Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida crucifixo invertido no CROSS (altura polia)

Posts Recomendados

Postado

To tentando estudar um pouco os exercícios, e reparei que no crucifixo invertido Cross (foco posterior ombro) tem algumas variações de polia baixa (corpo mais inclinado), polia media (altura do ombro), polia alta...

Alguém sabe explicar a diferença entre fazer com a polia media e a polia alta? Tem algum lugar que eu consiga ler e estudar essas questões mais especificas do exercício?

Solucionado por mzampieri

Ir para solução
Postado
  • Solução

Apenas angulo mesmo, para iniciantes e intermédios não vale tanto a pena fazer mais isolado assim na polia, as vezes é melhor colocar uma remada para parte mais de upperback, isolado vale mais a pena quando você quer pegar mais detalhe e volume específico no posterior de ombro. A sua segunda pergunta irei ficar te devendo. 

Postado
  • Autor
Em 21/07/2023 em 13:49, mzampieri disse:

Apenas angulo mesmo, para iniciantes e intermédios não vale tanto a pena fazer mais isolado assim na polia, as vezes é melhor colocar uma remada para parte mais de upperback, isolado vale mais a pena quando você quer pegar mais detalhe e volume específico no posterior de ombro. A sua segunda pergunta irei ficar te devendo. 

Legal, obrigado pela explicaçao! 

Sobre a remada, vc diz um exercicio de costas que trabalha posterior tb sem ser mt isolado?

Postado
Em 21/07/2023 em 14:04, Rafous disse:

Legal, obrigado pela explicaçao! 

Sobre a remada, vc diz um exercicio de costas que trabalha posterior tb sem ser mt isolado?

quase todas as remadas, porém as que você tem a pegada mais aberta e pronada são as que vão utilizar mais do posterior de ombro. 

Postado
Em 21/07/2023 em 13:30, Rafous disse:

To tentando estudar um pouco os exercícios, e reparei que no crucifixo invertido Cross (foco posterior ombro) tem algumas variações de polia baixa (corpo mais inclinado), polia media (altura do ombro), polia alta...

Alguém sabe explicar a diferença entre fazer com a polia media e a polia alta? Tem algum lugar que eu consiga ler e estudar essas questões mais especificas do exercício?

Vc tem que olhar o angulo de força do braço em relação ao tronco. Se for 90º, o tronco estar reto ou inclinado é só questão de estabilidade.

O povo gosta de inventar moda no cross...

Postado
Em 21/07/2023 em 13:30, Rafous disse:

Eu particularmente nunca tinha visto ninguém fazer essa variação nesse exercício.

Você pode pesquisar no Google, com certeza terá muitos tópicos/estudos sobre o que você procura, mas eu particularmente fui entendendo tudo sozinho, ao longo do tempo.

O que eu fazia era observar o exercício, fisicamente falando. Observava em qual região do músculo se concentrava a maior tensão mecânica do mesmo, como a gravidade influenciava (no caso de halteres), entre outras coisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.