Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Podem avaliar meu treino com foco em braços ?

Posts Recomendados

Postado

Olá galera do fórum, boa noite, novo por aqui e queria opinião de vocês por gentileza.

Estou realizando um treino que eu mesmo montei, com foco em braços, treino á 5 anos e meio, tenho um desenvolvimento bem legal, sai de 45KG pra 78KGS nesse período, e sempre treinei em ABC 2X, e nos finalmentes (até atualmente), venho realizando um treino ABCDE, com foco em braços, pois tive um desenvolvimento legal de peitoral e costas e um ""fora do normal"" de inferiores(genética de perna, realmente boa), e meu treino atual está assim, com foco em braços, sempre treinei high-volume:

Treino A -> Peito + Ombro + Tríceps:
- Supino Reto - 3x12
- Supino Inclinado - 3x12
- Voador - 3x12
- Cross Over Polia Alta - 3x12
- Elevação Lateral - 4x12
- Desenvolvimento - 4x12
- Tríceps Pulley Cross V - 3x12
- Tríceps Unilateral Polia Alta - 3x12
- Tríceps Inverso - 3x12
- Tríceps Francês - 3x12

Treino B -> Costas + Post de ombro + Trapézio e Bíceps:

- Puxador Alto Aberto - 3x12
- Remada Baixa - 3x12
- Remada Aberta - 3x12
- Pull Down - 3x12
- Voador Inverso - 3x12
- Encolhimento - 3x12
- Rosca Direta - 3x12
- Rosca Alternada - 3x12
- Rosca Scott - 3x12
- Rosca Martelo - 3x12

Treino C -> Full-Legday (Tudo 3x12):

- Agachamento Hack
- Flexora Deitado 
- Leg Press 45°
- Stiff
- Cadeira Extensora
- Cadeira Adutora + Abdutora
- Panturrilha Sentado
- Abdominal Reto + Infra

Treino D -> Lateral e anterior de ombro + tríceps + estímulo em peito:

- Elevação Inclinada - 4 x 12
- Elevação Unilateral Polia - 4 x 12
- Desenvolvimento Convergente - 4 x 12
- Tríceps Inverso - 3x12
- Tríceps Francês - 3x12 (Drop-Set última).
- Crucifixo Inclinado - 3 x 12.

Treino E -> Post de ombro + bíceps + estímulo em costas: 

- Voador Inverso - 4x12.
- Face-Pull - 4x12.
- Encolhimento halteres - 4x12.
- Rosca Alternada - 3x12.
- Rosca Scott - 3x12.
- Rosca Direta - 3x12 (Drop-Última).
- Rosca Martelo - 3x12.

- Remada Aberta - 3x12.

Minha dúvida é a seguinte, por mais que eu seja um índividuo com muito tempo de treino(sigo dieta juntamente com nutri faz 3 anos), esse volume de treino está adequado ? 

Mesmo que sempre treinei com muito volume de treino, as vezes penso que está meio alto (Estava pensando que no treino A e B, daria pra enxugar o volume de triceps(treino a) e de bíceps (treino b), acrescentar mais volume de peito e costas em cada respectivo treino, e apenas estímulo em ombro e tríceps(A) e mesma lógica em bíceps (treino B), ou separar os treinos D e E, o treino D apenas ombro, e o E bíceps e tríceps (3 ou 4 exercícios cada, 3 séries cada).

Podem me ajudar por favor ? desculpem o texto imenso, mas tinha que contextualizar kkkkkkkkkk

Editado por MegaJailson (veja o histórico de edições)

Postado
Em 31/10/2024 em 02:32, MegaJailson disse:

Minha dúvida é a seguinte, por mais que eu seja um índividuo com muito tempo de treino(sigo dieta juntamente com nutri faz 3 anos), esse volume de treino está adequado ? 

Parece um volume exagerado, e sinceramente, em 99% dos casos "dia de braços" é um desperdício. Mas se tá funcionando (e parece que sim, pois pelo que tu diz, tá com um físico super desenvolvido), tá adequado.

Postado
Em 31/10/2024 em 02:32, MegaJailson disse:

Olá galera do fórum, boa noite, novo por aqui e queria opinião de vocês por gentileza.

Estou realizando um treino que eu mesmo montei, com foco em braços, treino á 5 anos e meio, tenho um desenvolvimento bem legal, sai de 45KG pra 78KGS nesse período, e sempre treinei em ABC 2X, e nos finalmentes (até atualmente), venho realizando um treino ABCDE, com foco em braços, pois tive um desenvolvimento legal de peitoral e costas e um "fora do normal" de inferiores(genética de perna, realmente boa), e meu treino atual está assim, com foco em braços, sempre treinei high-volume:

Treino A -> Peito + Ombro + Tríceps:
- Supino Reto - 3x12
- Supino Inclinado - 3x12
- Voador - 3x12
- Cross Over Polia Alta - 3x12
- Elevação Lateral - 4x12
- Desenvolvimento - 4x12
- Tríceps Inverso - 3x12
- Tríceps Francês - 3x12

Treino B -> Costas + Post de ombro + Trapézio e Bíceps:

- Puxador Alto Aberto - 3x12
- Remada Baixa - 3x12
- Remada Aberta - 3x12
- Pull Down - 3x12
- Voador Inverso - 3x12
- Encolhimento - 3x12
- Rosca Direta - 3x12
- Rosca Alternada - 3x12
- Rosca Scott - 3x12
- Rosca Martelo - 3x12

Treino C -> Full-Legday (Tudo 3x12):

- Agachamento Hack
- Flexora Deitado 
- Leg Press 45°
- Stiff
- Cadeira Extensora
- Cadeira Adutora + Abdutora
- Panturrilha Sentado
- Abdominal Reto + Infra

Treino D -> Lateral e anterior de ombro + tríceps + estímulo em peito:

- Elevação Inclinada - 4 x 12
- Elevação Unilateral Polia - 4 x 12
- Desenvolvimento Convergente - 4 x 12
- Tríceps Inverso - 3x12
- Tríceps Francês - 3x12 (Drop-Set última).
- Crucifixo Inclinado - 3 x 12.

Treino E -> Post de ombro + bíceps + estímulo em costas: 

- Voador Inverso - 4x12.
- Face-Pull - 4x12.
- Encolhimento halteres - 4x12.
- Rosca Alternada - 3x12.
- Rosca Scott - 3x12.
- Rosca Direta - 3x12 (Drop-Última).
- Rosca Martelo - 3x12.

- Remada Aberta - 3x12.

Mesmo que sempre treinei com muito volume de treino, as vezes penso que está meio alto (Estava pensando que no treino A e B, daria pra enxugar o volume de triceps(treino a) e de bíceps (treino b), acrescentar mais volume de peito e costas em cada respectivo treino, e apenas estímulo em ombro e tríceps(A) e mesma lógica em bíceps (treino B), ou separar os treinos D e E, o treino D apenas ombro, e o E bíceps e tríceps (3 ou 4 exercícios cada, 3 séries cada).

Podem me ajudar por favor ? desculpem o texto imenso, mas tinha que contextualizar kkkkkkkkkk

Se vc tá querendo um treino com foco em braço é pq talvez seja o que ficou pra trás do resto, talvez seja o volume que tá demais mano, já experimentou diminuir o volume do treino e aumentar a intensidade? Pq treinar com um volume alto assim é impossível treinar com intensidade do início ao fim. Mas se vc julga que os resultados estão bons segue com o treino assim.

Postado

Fala irmão.

Dificilmente vamos ver um cara com tronco bom e braços ruins, o mais provável é o contrário. 

Diante disso, sugiro se perguntar o seguinte:

Você não está se sabotando na autoavaliação?

De fato o volume parece exagerado, ainda mais considerando as séries residuais dos treinos de peito e costas. Entretanto, pode ser válido caso seu treino seja menos intenso, trabalhando com mais repetições em reserva.

Muitas vezes menos pode significar mais. Ao invés de aumentar o estímulo, já tentou melhorar a qualidade e reduzi-lo? Embora possa parecer contraprodutivo de início, pode ser algo que irá de fato lhe ajudar a enxergar o treino com outros olhos. 

Sendo algo extremamente individual, se está funcionando, manda bala. Mas sugiro você estar aberto a testar novas abordagens e ver o que funciona melhor para o seu corpo também.

Abraços!

Postado

Fala irmão, na minha opinião seu volume de treino está sim inadequado mesmo que você tenha esses 5 anos de treino não vejo nenhum mundo em que você adquira os MELHORES resultados possíveis em cima dessa linha de raciocínio, porque por exemplo para tríceps você tem 4 exercícios distintos, enquanto apenas um faria o trabalho desses no caso aí o francês pelo fato de ser o exercício que tem o maior potencial de encurtamento/alongamento.

Bons treinos, e espero ter contribuído de alguma forma para a sua análise.

Editado por Leonardo Bodybuilder (veja o histórico de edições)

Postado

Cara, você está com 140 séries por semana, sendo 116 destas pra parte superior do corpo. Da pra pensar em reduzir 40 - 50% desse volume para membros superiores, e ainda encaixar mais algumas séries para pernas.

Sugestão: avalia este treino, e se quiser se manter "high volume", adiciona algumas séries de isolados ou o seu dia de braço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.