Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pra quem não usa hormônios : Carga alta x Carga baixa qual o mais efetivo ?

Posts Recomendados

Postado

Meu treino agora é abc, 4 séries com 10 repetições cada em 90% dos exercícios, 2 segundos na fase excêntrica (movimento a favor do peso) e 4 segundos na fase concêntrica (movimento contra o peso). Antes eram 3 séries de 10 repetições, e não tinha diferença com relação às fases excêntricas e concêntricas. Fui obrigado a reduzira carga na maioria dos exercícios, mas agora sinto os músculos queimando perto da 10 repetição em todos os exercício, e saio da academia bem mais quebrado, ontem por exemplo fiz treino de perna, e amanheci todo dolorido.

• Respostas 92
  • Visualizações 10,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Dá pra crescer treinando com 4-6 reps. Dá pra crescer treinando com 8-10 reps. Dá pra crescer com 8-10 sets por semana. Dá pra crescer com 20-25 sets por semana. Dá pra crescer tre

• ThorMitologicamenteAcurado
    ThorMitologicamenteAcurado

Causar discordia seria dizer que o OP provavelmente treina fofo quando diz que carga alta não funciona.

• ThorMitologicamenteAcurado
    ThorMitologicamenteAcurado

Espero ansiosamente pelos resultados da teoria das cargas medianas em seu corpo.   Bons treinos! Antes de dormir, não se esqueça de verificar se não há nenhuma anilha de 20kg debaixo de

Postado
Em 22/05/2024 em 21:21, jiuthaylife disse:

2 segundos na fase excêntrica (movimento a favor do peso) e 4 segundos na fase concêntrica (movimento contra o peso)

A concêntrica tem que ser feita com o máximo de velocidade. Se o peso está bem dimensionado, mesmo esse máximo vai ser relativamente lento. A excêntrica basta ser controlada, esses 2 segundos tá bom.

mas agora sinto os músculos queimando perto da 10 repetição em todos os exercício

"Sentir o músculo queimar" não significa mais resultados.

e amanheci todo dolorido.

Excesso de dor também não significa mais resultados e pode ser até o oposto. Muita dor tardia pra iniciantes geralmente é excesso de volume.

"A filosofia é mais importante que o treino"

• 5 meses depois...
Postado
Em 09/12/2023 em 16:50, WC Game Gear disse:

Não  vejo necessidade alguma de um natural pegar altos pesos visando hipertrofia, acho bem mais efetivo ele pegar uma carga baixa ou mediana e treinar com volumagem alta, várias repetições dos exercícios para construção muscular e maturidade, do que se esgoelar pegando cargas absurdas e fazendo poucas repetições com a execução toda errada numa tentativa de construir massa e ganhar volume muscular. Qual a opinião de vocês sobre o tipo de treinamento mais efetivo pra naturais . Minha opinião já tenho e não mudo, mas acho legal escutar a de vocês pra efeito de curiosidade e análise

Pelo que entendi a carga não importa e sim repetição que fica em torno de 8 ou 10 mas não vai fazer 10 repetição com o vento né kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.