Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cárdio antes ou depois do treino?


JoãoVN

Posts Recomendados

Tenho pulado o cárdio desde comecei a treinar, recentemente percebi que estou cansando muito rápido em todos os treinos e acredito que seja consequência de não fazer o cardio. Queria saber se para ganhar massa muscular e melhorar o desempenho dos treinos é melhor fazer antes ou depois e quanto tempo 

 

Já agradeço a todos que puderem me ajudar, tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/05/2024 em 20:40, JoãoVN disse:

Tenho pulado o cárdio desde comecei a treinar, recentemente percebi que estou cansando muito rápido em todos os treinos e acredito que seja consequência de não fazer o cardio. Queria saber se para ganhar massa muscular e melhorar o desempenho dos treinos é melhor fazer antes ou depois e quanto tempo 

 

Já agradeço a todos que puderem me ajudar, tmj

Falando em ciência, tanto faz, faz antes um dia e depois outro dia para vê qual você prefere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2024 em 20:40, JoãoVN disse:

Tenho pulado o cárdio desde comecei a treinar, recentemente percebi que estou cansando muito rápido em todos os treinos e acredito que seja consequência de não fazer o cardio. Queria saber se para ganhar massa muscular e melhorar o desempenho dos treinos é melhor fazer antes ou depois e quanto tempo 

 

Já agradeço a todos que puderem me ajudar, tmj

 

Ou depois do treino, ou no melhor dos mundos separado do treino.

 

Se o foco é ganho de massa muscular, deixa toda sua energia pro treino resistido com pesos.

 

Função cardiorespiratoria trabalha depois, e se tiver pouco tempo tente colocar uma intensidade mais alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2024 em 20:43, Joseph1 disse:

Falando em ciência, tanto faz, faz antes um dia e depois outro dia para vê qual você prefere.

Não é bem assim brother, como ele citou tá focado no ganho de massa muscular, então cardio só depois do treino ou em horário afastado consideram ~6h o tempo “essencial”.

Cardio antes do treino vai afetar seu desempenho na hora do treino a depender do tempo e intensidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2024 em 22:27, somedieyoung_ disse:

então cardio só depois do treino ou em horário afastado consideram ~6h o tempo “essencial”.

Qual fonte e qual meta análise mostra isso ? 

 

Em 12/05/2024 em 22:27, somedieyoung_ disse:

Cardio antes do treino vai afetar seu desempenho na hora do treino a depender do tempo e intensidade. 

Se não for um endurece ou uma fadiga acumulada (Fazer o cardio da semana num único dia) o glicogênio se recupera rápido só dá um descanso.

 

Em 12/05/2024 em 22:27, somedieyoung_ disse:

então cardio só depois do

Até pq o gasto calórico sabe a hora né, tanto é que as macros calorias por essa lógica são inúteis... 

 

 

 

Pareceu meio babaca acima o que eu falei porém vou tentar explicar. 

 

Não, não importa se é antes ou depois do treino déficit calórico não sabe a hora que ele é feito, porém é necessário colocar alguns pesos nessa decisão de horário. 

 

Intensidade, dieta e disposição. Como é o seu cárdio HIT ou lento, caminhar 5km e correr 5km gasta a mesma coisa de calorias porém em um você cansa muito mais, se seu cárdio for HIT após o treino (se o treino for em seguida) ,se ele for mais lento tanto faz. Por exemplo se seu cárdio for numa estreita a na velocidade 4 de 10 tanto faz porém se for na velocidade 9 de 10 aconselho que ele seja separado do treino. 

 

Resumindo: 

 

Exercícios mais desgastante necessitam de mais tempo para recuperação de glicogênio, porém esse não sabe marcar horário, então, se seu cárdio for intenso faz em um horário separado com no mínimo umas 4h de diferença antes ou depois do horário do treino porém se seu cárdio for leve pode fazer 10 minutos antes ou depois do treino pois você provavelmente vai ter glicogênio suficiente. 

 

Dica de literatura: 

 

Glycogen availability and skeletal musclea daptations with endurance and

 resistance exercise ,Pim Knuiman 

 

Effects of carbohydrate feeding on multiple-bout resistance exercise.

 

Carbohydrate feedingd uring recovery alters the skeletal muscle metabolic response to repeateds essions of high-intensity interval exercise in humans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2024 em 22:53, Joseph1 disse:

Qual fonte e qual meta análise mostra isso ? 

 

Se não for um endurece ou uma fadiga acumulada (Fazer o cardio da semana num único dia) o glicogênio se recupera rápido só dá um descanso.

 

Até pq o gasto calórico sabe a hora né, tanto é que as macros calorias por essa lógica são inúteis... 

 

 

Cara tem bastante estudo sobre isso espelhado até no pubmed inclusive o de Salles tem algo sobre isso se não me engano, não vou procurar artigos pra mandar por aqui.

Outra questão é cardio necessariamente é capacitar o seu sistema cardiovascular com intensidade igual treinar qualquer outro músculo, tu citou cardio leve presumo assim que nesse ponto você pode estar relativamente certo visto que caminhar ou rastejar na esteira não é considerado um treino cardiorrespiratório.

 

Em 12/05/2024 em 23:55, somedieyoung_ disse:

Cara tem bastante estudo sobre isso espelhado até no pubmed inclusive o de Salles tem algo sobre isso se não me engano, não vou procurar artigos pra mandar por aqui.

Outra questão é cardio necessariamente é capacitar o seu sistema cardiovascular com intensidade igual treinar qualquer outro músculo, tu citou cardio leve presumo assim que nesse ponto você pode estar relativamente certo visto que caminhar ou rastejar na esteira não é considerado um treino cardiorrespiratório.

Ah e caminhar 5km e correr 5km não gastam o mesmo total de calorias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2024 em 23:55, somedieyoung_ disse:

intensidade igual

Esse é o ponto, ser antes ou depois pouco interfere na questão do glicogênio o que pode pegar mesmo é a fadiga muscular e o intervalo entre os exercícios. 

 

Para quem quer fazer um cardio mesmo e não um estímulo de 20 minutos na esteira com um Pace de 7 a 8, que realize em um horário com 4h ou mais de diferença do treino, agora se o cara não tem tempo para fazer um cardio que leve a uma fadiga faz posterior ao treino com um descanso de 20 minutos entre o treino e o cardio. 

 

[Para não atletas] o que não dá é para o cara sair de um leg day fudido e fazer um puta cardos logo após o último exercício do treino, não vai fazer um cardio bom e só vai fadigar mais a perna. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...