Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Regredindo. será dieta ou falta de treino de inferiores??

Posts Recomendados

Postado

estou colocando a img das duas ultimas avaliações que fiz esse ano( fev e ago) e estou regredindo em tudo... será por dieta mal feita?(nao contava os macros, mas agora que passei a contar, vi que bato facilmente o carbo e proteina com a alimentação que ja fazia antes) ou sera que foi pq parei os treinos de perna??? ( no primeiro ano tive boa evolução e treinava pernas, dps que parei de treinar a mais de 1 ano so tive regresso na massa muscular)

https://ibb.co/HxL5qyM

mudei meu treino recentemente para a ficha que o Lorenzo disponibilizou e estou contando os macros agora... daki uns meses postarei a nova avaliação( provavelmente em novembro) e faço a comparação novamente.

Editado por MagreloEmpolgado (veja o histórico de edições)

"Eu aprendo com os erros das pessoas que escutam os meus conselhos"

Solucionado por ghzinn

Ir para solução
Postado
Em 04/09/2024 em 12:01, MagreloEmpolgado disse:

nao contava os macros

Isso é o mínimo que você tem que fazer.

no primeiro ano tive boa evolução e treinava pernas, dps que parei de treinar a mais de 1 ano so tive regresso na massa muscular

Deixa eu ver se eu entendi: você treinou por um ano, teve uma boa evolução nas pernas e simplesmente parou de treiná-las? Estava treinando o que nesse meio tempo, só superiores?

Postado
  • Autor
Em 04/09/2024 em 12:04, reach6040 disse:

Isso é o mínimo que você tem que fazer.

Deixa eu ver se eu entendi: você treinou por um ano, teve uma boa evolução nas pernas e simplesmente parou de treiná-las? Estava treinando o que nesse meio tempo, só superiores?

na epoca eu somente trabalhava e eu treinava certinho 5x na semana e ia pro trabalho... mas comecei faculdade em tempo integral(manha e tarde) e trabalho a noite( ate umas 23hrs) entao eu comecei treinar de manha bem cedo, mas como minha faculdade é longe e eu vou de bike(vou 9hrs e volto 11 pro almoço, e volto pra facu 13h30 e volto 15:15 para casa pra comer algo, arrumar e ir trabalhar) ficava muito corrido e cansativo no dia de treino de inferiores... levo por volta de 20 a 25min so de ida pra facu entao sao por volta de 1:30 de bike todo dia.

ai foquei so nos superiores e comecei sentir regresso na massa muscular, mesmo conseguindo aumentar as cargas(aos poucos.... bem pouco mesmo)

Postado
  • Solução
Em 04/09/2024 em 12:08, MagreloEmpolgado disse:

na epoca eu somente trabalhava e eu treinava certinho 5x na semana e ia pro trabalho... mas comecei faculdade em tempo integral(manha e tarde) e trabalho a noite( ate umas 23hrs) entao eu comecei treinar de manha bem cedo, mas como minha faculdade é longe e eu vou de bike(vou 9hrs e volto 11 pro almoço, e volto pra facu 13h30 e volto 15:15 para casa pra comer algo, arrumar e ir trabalhar) ficava muito corrido e cansativo no dia de treino de inferiores... levo por volta de 20 a 25min so de ida pra facu entao sao por volta de 1:30 de bike todo dia.

ai foquei so nos superiores e comecei sentir regresso na massa muscular, mesmo conseguindo aumentar as cargas(aos poucos.... bem pouco mesmo)

Simples, perdeu mm nos inferiores e por isso parece ter regredido, se a rotina é corrida a solução com certeza não é treinar só superiores, organiza um fullbody e tá resolvido seu problema

Postado

será por dieta mal feita?

sim e provavelmente treino tb mal feito, vc perdeu massa magra se tivesse treinando de um jeito bem desafiador dificilmente perderia quase 4kg de musculo

sera que foi pq parei os treinos de perna???

tb sim

Postado

Massa muscular se ganha como um todo. Pernas têm 30-40% da massa muscular total do corpo, tu deixou de treinar, logo..

Postado
  • Autor
Em 04/09/2024 em 12:16, Beerus disse:

sim e provavelmente treino tb mal feito, vc perdeu massa magra se tivesse treinando de um jeito bem desafiador dificilmente perderia quase 4kg de musculo

tb sim

Sim, e 4kg comparando a avaliacao desse ano... Ano passado qd treinava perna estava com 72kg e 11% de bf com 50% de mm( ou seja, 36kg de mm)

Postado
Em 04/09/2024 em 12:59, MagreloEmpolgado disse:

Sim, e 4kg comparando a avaliacao desse ano... Ano passado qd treinava perna estava com 72kg e 11% de bf com 50% de mm( ou seja, 36kg de mm)

Posta foto de corpo inteiro do ano passado, início desse ano e agora. O que mais tem é avaliador físico incapaz de fazer uma avaliação física decente.

Editado por Super Ogro (veja o histórico de edições)

"A filosofia é mais importante que o treino"

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.