Postado 20/09/2023 às 19:15 09/20, 2023 Olá, Toda vez que treino costas, eu não sinto os músculos da costa trabalhar e geralmente paro o exercício por estar no limite dos biceps ou algum outro músculo auxiliar. O treino que estou fazendo está abaixo, gostaria de saber se estou fazendo algo errado, se deveria mudar a ordem que faço os exercícios, repetições ou alguma outra dica? Já pedi para o professor da academia e outras pessoas na academia para olhar a execução do exercício e eles me disseram que a execução está ok. Treino: Pulley Costas - 3x15 Pulley triangulo - 3x15 Remada Banco Aberta - 3x15 Remada unilateral Halteres - 3x15 Remada Alta com Barra - 3x15 Peck Fly inverso - 3x15 Triceps Corda - 3x15 Triceps Frances - 3x15 Triceps maquina - 3x15 Objetivo é perder peso.
Postado 20/09/2023 às 19:49 09/20, 2023 Olha eu não sou profissional da área, então vou te relatar a minha experiência apenas. Quando comecei eu passava por algo parecido no treino de costas, eu geralmente falhava antebraço ou os dedos cansavam e perdia a apreensão, com o tempo foi melhorando. Se os professores falaram que sua execução tá ok pode ser só isso mesmo, talvez a ativação que o treino de costas faça no bíceps seja o suficiente pra fadigar ele. Da uma olhada em uns vídeos de execução, tem bastante no YouTube e se for possível tenta se observar no espelho enquanto faz ou filma sua execução.