Postado 20/09/2023 às 19:15 09/20, 2023 Olá, Toda vez que treino costas, eu não sinto os músculos da costa trabalhar e geralmente paro o exercício por estar no limite dos biceps ou algum outro músculo auxiliar. O treino que estou fazendo está abaixo, gostaria de saber se estou fazendo algo errado, se deveria mudar a ordem que faço os exercícios, repetições ou alguma outra dica? Já pedi para o professor da academia e outras pessoas na academia para olhar a execução do exercício e eles me disseram que a execução está ok. Treino: Pulley Costas - 3x15 Pulley triangulo - 3x15 Remada Banco Aberta - 3x15 Remada unilateral Halteres - 3x15 Remada Alta com Barra - 3x15 Peck Fly inverso - 3x15 Triceps Corda - 3x15 Triceps Frances - 3x15 Triceps maquina - 3x15 Objetivo é perder peso.
Postado 20/09/2023 às 19:49 09/20, 2023 Olha eu não sou profissional da área, então vou te relatar a minha experiência apenas. Quando comecei eu passava por algo parecido no treino de costas, eu geralmente falhava antebraço ou os dedos cansavam e perdia a apreensão, com o tempo foi melhorando. Se os professores falaram que sua execução tá ok pode ser só isso mesmo, talvez a ativação que o treino de costas faça no bíceps seja o suficiente pra fadigar ele. Da uma olhada em uns vídeos de execução, tem bastante no YouTube e se for possível tenta se observar no espelho enquanto faz ou filma sua execução.
Postado 20/09/2023 às 21:18 09/20, 2023 Em 20/09/2023 em 16:15, Immoner disse: Olá, Toda vez que treino costas, eu não sinto os músculos da costa trabalhar e geralmente paro o exercício por estar no limite dos biceps ou algum outro músculo auxiliar. O treino que estou fazendo está abaixo, gostaria de saber se estou fazendo algo errado, se deveria mudar a ordem que faço os exercícios, repetições ou alguma outra dica? Já pedi para o professor da academia e outras pessoas na academia para olhar a execução do exercício e eles me disseram que a execução está ok. Treino: Pulley Costas - 3x15 Pulley triangulo - 3x15 Remada Banco Aberta - 3x15 Remada unilateral Halteres - 3x15 Remada Alta com Barra - 3x15 Peck Fly inverso - 3x15 Triceps Corda - 3x15 Triceps Frances - 3x15 Triceps maquina - 3x15 Objetivo é perder peso. Pra quem é iniciante uma dica pra treino de costas q ajuda muito É sempre manter as escápulas encaixadas e se concentrar em puxar o cotovelo e não as mãos Isso ajuda muito a ativar melhor as costas e não tanto o bíceps Instagram Podcast Nutrição Simplificada
Postado 20/09/2023 às 22:32 09/20, 2023 Tá puxando mais com o bíceps do que com as dorsais OU seu bíceps é extremamente fraco em comparação com as dorsais, procura como se executa os exercícios corretamente e grave sua própria execução e depois compara pra ver o que pode melhorar, eu considero costas o músculo mais difícil pra treinar e ter uma ativação satisfatória Meu diário de treino e dieta
Postado 25/09/2023 às 13:12 09/25, 2023 Autor Obrigado pela respostas de todos. Em 20/09/2023 em 16:55, Dougwar disse: veja aqui; Realmente quando vi esse video percebi que mesmo o pessoal me falando que a execução estava correta, ainda tinha muito espaço para melhora como por exemplo a inclinação das costas.
Crie uma conta ou entre para comentar