Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como vocês equalizam o volume de treino treinando de segunda a sexta?

Posts Recomendados

Postado

Quero saber como fazer pra distribuir bem o volume de treino ao longo da semana, treinando de segunda a sexta.

Tô tentando manter uma boa frequência (2x por grupamento) e volume semanal decente, mas sem passar de 1h por treino. A ideia é manter a recuperação em dia, não sobrecarregar nenhum músculo e ainda conseguir dar foco onde quero (no meu caso, as pernas).

Quem treina 5x na semana: como vocês fazem pra organizar os grupamentos e o número de séries por dia sem ficar quebrado ou deixando grupo importante de lado?

Solucionado por lorenzo_EP

Ir para solução
Postado

O que ocorre é que cada pessoa tem um volume máximo recuperável, que permite treinar com boa frequência sem atrapalhar a progressão de carga. Infelizmemre você vai ter que testar e achar o seu. Começa por volumes baixos. 

Há várias divisões de cinco dias por aqui. Tem a famosa push-pull-legs-upper-lower, por exemplo.

Há quem prefira logo uma upper-lower e vai alternando cada semana qual dos dois treinos vai ser feito três vezes. É uma opção. 

No mais, quanto mais séries semanais (e mais intensas em termos de proximidade da falha) você fizer, mais pode ser difícil se recuperar em tempo de manter uma frequência alta ou mesmo média. 

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado

Dá pra fazer um PPL 5x também, indo rodando qual treino não vai repetir na semana. Indo 5x consistente, o volume vai acabar sendo 1,5x por semana em média.

No meu caso, dei um passo atrás e tou fazendo a fichinha do lorenzo, mas eu confesso que sentia que era mais fácil de manter a rotina com o ppl (ainda tou dando o tempo dela pra me acostumar, mas talvez volte pra um ppl depois) ou um ppl ul.

Postado

Faço Bro split, só perna que treino 2x por semana. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.