Postado 15/11/2025 às 03:39 11/15, 2025 Autor Em 12/11/2025 em 01:27, reginarsto disse:Dei de cara agora com essa pérola de post.Sinceramente amigo. Se você quer se basear em uma autoridade ao invés de se aprofundar no assunto, que pelo menos seja uma autoridade boa.Isso aqui é ridículo.Edit: Jesus cristo...Cara eu n tô mto afim de responder aos idiotas, mas fui ver teu treino. kkkkkk.Em 12/11/2025 em 10:40, MikeBaguncinha disse:Vc não tem a genética do Dorian Yatesvc não toma bomba igual ao Dorian Yatesvc não treina igual ao Dorian Yatesvc não come igual ao Dorian YatesDorian yates não construiu o shape que venceu os primeiros olympia treinando músculo 1x na semanaNg faz nada disso como o Coleman, mas faz seu abc2x e vc n fala uma merda dessa.Vc pode treinar o músculo 1 2 3x na semana, depende da dose. Editado 15/11/2025 às 03:42 11/15, 2025 por Triclinico
Postado 15/11/2025 às 03:52 11/15, 2025 Autor Vou ensinar alguns postulados do Gentil. Tem MT que n concordo então vou falar o que da certo pra mimExistem dois tipos de treino:Metabólico : menos carga, mais repetição, menos descanso entre as séries.Tensional: mais cargas, menos repetições e maior descanso entre as séries.Existem TB as técnicas tipo dropset, e, aqui uma opinião minha, mtas vezes a gente vai "metabolizando" o treino, diminuindo cas cargas e aumentando as repetições com drops. Isso eh devido as próxims evidências:Evidência fundamental 1Após fazer um exercício com carga máxima para uma determinada quantidade de séries até a falha: por exemplo 8 séries. O músculo não consegue realizar a mesma quantidade de séries com a mesma carga, ou se conseguir, vai ser uma única vez e olhe lá, em um descanso de até 2 minutos por exemplo.Evidência fundamental 2Treinar até a falha seria a melhor estratégia, mas vc pode treinar submáximo se quiser, aí muda um pouco.E por fim:Existem doses semanais de séries para músculos que variam entre 6 a 12. Vc poderia aumentar um pouco mas tende a não fazer diferença .Tem outras coisas interessantes como isoladores n fazem muito sentido, ou só devem ser usados como complementos quando forem pouco requisitados nos multi articulares..Eh isso, aproveitem, e percebam que muitos já fazem isso.Todas essas evidências foram testadas em vários artigos, esse eh o BA BÁ mais consolidado. Editado 15/11/2025 às 04:10 11/15, 2025 por Triclinico
Postado 15/11/2025 às 04:01 11/15, 2025 Autor E aqui vai uma diferença prática que eu vejo. Meu treino eh regressão de carga. N progrido carga no mesmo treino, progrido de um treino para o outro, depois que domino o peso. Não existe essa progressão desesperada. Eh uma evolução natural.Eu faço uma série de reconhecimento com carga mínima e a primeira eh a mais importante, carga máxima, ALL in.Só que aí na progressão normalmente a galera muda as repetições pra poder aumentar a carga, ou faz submáximo. Mas n vejo muita diferença no resultado final. Editado 15/11/2025 às 04:03 11/15, 2025 por Triclinico
Postado 15/11/2025 às 04:11 11/15, 2025 Sei que muitos tentaram nesse post e não sou eu que vou conseguir te convencer.Mas você não sabe do que tá falando.
Postado 15/11/2025 às 04:16 11/15, 2025 Autor Uma sugestão do menor treino completo interpretado por mim seria usarPuxadaDesenvolvimentoRemada abertaSupinoAgachamentoAbdômen.Que eh basicamente empurrar pra cima, puxar de cima, empurrar pra frente, puxar da frente e agachar. Básico que funciona.Eai vc pode dividir, incrementar e fazer o que vc quiser. Eu mesmo gosto de por isolado de braço. Editado 15/11/2025 às 04:18 11/15, 2025 por Triclinico
Postado 15/11/2025 às 04:22 11/15, 2025 Autor Em 15/11/2025 em 01:11, reginarsto disse:Sei que muitos tentaram nesse post e não sou eu que vou conseguir te convencer.Mas você não sabe do que tá falando.Eu ao menos estudei e vi vários artigos fiz comparações com fisiculturistas e vi que eh possível. E vc tá lá treinando dropset de isoladores reclamando que eh frango eterno. Esse treino ia ser ótimo pra vc evoluir. Só botar mais volume de pernas e mudar essa bosta pra treino de verdade.
Postado 15/11/2025 às 13:10 11/15, 2025 Post polêmico kkEm 15/11/2025 em 01:16, Triclinico disse:Uma sugestão do menor treino completo interpretado por mim seria usarPuxadaDesenvolvimentoRemada abertaSupinoAgachamentoAbdômen.Que eh basicamente empurrar pra cima, puxar de cima, empurrar pra frente, puxar da frente e agachar. Básico que funciona.Eai vc pode dividir, incrementar e fazer o que vc quiser. Eu mesmo gosto de por isolado de braço.Nao compensa fazer um FB 2x com volume ajustado man?A relação de volume x frequência por exercício da pra fazer de boasgosto bastante desse tópico, me ajudou a tirar boas dúvidas . . >> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON ** . .
Postado 15/11/2025 às 13:33 11/15, 2025 Autor Em 15/11/2025 em 10:10, Polaco88 disse:Post polêmico kkNao compensa fazer um FB 2x com volume ajustado man?A relação de volume x frequência por exercício da pra fazer de boasgosto bastante desse tópico, me ajudou a tirar boas dúvidasFala, Polaco, compensa sim, eh o que eu tô ajustando agora.Meu treino tá fullbody, o mesmo 2x na semana agora.- desenvolvimento - barra fixa/ puxada- supino- remada aberta- tríceps (faço um biset de puley e francês na corda)- rosca direta- agachamento com abdômenFaço segunda e quinta ou terça e sexta +- por aí.Vantagem eh que eh quase impossível de vc não bater a meta semanal. Aderência anual fica quase 100%.N tenho intenção nenhuma de polemizar, eh pq realmente pra mim fez muito sentido. Além de que tenho BF alto, sobra tempo pro cardio e pra os outros afazeres de uma vida corrida. E sinto que tive bons resultados.
Postado 15/11/2025 às 13:57 11/15, 2025 Em 15/11/2025 em 10:33, Triclinico disse:Fala, Polaco, compensa sim, eh o que eu tô ajustando agora.Meu treino tá fullbody, o mesmo 2x na semana agora.- desenvolvimento- barra fixa/ puxada- supino- remada aberta- tríceps (faço um biset de puley e francês na corda)- rosca direta- agachamento com abdômenFaço segunda e quinta ou terça e sexta +- por aí.Vantagem eh que eh quase impossível de vc não bater a meta semanal. Aderência anual fica quase 100%.N tenho intenção nenhuma de polemizar, eh pq realmente pra mim fez muito sentido. Além de que tenho BF alto, sobra tempo pro cardio e pra os outros afazeres de uma vida corrida. E sinto que tive bons resultados.Você pode treinar outros dias ou somente dois mesmo?Tem a chance de fazer mais dias? . . >> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON ** . .
Postado 15/11/2025 às 14:16 11/15, 2025 Este é um post popular. Ah, nada como um tópico pedindo opinião condicionada.Quer opiniões sobre abordagens menos volumosas (do próprio: "Fala galera to na busca de uma abordagem menos volumosa.")Assim que opinam, descobre-se que o autor, na verdade, nunca quis saber a opinião dos outros. Ele quer a validação ou opiniões alinhadas com a dele.Bônus: apesar de tanto conhecimento, embasamento e convicção, a situação atual dele vai de encontro com a realidade. O roteiro é sempre o mesmo e a conta nunca bate: mundo inteiro tá errado, shape ruim, mas ele continua certo.Não percam tempo. Esse é o pior tipo de pessoa pra lidar, em qualquer ambiente.
Postado 15/11/2025 às 14:29 11/15, 2025 Em 15/11/2025 em 11:16, Golden Age disse:Ah, nada como um tópico pedindo opinião condicionada.Quer opiniões sobre abordagens menos volumosas (do próprio: "Fala galera to na busca de uma abordagem menos volumosa.")Assim que opinam, descobre-se que o autor, na verdade, nunca quis saber a opinião dos outros. Ele quer a validação ou opiniões alinhadas com a dele.Bônus: apesar de tanto conhecimento, embasamento e convicção, a situação atual dele vai de encontro com a realidade. O roteiro é sempre o mesmo e a conta nunca bate: mundo inteiro tá errado, shape ruim, mas ele continua certo.Não percam tempo. Esse é o pior tipo de pessoa pra lidar, em qualquer ambiente.Man, de boas kkk Deixa o cara, o shape é dele kkkEntendo sua posição, mas cada um vai contribuir como melhor entender, e vai do autor ajustar na realidade dele (ou não) A sua opinião pode ajudar, talvez não ele, mas outros que buscam algo parecido, ou simplesmente trocar uma ideia sobre…Discussão é sempre bem vinda, não que vai ser aplicada ou entendida, mas expor o que pensa é muito válido para todos… A visão dele sobre o tema pode ter algum aspecto que possa agregar de alguma maneira, e isso sim vale a pena…Ninguém é dono da verdade, estamos aqui pra conversar pô kkkSe tu tiver alguma dica, manda aí, eu particularmente estou interessado na discussão, independente se o autor vai seguir algo ou não, só quer validação etc … . . >> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON ** . .
Postado 15/11/2025 às 14:39 11/15, 2025 Em 15/11/2025 em 11:29, Polaco88 disse:Man, de boas kkkDeixa o cara, o shape é dele kkkEntendo sua posição, mas cada um vai contribuir como melhor entender, e vai do autor ajustar na realidade dele (ou não)A sua opinião pode ajudar, talvez não ele, mas outros que buscam algo parecido, ou simplesmente trocar uma ideia sobre…Discussão é sempre bem vinda, não que vai ser aplicada ou entendida, mas expor o que pensa é muito válido para todos…A visão dele sobre o tema pode ter algum aspecto que possa agregar de alguma maneira, e isso sim vale a pena…Ninguém é dono da verdade, estamos aqui pra conversar pô kkkSe tu tiver alguma dica, manda aí, eu particularmente estou interessado na discussão, independente se o autor vai seguir algo ou não, só quer validação etc …Cada um faz o que quer com seu tempo né. Ninguém vai obrigar o cara a fazer uma coisa ou outra.A bronca é alguém pedir ajuda, e depois que vc dá ajuda ele ignora ou trata com soberba tlgd kkk. Mas enfim.Eu tô no fórum por diversão então n vou bater cabeça com isso.
Postado 15/11/2025 às 14:41 11/15, 2025 Em 15/11/2025 em 11:39, reginarsto disse:Cada um faz o que quer com seu tempo né. Ninguém vai obrigar o cara a fazer uma coisa ou outra.A bronca é alguém pedir ajuda, e depois que vc dá ajuda ele ignora ou trata com soberba tlgd kkk. Mas enfim.Eu tô no fórum por diversão então n vou bater cabeça com isso.Normal man kkk pessoas sendo pessoas Tentamos tirar o máximo de bom da conversa, o que não fizer sentido pra gente revisamos e no mais descartamos Assim que aprendemos, sempre vai ter gente que acha que sabe mais que o outro, mas aí não é problema nosso kkk . . >> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON ** . .
Postado 15/11/2025 às 15:58 11/15, 2025 Autor Em 15/11/2025 em 10:57, Polaco88 disse:Você pode treinar outros dias ou somente dois mesmo?Tem a chance de fazer mais dias?Dois dias. Eh exatamente isso, tem que ser dois dias.
Postado 15/11/2025 às 17:02 11/15, 2025 Em 15/11/2025 em 12:58, Triclinico disse:Dois dias. Eh exatamente isso, tem que ser dois dias.Ta, vc tem tempo pra treinar ou pode ficar o tempo que precisar? . . >> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON ** . .
Postado 15/11/2025 às 18:31 11/15, 2025 Em 15/11/2025 em 11:39, reginarsto disse:A bronca é alguém pedir ajuda, e depois que vc dá ajuda ele ignora ou trata com soberba tlgd kkk. Mas enfim.Pô velho, desculpa a sinceridade, mas foi exatamente o que tu fez nos teus tópicos. Velho, natural e fraco. Diário de treino:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/Vozes da minha cabeça:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/Tópicos sobre treinamento:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604"O interesse por isoladores é inversamente proporcional ao físico."
Postado 15/11/2025 às 18:43 11/15, 2025 Em 15/11/2025 em 15:31, lorenzo_EP disse:Pô velho, desculpa a sinceridade, mas foi exatamente o que tu fez nos teus tópicos.Isso aqui parece uma reunião da APAE, só maluco falando maluquice. "Inimigo natural dos fanáticos por artigos, controles e planilhas que não conseguem mostrar 1 pingo de progresso em seus treinos." - Little-Mess, Mike.
Postado 15/11/2025 às 19:08 11/15, 2025 Em 15/11/2025 em 15:31, lorenzo_EP disse:Pô velho, desculpa a sinceridade, mas foi exatamente o que tu fez nos teus tópicos.Assim que eu fiz o comentário eu pensei nisso. E sabe de uma coisa ? Vc tá certo kk.Apesar de eu achar que não faz sentido encarar as opiniões sem senso crítico, eu to no mesmo barco que esse maluco de certo modo.
Postado 15/11/2025 às 20:05 11/15, 2025 Autor Em 15/11/2025 em 14:02, Polaco88 disse:Ta, vc tem tempo pra treinar ou pode ficar o tempo que precisar?1 hora. Só tenho 4 dias por semana, que eu costumo dividir em 2 de academia e 2 de cárdio.Minha meta eh muito pequena, já sou um cara alto e forte, preciso definir e botar um abdômen. E ter saúde TB.Eu vou fazer um negócio que não queria, que eh mostrar meu resultados preliminares. Só queria mostrar quando o objetivo fosse alcançado, mas sou funcionário público e estudo pra cargos maiores, e agora com edital aberto eh impossível fazer dieta.Mas enfim,Foram 6 meses +- de treino 2x por semana e bike spinning 2x por semana.Antes eu tava assim, tava sem treinar já um tempo, na pegada quase obesoE depois de 6 meses com esse protocolo aí eu fiquei assimAs fotos n tão muito boas, mas o que posso afirmar eh que foi uma mudança legal. Diferença de ser um gordinho pra ser um cara que pode tirar a camisa na praia tranquilamente, tenho força e desenvoltura pra atividade física.O peso n mudou muito, foi de 96 pr 94kg. Mas os pesos que eu carrego mudaram bastante. Faço barra fixa 10 repeticoes, supino com 40kg de cada lado, rosca direta consigo colocar 20kg de cada lado, agachamento, que eu quase n treino coloco 35 de cada lado com amplitude maxima. Isso meus pesos máximos, mas normalmente fico um pouco abaixo disso pra n me lesionar, ou uso máquinas.O que preciso mesmo é encaixar a dieta, pra perder esse bf, e continuar evoluindo nesse treino.Eh TD muito simples.Meu objetivo com esse tópico na real eh me motivar a continuar, e mostrar pra pessoas que tem estilo de vida parecido com o meu que eh possível. Editado 15/11/2025 às 20:23 11/15, 2025 por Triclinico
Postado 15/11/2025 às 20:19 11/15, 2025 Em 15/11/2025 em 11:29, Polaco88 disse:Man, de boas kkkDeixa o cara, o shape é dele kkkEntendo sua posição, mas cada um vai contribuir como melhor entender, e vai do autor ajustar na realidade dele (ou não)A sua opinião pode ajudar, talvez não ele, mas outros que buscam algo parecido, ou simplesmente trocar uma ideia sobre…Discussão é sempre bem vinda, não que vai ser aplicada ou entendida, mas expor o que pensa é muito válido para todos…A visão dele sobre o tema pode ter algum aspecto que possa agregar de alguma maneira, e isso sim vale a pena…Ninguém é dono da verdade, estamos aqui pra conversar pô kkkSe tu tiver alguma dica, manda aí, eu particularmente estou interessado na discussão, independente se o autor vai seguir algo ou não, só quer validação etc …"Pode trocar ideia, discussão é bem vinda, expor o que pensa é válido para todos" Afinal, pode ou não pode opinar livremente? Pois isso foi uma resposta ao meu comentário expressando a minha opinião.Pensa bem na contradição.Enfim, ajudaram o cara de forma contundente já na primeira página e tem evidências que não é uma questão de falta de tempo ou dúvida, mas sim validar a opinião dele.Se alguém acha que tem algo a ser aproveitado aqui, ótimo! Boa leitura pra quem fica, porque eu nao tenho o poder de proibir ninguém de fazer isso com a minha mensagem.
Postado 16/11/2025 às 00:44 11/16, 2025 Esse tópico tá uma diversão, 😂 ainda não li todos os postsBoa sorte e progresso aí nos treinos @TriclinicoGostei dos argumentos e contra-argumentos, umas discussões interessantes.Acompanhando! Editado 16/11/2025 às 01:04 11/16, 2025 por Kizen “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia."Você não aprende a nadar lendo sobre a água.""Você só saberá se também passar pelo processo."
Postado 16/11/2025 às 01:27 11/16, 2025 Eu gostei demais do livro do Paulo Gentil, mas no Youtube o cara é outro, muitas das opiniões dele eu discordo, ele também inventa muita confusão pra tentar aparecer. Editado 16/11/2025 às 01:28 11/16, 2025 por Kizen “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia."Você não aprende a nadar lendo sobre a água.""Você só saberá se também passar pelo processo."
Postado 16/11/2025 às 02:13 11/16, 2025 Autor Em 15/11/2025 em 22:27, Kizen disse:Eu gostei demais do livro do Paulo Gentil, mas no Youtube o cara é outro, muitas das opiniões dele eu discordo, ele também inventa muita confusão pra tentar aparecer.Exatamente, eu tomei até ranço do Gentil, ele eh bem babaca, mas tem muito conteúdo dele que é aproveitável.Essa parte que eu destaquei aqui nessa página deste tópico eh bem interessante.E quando eu casei esse conteúdo com minha pretensão de treinar só 2x na semana acho que foi uma boa sacada. E tô tendo resultados. Editado 16/11/2025 às 02:44 11/16, 2025 por Triclinico
Postado 16/11/2025 às 07:55 11/16, 2025 Em 15/11/2025 em 17:05, Triclinico disse:1 hora. Só tenho 4 dias por semana, que eu costumo dividir em 2 de academia e 2 de cárdio.Minha meta eh muito pequena, já sou um cara alto e forte, preciso definir e botar um abdômen. E ter saúde TB.Eu vou fazer um negócio que não queria, que eh mostrar meu resultados preliminares. Só queria mostrar quando o objetivo fosse alcançado, mas sou funcionário público e estudo pra cargos maiores, e agora com edital aberto eh impossível fazer dieta.Mas enfim,Foram 6 meses +- de treino 2x por semana e bike spinning 2x por semana.Antes eu tava assim, tava sem treinar já um tempo, na pegada quase obesoE depois de 6 meses com esse protocolo aí eu fiquei assimAs fotos n tão muito boas, mas o que posso afirmar eh que foi uma mudança legal. Diferença de ser um gordinho pra ser um cara que pode tirar a camisa na praia tranquilamente, tenho força e desenvoltura pra atividade física.O peso n mudou muito, foi de 96 pr 94kg. Mas os pesos que eu carrego mudaram bastante. Faço barra fixa 10 repeticoes, supino com 40kg de cada lado, rosca direta consigo colocar 20kg de cada lado, agachamento, que eu quase n treino coloco 35 de cada lado com amplitude maxima. Isso meus pesos máximos, mas normalmente fico um pouco abaixo disso pra n me lesionar, ou uso máquinas.O que preciso mesmo é encaixar a dieta, pra perder esse bf, e continuar evoluindo nesse treino.Eh TD muito simples.Meu objetivo com esse tópico na real eh me motivar a continuar, e mostrar pra pessoas que tem estilo de vida parecido com o meu que eh possível.Melhorou bastante man, parabensmas da pra ver que ainda ta "fordinho", e precisa dar uma enchida na massa ... ta fazendo normo? . . >> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON ** . .
Postado 16/11/2025 às 13:40 11/16, 2025 Em 15/11/2025 em 15:43, MikeBaguncinha disse:Isso aqui parece uma reunião da APAE, só maluco falando maluquice.Toda loucos por performance (inventando maluquices e treinos psicopáticos kkk) . . >> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON ** . .
Crie uma conta ou entre para comentar