Postado 31/10/2023 às 13:45 10/31, 2023 Pessoal, bom dia! O tópico é mais um desabafo, pois queria saber a opinião de vcs, estou em um relacionamento e sinceramente, não sei se é isso que quero pra minha vida. Ela é minha primeira namorada (H29 e M30), estamos juntos a 6 anos e ela sofre de depressão, hoje está mais controlada, mas as vezes aparece e quando vem, fica impossível conversar, pois absolutamente qualquer coisa deixa ela estressada ou mesmo acha que estou atacando-a. Ela sofre de bipolaridade também (não sei se tem a ver com a depressão), quando está nos momentos "bons", é tudo uma maravilha, porém quando esta nos momentos "ruins" (que estes são bem mais presentes que os bons), é uma bosta a relação, me sinto andando em ovos, qualquer coisa que ela não goste, é motivo de briga, qualquer coisa. Minha família não gosta dela, já me disseram isso, mas a tratam bem, em respeito a mim. Tenho inclusive uma parente que sofre do mesmo problema dela (inclusive minha mãe fala que minha namorada é a cópia dela em relação ao jeito de ser e comportar), que ela gosta bastante de mim e disse diversas vezes pra largar esse relacionamento (porra, até ela que tem os mesmos problemas e comportamentos antissociais, estressada com tudo e bipolar) O foda que nós 2 somos preguiçosos, então as vezes brigamos pra saber quem vai fazer as tarefas domésticas de casa, o lado bom que sou preguiçoso somente nas tarefas domésticas, pra ir pra academia, andar de bicicleta ou sair de casa eu não sou, mas ela é em tudo. Eu sou um cara engraçado (típico introvertido que quando se solta um pouco, fica bem falante), todos que convivem comigo gostam de mim e riem de tudo o que falo, e ela não ri de quase nada, aliás, em casa já a vi passar dias sem dar um único sorriso, enquanto qualquer coisa pra mim me deixa feliz e contente (dou risada muito fácil). Sei que parece besta, mas isso me incomoda, uma pessoa que não gosta de nada e vive reclamando de coisas que podem acontecer com qualquer um, por exemplo reclamar que o gás acabou, isso pode acontecer com qualquer um, mas parece que ela absorve muito mais e fica muito mais brava com tudo. Outra coisa que me incomoda, é que é uma luta enorme ou precisa de um motivo muito bom pra deixa-la feliz, tipo uma promoção de emprego, etc (e dura pouquíssimo tempo essa alegria). Mas pra deixa-la triste ou enfurecida, qualquer coisa é motivo, e não só isso, ela fica muitos dias assim. Manooo, eu não sei como ela consegue dormir brava e acordar ainda brava, eu posso ter dormido muito puto, mas quando acordo eu nem lembro pq estava bravo. E por fim, ela tem um gato que é o xodó dela, trata como um filho. Uma coisa que me enfurece e até fez escrever esse post é que, ela pode acordar enfurecida ou reclamando do que for, passa por mim bem seca e com ele, o gato, enche de beijos e mimos, tipo, só pra mim que a raiva serve? Ela endeusa demais o gato dela e os demais animais, que eles sim merecem carinho, pois não fazem maldade ou magoam as pessoas, o que acho isso pensamento de pessoas frustradas e mal-amadas na vida. Já brigamos muito por causa disso. Mas o lado bom da relação seria que confio muito nela, sei que ela estaria comigo em qualquer situação, me apoia em minhas decisões que tomo, ou quero tomar e quando ela está nos momentos "bons", me faz desistir da ideia de querer terminar. E aí pessoal, desculpe o textão, mas queria saber da opinião de vcs, se vale a pena continuar nessa relação ou pular fora, o fato de não ter tido uma namorada antes, me consome demais por vezes, pois comparo ela a outras mulheres que são mais de bem com a vida, e me pergunto como seria viver uma relação com uma pessoa mais legal, meu medo é terminar e depois me arrepender, pois eu não pediria pra voltar de jeito nenhum. Editado 31/10/2023 às 13:46 10/31, 2023 por xefex2x
Postado 31/10/2023 às 14:02 10/31, 2023 Em 31/10/2023 em 10:45, xefex2x disse: E por fim, ela tem um gato que é o xodó dela, trata como um filho. Uma coisa que me enfurece e até fez escrever esse post é que, ela pode acordar enfurecida ou reclamando do que for, passa por mim bem seca e com ele, o gato, enche de beijos e mimos, tipo, só pra mim que a raiva serve? Ela endeusa demais o gato dela e os demais animais, que eles sim merecem carinho, pois não fazem maldade ou magoam as pessoas, o que acho isso pensamento de pessoas frustradas e mal-amadas na vida. Já brigamos muito por causa disso. Só de ler isso aqui eu já sei que o m# da relação é você. Que opinião absurda, o pior é que ainda briga com a mina por causa disso. E na boa mesmo, quer mudar algo? deixa de ser preguiçoso e dependente, tome a iniciativa dentro de casa e no relacionamento. Não deu certo? vai cada um pro teu canto e vida que segue.
Postado 31/10/2023 às 14:17 10/31, 2023 Com licença meu mano, mas o que isso tem a ver com Biceps X Triceps? Minha opinião: felicidade nessa vida não está relacionada a dinheiro, salário, viagens, quantidade de amigos nem nada disso. Na verdade, felicidade está mais relacionada a qualidade das relações com as pessoas em nossa volta. Se vc perdeu seu tempo vindo aqui no forum reclamar da sua namorada, com ciumes até do gato, meu amigo, vc ja sabe a resposta.
Postado 31/10/2023 às 14:23 10/31, 2023 A resposta você já tem Em 31/10/2023 em 10:45, xefex2x disse: O foda que nós 2 somos preguiçosos, então as vezes brigamos pra saber quem vai fazer as tarefas domésticas de casa Aqui eu já sei que não tem futuro essa relação
Postado 31/10/2023 às 14:37 10/31, 2023 29 anos com esse pensamento? Se veio logo aqui no fórum buscar conforto, sinto lhe dizer, lugar errado! Cabeça de moleque do caralho, tu acha que alguma mulher, ou melhor, tu acha que alguém quer se relacionar com uma pessoa preguiçosa, que não faz porra nenhuma e nem as tarefas domésticas que devem ser feitas? A vida trata-se de assumir os riscos e lidar com isso, a tua preguiça está diretamente ligada ao quanto você está preso no relacionamento, não tem a hombridade de decidir o que quer e arcar com as consequências única e exclusivamente por estar ACOMODADO na relação. 8 bilhões de pessoas no mundo e você realmente acredita que é ela é a única que será companheira? Digo mais, tu acha que ela mesmo não está pensando exatamente como você? Será que esses transtornos mentais dela não se agravaram por estar há 6 anos namorando um moleque que não amadurece nunca? Para de apontar os problemas dela e começa a enxergar os teus. Editado 31/10/2023 às 14:38 10/31, 2023 por AlemãoVazquez
Postado 31/10/2023 às 15:10 10/31, 2023 Passei por um casamento com um problema semelhante, fiquei 9 anos casado, ela sempre teve depressão pois não se adaptou muito bem aqui, ela não trabalhava ficava o dia inteiro em casa, e nao fazia nenhuma tarefa da casa, uma ou duas vezes por mes ela fazia tudo, ficava bem fazia janta etc... Pra mim foi um peso muito grande tentei ajudar de todos os jeitos que consegui, incentivei a trabalhar, estudar, buscar ajuda mas nada resolveu. Até que um dia decidi me separar ela sofreu bastante no começo, mas depois foi a melhor coisa para nos dois, hj ela trabalha e tem realmente uma vida coisa q ela nao tinha antes. Vc tem q por na cabeça q vc tenta ajudar, mas a pessoa não é responsabilidade sua.