Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como faço pra aquecer antes de treinar barra fixa e flexão?

Posts Recomendados

Postado

Preciso de dicas para aquecimento de Barra fixa e flexão, eu queria um aquecimento bem rápido.

Postado
Em 19/12/2024 em 07:44, anônimo9875 disse:

Preciso de dicas para aquecimento de Barra fixa e flexão, eu queria um aquecimento bem rápido.

Não tem essa de aquecimento rápido, tem aquecimento bem feito, fim.

Uma forma eh ir pro pulley de frente, e aquece como aqueceria pra qualquer exercício composto.

EU mando uma série com baixíssimo peso e muitas reps, e vou baixando o número de repetições conforme vou me aproximando da carga de trabalho durante as séries de aquecimento.

Postado
Em 19/12/2024 em 21:27, Vitor_Maromba disse:

Não tem essa de aquecimento rápido, tem aquecimento bem feito, fim.

Uma forma eh ir pro pulley de frente, e aquece como aqueceria pra qualquer exercício composto.

EU mando uma série com baixíssimo peso e muitas reps, e vou baixando o número de repetições conforme vou me aproximando da carga de trabalho durante as séries de aquecimento.

Eu treino em casa mn, só dá pra eu treinar costas usando calistenia. E geralmente eu começo o treino com barra fixa.

Editado por anônimo9875 (veja o histórico de edições)

Postado

Só aquecer em alguma variação mais leve do que vc vai fazer, tipo barra australiana pra barra fixa, e flexão de joelho pra flexão, umas 2 séries de aquecimento ta bom ja
     E se vc tiver algum problema especifico de mobilidade tipo nos punhos, recomendo fazer algo especifico pra isso antes.
Se o HollowBody ou a prancha ja estiverem faceis demais pra vc, recomendo usar como aquecimento também, pra dar uma ativada no core

Editado por Gatti Calistênico (veja o histórico de edições)

Postado
Em 19/12/2024 em 07:44, Visitante disse:

pra barra fixa fica pendurado e contrai as escapulas pra cima como se tivesse fazendo trapezio com halteres, ajuda a ativar, eu sentia bastante dor nos cotovelos isso me ajudou

pra flexão eu já nao sei

Lesões atuais:

31/07/2024

LCA ( Operado, recuperando)

LCM ( Operado, recuperando)

Menisco Lateral ( Retirado 5% da cartilagem )

Menisco Medial ( Sutura, recuperando )

04/07/ 2025

Ombro operado ( manguito )

Postado

Se tu já consegue fazer um número razoável de repetições, aquece no próprio exercício. Se faz 10 barras fixas por exemplo, começa uma série com 3, 1 min de descanso, depois outra com 5, aí dá um descanso de 2-3 min e vai pras séries de trabalho. Nas flexões pode fazer parecido. Se faz poucas barras fixas, pode começar dando um impulso na subida e segurando a descida, nas 2 primeiras séries de aquecimento.

"A filosofia é mais importante que o treino"

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.