Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre alguns exercícios do meu treino FB


Maladino
Ir para solução Solucionado por Remada ,

Posts Recomendados

Nota: Remédio de dormir bateu errado e eu estou BEM zoado, mas vou tentar escrever certinho.
 

Meu treino atual é esse FB3x aqui do site, pelo menos até perder mais banha:
 

6r3kmkO.png

 

(Eu faço extensora de lombar, gêmeos e abs também, mas eu decido baseado no tempo que eu tô lá dentro)
 

Nesse treino tem uns poréns e gostaria de opiniões, adaptações e etc se possível:

No Treino A eu teria de fazer Barra-Fixa. Simplesmente não tenho condições de fazer barra fixa, tentei fazer no graviton e machuquei tanto o braço que precisei ir no hospital. Olhando por exercícios parecidos eu coloquei pelo Pulley Frente, se existir uma substituição melhor me indiquem por favor.
 

Li em trocentos lugares que pulley costas é ruim pra fazer e deve ser evitado (E de fato nem vejo mais a galera fazendo na academia), essa versão passada não tem esses problemas? Mando outro pulley igual no treino A e gg?

 

Eu estou fazendo uma confusão do caralho aqui nos "Invertido". Crucifixo Invertido e Peck Deck Invertido são a mesma coisa? Na minha academia não tem peckdeck invertido e estou me debatendo pra ver algo que dê pra fazer no lugar, de preferência na polia (de preferência unilateral pra usar menos máquina). O problema é que qualquer coisa que eu procuro de peckdeck invertido me aparece um monte de coisa falando de crucifixo invertido....

 

Beijos e agradecimentos pra quem puder ajudar. Gostaria de escrever melhor e mais respeitosamente mas o zolpidem tá torto aqui e vou tentar dormir de volta. Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Bom dia. O Pulley eh um bom substituto para a barra fixa. Sugestões: 1. Esse tal pulley costas com triângulo parece pior que pulley costas com barra. Troque por uma remada com triângulo, qua vai trabalhar o miolo das costas e biceps. Sera um bom complemento para o pulley do treino A. 2: no treino B, tire o desenvolvimento. Esse eh um exercício com foco em deltóide anterior, qua ja eh bem trabalhado nos supinos, principalmente no supino inclinado. Nao fara falta, e te dara tempo para fazer abdomen e panturrilha. No treino A escolha entre o desenvolvimento com barra ou halteres.

Acho que o crucifixo invertido e peck deck invertido sao muito parecidos em termos de trabalho muscular. Fazer um trabalho de deltoide posterior unilateral na polia eh uma boa alternativa. 

Por último: procure fazer uns exercícios para os músculos do manguito rotador de vez em quando. Eles ajudam a proteger o ombro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crucifixo invertido -> com halteres, vc pode fazer em pé ou sentado, em ambos tem que se curvar pra baixo (procura no google imagens por reverse dumbbell fly)

peck dec invertido -> máquina voador, mas vc no caso senta de frente pra máquina e "puxa"  (procura no google imagens por reverse machine fly)

pulley costas -> problemático e desnecessário, pode dar lesão

pulley frente -> "similar" a barra fixa mas para quem ainda não consegue fazer a barra

 

dá pra trabalhar posterior na máquina de cabos, vc pode fazer o face pull (veja google) ou unilateral puxando a polia pra fora (cable reverse fly, veja no google)

 

como o colega @Remada falou, no treino B faça uma remada ao invés do pulley frente de novo... eu gosto da remada cavalinho (T-bar row em inglês), porque nela não estressa a lombar por causa do apoio do peito ai vc foca somente na força pra remar

Editado por jow7401
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2023 em 10:33, jow7401 disse:

crucifixo invertido -> com halteres, vc pode fazer em pé ou sentado, em ambos tem que se curvar pra baixo (procura no google imagens por reverse dumbbell fly)

peck dec invertido -> máquina voador, mas vc no caso senta de frente pra máquina e "puxa"  (procura no google imagens por reverse machine fly)

pulley costas -> problemático e desnecessário, pode dar lesão

pulley frente -> "similar" a barra fixa mas para quem ainda não consegue fazer a barra

 

dá pra trabalhar posterior na máquina de cabos, vc pode fazer o face pull (veja google) ou unilateral puxando a polia pra fora (cable reverse fly, veja no google)

 

como o colega @Remada falou, no treino B faça uma remada ao invés do pulley frente de novo... eu gosto da remada cavalinho (T-bar row em inglês), porque nela não estressa a lombar por causa do apoio do peito ai vc foca somente na força pra remar

O que acha de substituir pela remada curvada? Eu faço o mesmo fullbody do site, por 4 meses fiz o stronglift 5x5 também do site, não sei se é neura minha mas nesse novo treino FB senti falta da remada curvada, esse puley com triângulo é uma bosta mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2023 em 12:07, RMRotta disse:

O que acha de substituir pela remada curvada? Eu faço o mesmo fullbody do site, por 4 meses fiz o stronglift 5x5 também do site, não sei se é neura minha mas nesse novo treino FB senti falta da remada curvada, esse puley com triângulo é uma bosta mesmo...

é ótima também, a única "ressalva" (diferença) dela é que ela exige da lombar, enquanto que em uma cavalinho vc apoia o peitoral então a lombar não precisa trabalhar e "em teoria" dá pra puxar mais carga. mas são ambos ótimos

 

pulley com triângulo é o mesmo que o pulley frente, só muda a pegada que é neutra, na prática usa mais do biceps no movimento (semelhante a barra fixa com pegada aberta VS pegada supinada fechada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2023 em 01:47, Maladino disse:

No Treino A eu teria de fazer Barra-Fixa. Simplesmente não tenho condições de fazer barra fixa, tentei fazer no graviton e machuquei tanto o braço que precisei ir no hospital. Olhando por exercícios parecidos eu coloquei pelo Pulley Frente, se existir uma substituição melhor me indiquem por favor.
 

Li em trocentos lugares que pulley costas é ruim pra fazer e deve ser evitado (E de fato nem vejo mais a galera fazendo na academia), essa versão passada não tem esses problemas? Mando outro pulley igual no treino A e gg?

 

Essa é a minha receita de fullbody3x :

 

3 Compostos

3 ou 4 Isoladores

 

Pitacos:

  • Precisa variar o exercícios? Não. Mas seria bom variar a ordem, um dia começa com supino, outro com remada, outro com agacho...
  • Puxador vertical é um exercício ruim pra dorsais. O problema não é o puxador, é o ângulo.
  • Bota uma remada nesse teu FB.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu tempo de responder antes do treino, mas li as postagens e já dei uma adaptada hoje.
 

Em 27/03/2023 em 06:19, Remada disse:

Bom dia. O Pulley eh um bom substituto para a barra fixa. Sugestões: 1. Esse tal pulley costas com triângulo parece pior que pulley costas com barra. Troque por uma remada com triângulo, qua vai trabalhar o miolo das costas e biceps. Sera um bom complemento para o pulley do treino A. 2: no treino B, tire o desenvolvimento. Esse eh um exercício com foco em deltóide anterior, qua ja eh bem trabalhado nos supinos, principalmente no supino inclinado. Nao fara falta, e te dara tempo para fazer abdomen e panturrilha. No treino A escolha entre o desenvolvimento com barra ou halteres.

Acho que o crucifixo invertido e peck deck invertido sao muito parecidos em termos de trabalho muscular. Fazer um trabalho de deltoide posterior unilateral na polia eh uma boa alternativa. 

Por último: procure fazer uns exercícios para os músculos do manguito rotador de vez em quando. Eles ajudam a proteger o ombro. 

Pois é, na prática eu estava fazendo tudo o pulley frontal mesmo, mas como no treino existia umas variações achei melhor procurar por opções.

Seguindo as suas sugestões hoje eu não fiz o desenvolvimento, e fiz um posterior na polia e sucesso. Valeu.

Vou ver sobre essa questão do manguito rotator sim, obrigado.

 

 

Em 27/03/2023 em 10:33, jow7401 disse:

crucifixo invertido -> com halteres, vc pode fazer em pé ou sentado, em ambos tem que se curvar pra baixo (procura no google imagens por reverse dumbbell fly)

peck dec invertido -> máquina voador, mas vc no caso senta de frente pra máquina e "puxa"  (procura no google imagens por reverse machine fly)

pulley costas -> problemático e desnecessário, pode dar lesão

pulley frente -> "similar" a barra fixa mas para quem ainda não consegue fazer a barra

 

dá pra trabalhar posterior na máquina de cabos, vc pode fazer o face pull (veja google) ou unilateral puxando a polia pra fora (cable reverse fly, veja no google)

 

como o colega @Remada falou, no treino B faça uma remada ao invés do pulley frente de novo... eu gosto da remada cavalinho (T-bar row em inglês), porque nela não estressa a lombar por causa do apoio do peito ai vc foca somente na força pra remar

Eu acho que o Peckdeck da minha academia não dá pra fazer invertido, daí que comecei a procurar sobre os exercícios e me confundir. Nas outras academias tem até um seletor em cima na máquina, a da minha tem até um ferro atrás que não deixa sentar invertido, por ser essas de franquia aí é capaz de apitar o aviso sonoro ainda. 😅

 

Por enquanto é o que tem. Hahaha.

Valeu pelas sugestões e por escrever os nomes em inglês também, ajuda a cruzar as infos.
 

Em 27/03/2023 em 14:33, carlosfelipe.bas disse:

 

Essa é a minha receita de fullbody3x :

 

3 Compostos

3 ou 4 Isoladores

 

Pitacos:

  • Precisa variar o exercícios? Não. Mas seria bom variar a ordem, um dia começa com supino, outro com remada, outro com agacho...
  • Puxador vertical é um exercício ruim pra dorsais. O problema não é o puxador, é o ângulo.
  • Bota uma remada nesse teu FB.

Eu acho que nesse treino (É o do site) eles seguiram algo nessa linha também (Compostos e isoladores, mas com dois dias variando os exercícios). Mas eu ainda sou fraco e gordo, um composto tipo a barra fixa ali é inviável ainda, então eu tenho de ir adaptando. Mas um dia eu chego lá hahahaha, na época do alistamento eu tirei de letra aquela barra fixa do NPOR kkkk.

Sobre variar, eu lembro que na época do ABC2x de anos atrás me falaram pra manter a sequencia, porque tinha a questão dos grupos musculares e não sei o quê. Nesse treino de FB não tem problema dar uma alterada na ordem mesmo? É até bom, porque aí até pra estruturar melhor o horário.

E vou adicionar uma remada sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não tem o voador invertido faz um dia com halteres e no outro na polia

 

em inglês tem muito mais imagens, links, videos etc ajuda bastante. olha só esse link aqui só sobre posterior de ombros:

 

https://www.strengthlog.com/rear-delts-muscles-exercises-workout/

Editado por jow7401
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...