém para mim funciona ao menos em relação a hipertrofia e força porém as articulações não acompanham como já é esperado irei mudar a divisão porém quero a opinião de vocês sobre 

Todo o treino pode funcionar. A questão é otimizar (porque treinar 6 dias por semana, podendo ter o mesmo resultado, ou até melhor, treinando 3 ou 4 dias?). Quanto tempo de treino tu tem?

Postado
Em 25/05/2025 em 16:25, lorenzo_EP disse:

Todo o treino pode funcionar. A questão é otimizar (porque treinar 6 dias por semana, podendo ter o mesmo resultado, ou até melhor, treinando 3 ou 4 dias?). Quanto tempo de treino tu tem?

Treino a uns 10 anos claro que teve umas pausas durante esse tempo mas nada mais de 4 meses 

Postado
Em 25/05/2025 em 16:26, Tiago Montenegro disse:

Treino a uns 10 anos claro que teve umas pausas durante esse tempo mas nada mais de 4 meses 

E continua progredindo e evoluindo depois de 10 anos, treinando 6 dias por semana, sem descanso?

Nesse caso, só segue.

Postado
Em 25/05/2025 em 16:28, lorenzo_EP disse:

E continua progredindo e evoluindo depois de 10 anos, treinando 6 dias por semana, sem descanso?

Nesse caso, só segue.

Essa divisão e relativamente nova tem 3 meses porém ... Foi a que tive mais resultado entende ? Por isso mencionei que tenho mais resultado com alta frequência 

Postado
Em 25/05/2025 em 16:30, Tiago Montenegro disse:

Essa divisão e relativamente nova tem 3 meses porém ... Foi a que tive mais resultado entende ? Por isso mencionei que tenho mais resultado com alta frequência 

Beleza, vi que tuas dúvidas já foram respondidas aqui:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/258133-posso-treinar-inferior-com-intervalo-de-um-1-dia/#comments

Claramente tu tá te atrapalhando querendo treinar muito mais do que precisa, mas segue o jogo.

Postado
Em 25/05/2025 em 16:32, lorenzo_EP disse:

Beleza, vi que tuas dúvidas já foram respondidas aqui:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/258133-posso-treinar-inferior-com-intervalo-de-um-1-dia/#comments

Claramente tu tá te atrapalhando querendo treinar muito mais do que precisa, mas segue o jogo.

Você é powerlifting mano ? O que acha sobre frequência alta ?

Postado
Em 25/05/2025 em 16:46, Tiago Montenegro disse:

Você é powerlifting mano ? O que acha sobre frequência alta ?

Não velho, não sou. 

Frequência alta requer um volume muito baixo por sessão de treino, ou tua recuperação vai ficar muito prejudicada.

Dá uma lida nos tópicos sobre treinamento que tão na minha assinatura.

Abraço.

Postado
Em 25/05/2025 em 16:50, lorenzo_EP disse:

Não velho, não sou. 

Frequência alta requer um volume muito baixo por sessão de treino, ou tua recuperação vai ficar muito prejudicada.

Dá uma lida nos tópicos sobre treinamento que tão na minha assinatura.

Abraço.

Ok obrigado.

Abraço 

Postado

Tá maluco, tio. MUITO volumoso, dá não. Tuas articulações e tendões vão ir pro saco. Aí o teu alto volume vai servir de nada com uma lesão que vai te impossibilitar de treinar.

Eu particularmente também gosto de frequência maior, e sou adepta do fullbody, mas obviamente visando recuperação não treino todos os músculos todos os dias de treino, acabo tentando deixar intercalado ou colocar algum dia de descanso daquele músculo em específico no meio da semana, tudo para não sobrecarregar e deixar a recuperação acontecer, visando ficar na zona de séries semanais consideradas de maior Custo X Benefício em hipertrofia segundo os estudos. É algo que tu pode considerar para si.

Chega num ponto onde simplesmente não vale a pena executar mais séries para aquela musculatura, o ganho começa a ser irrisório, e a partir de determinado momento o ganho começa a ser negativo (ou seja, tu não ganha nada, só perde).

Postado (editado)
Em 25/05/2025 em 20:15, natalliacarv disse:

Tá maluco, tio. MUITO volumoso, dá não. Tuas articulações e tendões vão ir pro saco. Aí o teu alto volume vai servir de nada com uma lesão que vai te impossibilitar de treinar.

Eu particularmente também gosto de frequência maior, e sou adepta do fullbody, mas obviamente visando recuperação não treino todos os músculos todos os dias de treino, acabo tentando deixar intercalado ou colocar algum dia de descanso daquele músculo em específico no meio da semana, tudo para não sobrecarregar e deixar a recuperação acontecer, visando ficar na zona de séries semanais consideradas de maior Custo X Benefício em hipertrofia segundo os estudos. É algo que tu pode considerar para si.

Chega num ponto onde simplesmente não vale a pena executar mais séries para aquela musculatura, o ganho começa a ser irrisório, e a partir de determinado momento o ganho começa a ser negativo (ou seja, tu não ganha nada, só perde).

Mano primeiramente muito obrigado pela resposta tmjnt💪🏻

Acabou que deixei a seguinte divisão 

Full – Upper Força – Lower Força – Descanso – Full – Lower Dinâmico – Descanso"

O primeiro Full seria somente grupamento muscular grandes 2 exercícios para cada quadrante 

4 superior 4 inferior 

2 peito 2 costa 4 inferior todos multi articulares 

Editado por Tiago Montenegro
Postado
Em 25/05/2025 em 16:02, Tiago Montenegro disse:

Bom ao meu ver, só o de terça ai já achei estranho, pra que fazer duas remada, dois supino e meter 2 exercicio de triceps e 3 de biceps ainda?
Já trabalhou biceps para um caralho nas remadas e triceps para um caralho no supino, bastava no máximo 1 exercício isolado de cada

Postado

Champz, na boa, tá horripilante esse teu treino cara, muito ruim mesmo, parece que você quer por fim na sua vida treinando com esse volume. Fazendo mais biceps (pequeno) do que triceps que é maior, fazendo poucos exercícios de ombro sendo q o ombro é maior q o peito, espero q esteja fazendo o supino reto com alguém te ajudando pq a chance de vc ter uma lesão com esse volume aumenta bastante... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...