Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de dieta - CUTTING (falso magro)

Posts Recomendados

Postado
Em 13/09/2024 em 15:32, Gymrat Focado disse:

Tem q ser mto leigo pra acreditar q um iniciante vai conseguir comer 2000kcals de superavit bem balanceado. 

Tu não sabe nem a quantidade de comida q isso é.

pelo link que ele mandou é apenas um suplemento hipercalorico

• Respostas 72
  • Visualizações 6,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Projeto louva Deus 

• baguncinhanabolizado
    baguncinhanabolizado

Mano com essa altura e esse peso, você vai ficar com aparência de crackudo.  Reveja essa meta para preservar sua saúde física e mental mano. 

• Eu tava com o mesmo problema que você e a solução que me deram aqui no forum foi fazer um superavit calorico leve, a gente praticamente não tem massa magra, pô Come limpo, treina pesado, faça c

Postado
Em 13/09/2024 em 15:32, DiogoLacerda disse:

Pô, mas em nenhum momento fala que eles estavam em um superavit de 2000kcal, apenas que eles tomaram um suplemento hipercalorico de 2000kcal, muito menos que o ganho foi só de massa magra

Leia o texto antes de comentar sobre o texto, amigo.

Os três grupos no início do estudo consumiam uma dieta eucalórica. Os dois grupos aos quais foram atribuídos a suplementação mantiveram a dieta inicial, mas com a adição da suplementação.

E você nem precisa abrir o artigo pra ver que, de fato, o ganho de peso dos grupos suplementados foi quase exclusivamente de "fat-free mass", ou seja, massa magra. Isso conta no resumo que te enviei (você leu o resumo pelo menos?).

Postado
Em 13/09/2024 em 15:00, danielb.ali disse:

Qual meta acha menos "agressiva" irmão? Uns 70kg seco?

70kg não por sua altura, eu diria pra você uns 83kg com algo por volta de 15% de BF, é um corpo legal, esteticamente bacana e relativamente fácil de alcançar. 

Se não tem vontade de levar um lifestyle de treino + dieta + cardio bem a sério, essa opção que te falei é a mais viável para você. 

Como falamos antes no outro tópico você está com medo de comer e NECESSITA de massa magra. 

Postado
Em 13/09/2024 em 15:32, Gymrat Focado disse:

Tem q ser mto leigo pra acreditar q um iniciante vai conseguir comer 2000kcals de superavit bem balanceado. 

Tu não sabe nem a quantidade de comida q isso é.

Se ele conseguirá comer ou não, o problema não é meu. O propósito foi mostrar que comer bastante e bem como um iniciante nos primeiros meses de treinamento não resulta em ganho significativo de gordura.

Eu mesmo recomendei um superávit de 500 a 1000kcal para o amigo.

Leia os meus posts antes de digitar.

Postado
Em 13/09/2024 em 15:39, Gymrat Focado disse:

Então é um estudo feito pra vender suplemento? deve ter sido um critério mto rigoroso  kkk

Mais um que nem se deu o trabalho de abrir o link do artigo. Por favor, parem de fomentar o estereótipo de marombeiro burro.

Postado
Em 13/09/2024 em 15:44, Gymrat Focado disse:

burro é quem acredito em milagre.

*Acredita

Não sabe nem conjugar um verbo corretamente?

Postado
Em 13/09/2024 em 15:47, Gymrat Focado disse:

kkk criança.. um erro de digitação não invalida a realidade. 

A sua ignorância completa sobre nutrição não chega nem a tangenciar a realidade.

Enfim, paremos de desvirtuar o tópico do amigo. Se não for contribuir com nada, é melhor ficar calado.

Postado
Em 13/09/2024 em 15:39, power_ppl disse:

Leia o texto antes de comentar sobre o texto, amigo.

Os três grupos no início do estudo consumiam uma dieta eucalórica. Os dois grupos aos quais foram atribuídos a suplementação mantiveram a dieta inicial, mas com a adição da suplementação.

E você nem precisa abrir o artigo pra ver que, de fato, o ganho de peso dos grupos suplementados foi quase exclusivamente de "fat-free mass", ou seja, massa magra. Isso conta no resumo que te enviei (você leu o resumo pelo menos?).

Li do artigo e não o resumo

bom, se você realmente acredita que um superavit de 2000kcal é vantajoso ai é particular seu mesmo, a meu ver é loucura, o maximo que pode acontecer é o cara ficar mais barrigudo, magro e barrigudo

Postado

@power_ppl O mundo seria outro se isso fosse realmente verdade, pena que não é.

Imagina só, a solução para todos os magros e falsos-magros seria um superávit de 2000kcals vindo de hipercalóricos. Isso seria mágico, fácil e acessível para todos, afinal em poucas semanas haveria uma recomposição corporal milagrosa.

Sério mesmo, me mostre um único caso concreto disso daí que funcionou. Você tem o poder de revolucionar a nutrição/musculação, ficaria milionário em poucos meses.

Eu só acredito que isso seja possível caso a pessoa use a "bomba natural" do nosso amigo Naturau, pena que ele nunca revelou e nunca revelará o segredo.

Postado
Em 13/09/2024 em 15:49, power_ppl disse:

A sua ignorância completa sobre nutrição não chega nem a tangenciar a realidade.

Enfim, paremos de desvirtuar o tópico do amigo. Se não for contribuir com nada, é melhor ficar calado.

Para de passar vergonha, meu jovem. Vc não tem ideia do q esta falando.

Postado
Em 13/09/2024 em 15:50, Bruuninho disse:

@power_ppl O mundo seria outro se isso fosse realmente verdade, pena que não é.

Imagina só, a solução para todos os magros e falsos-magros seria um superávit de 2000kcals vindo de hipercalóricos. Isso seria mágico, fácil e acessível para todos, afinal em poucas semanas haveria uma recomposição corporal milagrosa.

Sério mesmo, me mostre um único caso concreto disso daí que funcionou. Você tem o poder de revolucionar a nutrição/musculação, ficaria milionário em poucos meses.

Eu só acredito que isso seja possível caso a pessoa use a "bomba natural" do nosso amigo Naturau, pena que ele nunca revelou e nunca revelará o segredo.

Ganhar três quilos de músculo em 2 meses após iniciar um programa de treinamento de musculação é milagroso? Se você realmente acredita nisso, então existe algo de muito errado na sua progressão, amigo.

Abraços.

Postado
Em 13/09/2024 em 15:53, power_ppl disse:

Ganhar três quilos de músculo em 2 meses após iniciar um programa de treinamento de musculação é milagroso? Se você realmente acredita nisso, então existe algo de muito errado na sua progressão, amigo.

Abraços.

Não conhece nenhum caso para nos mostrar? entendi...

Postado
Em 13/09/2024 em 15:48, Ferreir4 disse:

Galera vamo respeitar o estudo meia boca com meia dúzia de pessoas por favor, é ciência.

Outro que nem abriu o link. O estudo envolveu quase uma centena de indivíduos.

Enfim, vou parar de responder quem nem se deu o trabalho de fazer o mínimo antes de criticar algo, que é ler o que se deseja criticar. Estes provavelmente têm uma vida dura pela frente, de qualquer forma, pois seus cérebros devem ser lisos como uma maçã.

Abraços.

Postado
Em 13/09/2024 em 15:56, Bruuninho disse:

Não conhece nenhum caso para nos mostrar? entendi...

Até indivíduos pouco responsivos a treinamento conseguem isso com facilidade. Se você acha isso loucura, então sua responsividade deve ser nula.

Postado
Em 13/09/2024 em 16:00, power_ppl disse:

Até indivíduos pouco responsivos a treinamento conseguem isso com facilidade. Se você acha isso loucura, então sua responsividade deve ser nula.

Vc nem sustenta o que estava falando.. vc disse 2000kcals de superavit diário e ganhando 100% de massa muscular. Não mude a conversa nao. Ja q vc é tão inteligente estudioso, sustenta!

Palhaço!

Editado por Gymrat Focado

Postado
Em 13/09/2024 em 16:00, power_ppl disse:

Não é sobre isso que estamos falando, não consegue sustentar o argumento?

Enfim, é mais fácil partir pro ataque do que nos mostrar o porquê disso daí funcionar perfeitamente.

Postado
Em 13/09/2024 em 15:57, power_ppl disse:

Outro que nem abriu o link. O estudo envolveu quase uma centena de indivíduos.

Enfim, vou parar de responder quem nem se deu o trabalho de fazer o mínimo antes de criticar algo, que é ler o que se deseja criticar. Estes provavelmente têm uma vida dura pela frente, de qualquer forma, pois seus cérebros devem ser lisos como uma maçã.

Abraços.

É simplesmente ter raciocínio lógico o suficiente pra entender que um estudo feito em quase uma centena de indivíduos, não reflete a realidade de todos os seres humanos presentes na terra.

O que vale mais pra você, um estudo desses ou a experiência/conhecimento de diversas pessoas aqui presentes? Se vale o estudo, vá ler estudo, não tem pq vc estar aqui no fórum.

Postado
Em 13/09/2024 em 16:05, Gymrat Focado disse:

Vc nem sustenta o que estava falando.. vc disse 2000kcals de superavit diário e ganhando 100% de massa muscular. Não mude a conversa nao. Ja q vc é tão inteligente estudioso, sustenta!

Palhaço!

Eu não enviei o estudo que mostra exatamente isso? Não adianta ficar nervosinho, refute o artigo ou cale a boca.

Postado
Em 13/09/2024 em 16:09, Ferreir4 disse:

É simplesmente ter raciocínio lógico o suficiente pra entender que um estudo feito em quase uma centena de indivíduos, não reflete a realidade de todos os seres humanos presentes na terra.

O que vale mais pra você, um estudo desses ou a experiência/conhecimento de diversas pessoas aqui presentes? Se vale o estudo, vá ler estudo, não tem pq vc estar aqui no fórum.

E quem disse que o resultado valerá para "todos os seres humanos presentes na terra"? Não crie espantalhos, amigo. Ataque o artigo em si, ou silencie.

Postado
Em 13/09/2024 em 15:21, power_ppl disse:

De forma alguma. Em um estudo conduzido por Rozenek, indivíduos destreinados ganharam 3 quilos em 8 semanas fazendo um regime de treino de resistência combinado com um superávit calórico de 2000kcal por dia (ou seja, um bulking violentíssimo). Foi constatado que praticamente 100% do peso ganho foi de massa magra.

Existem outros estudos constatando a exata mesma coisa.

As 500 a 1000kcal que recomendei para o amigo é muito conservadora. Se eu estivesse no lugar dele, começaria com um superávit de 2000kcal nos primeiros meses e diminuiria posteriormente.

Adoro quando começam a citar referencias

Postado
Em 13/09/2024 em 16:14, power_ppl disse:

E quem disse que o resultado valerá para "todos os seres humanos presentes na terra"? Não crie espantalhos, amigo. Ataque o artigo em si, ou silencie.

O pior cego é aquele que não quer ver

Postado

se isso resolvesse, como eu que entrei na academia tomando hipercalorico batido com 2 bananas, aveia, amendoim e as vezes dois ovos crus(fora a alimentacao solida) so subiu meu bf? era tipo o shape abaixo da escala "magro", tava mais perto entre "desnutrido" e "anorexo"  e eu ganhei tanta gordura? ganhei massa muscular? com certeza, mas veio mta gordura junto. hj to com 16% de bf

Postado
  • Autor
Em 13/09/2024 em 15:13, cadumonteiro disse:

Vamos lá irmão, eu bato mas também afago.

Primeiro, não existe falso magro

Mas um frango barrigudo.

Mesmo sem foto sua, só pelo seu peso e altura eu sei que você não tem massa muscular, ombros, braços, pernas finas 

Mas a barriga saliente 

Provavelmente se fizer uma avaliação por dobras ou uma boa bioimpedância você vai ter um percentual de gordura alto, casa de 25%

Não significa que você esteja gordo, apenas que na sua composição corporal atual a gordura representa um % alto porque o % de massa magra (ossso, músculo, órgãos, pele) é baixo também.

Como já falaram antes e eu falo sempre, pessoas no seu perfil a última coisa que precisam é de déficit calórico, você precisa comer, treinar, ganhar massa muscular.

Vamos por na prática:

Imagina que hoje você tem seus 75kg e desses, 15Kg são de gordura, 20% do seu corpo é gordura 

Sem em 6 meses você passa a pesar 85kg mas manteve exatamente os mesmos 15kg no corpo, agora esses 15kg de gordura correspondem a cerca de 17%

Você baixou seu BF sem reduzir a gordura 

E convenhamos, com sua altura é melhor pesar 85kg do que 65

Perfeita explicação, faz total sentido! Vou buscar fazer isso, mas sabe o que é mano.. eu hoje tenho pouquíssima disponibilidade de tempo para treinar, cerca de 3x na semana por 1h, e financeiramente subir minha alimentação também não é muito viável agora, só se for um bulking sujo, só ano que vem que vou organizar isso, daí vou na nutri pra ajudar e fazer uma bioimpedância tbm! por enquanto só queria perder a barriga pra ficar menos estranho possível, saca? tipo começar com o que tenho 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.