Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ritalina diminuiu minha testosterona e agora?

Posts Recomendados

Postado

Basicamente, eu tinha uma testo total de 690ng/dl no ano passado, no dia 13 de fevereiro e hoje estou com 590ng/dl.

A testo livre que era 19ng/dl virou 14ng/dl.

Antes eu me alimentava mal, dormia mal, comia desregulado e estava em déficit calórico. Hoje eu como certo, um pouco mais das calorias de manutenção, durmo 8 horas e prático atividade física regularmente. 

Em outras palavras, com tudo para minha testo ser ruim a exatamente um ano atrás, ela batia quase 700. Hoje com tudo certo ela está 100 unidades mais baixa, isso é quase 20% a menos em um único ano. 

Tenho 25 anos de idade e ano passado, logicamente, estava com 24.

A minha dúvida: Dentro desse período de tempo, fui diagnosticado com TDAH e medicado com ritalina. Porém, a medicação começou a dar problemas em mim e sequer consigo vestir uma peça de roupa sozinho as vezes quando n estou usando o remédio (sempre esqueço de tomar e tomo no horário errado). Minha esposa me ajuda, pois o desânimo é muito grande. Decidi parar com a medicação e a suplementar com ômega 3 e vitamina B12, pois ajudam no processo. 

* Alguém sabe se essa relação entre ritalina e diminuição da testosterona é real?

* É possível recuperar minha testosterona? Como? TRT ajudaria a recuperar esse eixo?

* Há muita diferença no ganho de massa muscular de um cara de 590 para um de 690?

* Uma variação de 100 unidades pode ocorrer em uma mesma pessoa com facilidade?

Obs: Esse teste de agora, fiz numa sexta-feira e o outro, o primeiro teste realizado um ano atrás, fiz em uma segunda-feira. 

Solucionado por Oliveiralan

Ir para solução
Postado
Em 15/01/2024 em 16:05, Daniboykill disse:

* Há muita diferença no ganho de massa muscular de um cara de 590 para um de 690?

Só vou responder essas duas:

Nenhuma.

Sim.

Tá procurando pelo em ovo.

Postado
  • Solução

Alguém sabe se essa relação entre ritalina e diminuição da testosterona é real?

Não é pra ter nenhuma relação, dois exames isolados não provam nada, sua testo ta alta, e vc pode fazer o exame na segunda e dar 900, na quarta e dar 400, sempre vai variar se é produção natural.

É possível recuperar minha testosterona? Como? TRT ajudaria a recuperar esse eixo?

Não tem nada de errado com o eixo.

Há muita diferença no ganho de massa muscular de um cara de 590 para um de 690?

Nenhuma

Uma variação de 100 unidades pode ocorrer em uma mesma pessoa com facilidade?

Explicado no primeiro.

Postado

* Alguém sabe se essa relação entre ritalina e diminuição da testosterona é real?

Não sei responder.

* É possível recuperar minha testosterona? Como? TRT ajudaria a recuperar esse eixo?

Tua testo tá normal maluco.

Nenhuma.

De um dia pro outro.

Postado
  • Autor
Em 15/01/2024 em 16:10, Oliveiralan disse:

Não é pra ter nenhuma relação, dois exames isolados não provam nada, sua testo ta alta, e vc pode fazer o exame na segunda e dar 900, na quarta e dar 400, sempre vai variar se é produção natural.

Não tem nada de errado com o eixo.

Nenhuma

Explicado no primeiro.

Obrigado. Irei marcar essa como melhor resposta.

Fiquei assustado com a diferença, pois me disseram que ela deveria cair 1% ao ano a partir de uma certa idade kkkk mas que bom que tá tudo tranquilo. 

Postado

Basicamente, eu tinha uma testo total de 690ng/dl no ano passado, no dia 13 de fevereiro e hoje estou com 590ng/dl.

A testo livre que era 19ng/dl virou 14ng/dl.

Antes eu me alimentava mal, dormia mal, comia desregulado e estava em déficit calórico. Hoje eu como certo, um pouco mais das calorias de manutenção, durmo 8 horas e prático atividade física regularmente. 

Em outras palavras, com tudo para minha testo ser ruim a exatamente um ano atrás, ela batia quase 700. Hoje com tudo certo ela está 100 unidades mais baixa, isso é quase 20% a menos em um único ano. 

Tenho 25 anos de idade e ano passado, logicamente, estava com 24.

A minha dúvida: Dentro desse período de tempo, fui diagnosticado com TDAH e medicado com ritalina. Porém, a medicação começou a dar problemas em mim e sequer consigo vestir uma peça de roupa sozinho as vezes quando n estou usando o remédio (sempre esqueço de tomar e tomo no horário errado). Minha esposa me ajuda, pois o desânimo é muito grande. Decidi parar com a medicação e a suplementar com ômega 3 e vitamina B12, pois ajudam no processo. 

Obs: Esse teste de agora, fiz numa sexta-feira e o outro, o primeiro teste realizado um ano atrás, fiz em uma segunda-feira. 

Só sei que ritalina desgraçou meu sono, cortei da minha vida e sou feliz. Mas siga as recomendações médicas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.