Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cargas Semanais por Agrupamento Muscular

Posts Recomendados

Postado

Olá, queria saber quantas séries semanais devo fazer por agrupamento muscular (Peito, Tríceps, Costas...), eu comecei sem conhecimento nenhum lá atrás e chegava a fazer 40 ou mais séries semanais na minha divisão antiga, dando o meu máximo em todas nos treinos de peito e costas, e nos treinos de bíceps e tríceps 24 séries semanais ou mais, do mesmo jeito, sei que é exagero e quero abaixar esse número pra 24 séries semanais para as costas e 28 séries semanais de peito, enquanto para os braços 16 no bíceps e 22 no tríceps (Pois é um ponto muito fraco meu)

Divisão de Treino Atual:

Segunda - Peitoral, Tríceps, Anterior de Ombro e ABS

Terça - Costas, Bíceps, Antebraço e Posterior de Ombro

Quarta - Perna Completa e  ABS

Quinta- Descanso

Sexta - Braço Completo e ABS

Se alguém quiser dar uma dica pra minha divisão de treino agradeço muito, considerando que meus pontos fortes são: Ombro, Bíceps e Costas, enquanto o fraco é o  tríceps.

Solucionado por Lucas

Ir para solução
Postado
  • Solução

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
Em 01/02/2023 em 22:00, K2NGG disse:

Olá, queria saber quantas séries semanais devo fazer por agrupamento muscular (Peito, Tríceps, Costas...), eu comecei sem conhecimento nenhum lá atrás e chegava a fazer 40 ou mais séries semanais na minha divisão antiga, dando o meu máximo em todas nos treinos de peito e costas, e nos treinos de bíceps e tríceps 24 séries semanais ou mais, do mesmo jeito, sei que é exagero e quero abaixar esse número pra 24 séries semanais para as costas e 28 séries semanais de peito, enquanto para os braços 16 no bíceps e 22 no tríceps (Pois é um ponto muito fraco meu)

Divisão de Treino Atual:

Segunda - Peitoral, Tríceps, Anterior de Ombro e ABS

Terça - Costas, Bíceps, Antebraço e Posterior de Ombro

Quarta - Perna Completa e  ABS

Quinta- Descanso

Sexta - Braço Completo e ABS

Se alguém quiser dar uma dica pra minha divisão de treino agradeço muito, considerando que meus pontos fortes são: Ombro, Bíceps e Costas, enquanto o fraco é o  tríceps.

Se ta aguentando fazer td isso não ta muito intenso o seu treino

Postado
  • Autor
Em 02/02/2023 em 09:08, Dougwar disse:

Talvez seja verdade, porém eu levo o músculo a falha em todas as séries.

Postado
Em 02/02/2023 em 09:08, Dougwar disse:

Irmao, tu pode não conseguir mas outras pessoas podem…

se não funciona pra ti, beleza…

mas pra muitos outros funciona

Postado
Em 02/02/2023 em 15:52, MadrugaDentista disse:

Irmao, tu pode não conseguir mas outras pessoas podem…

se não funciona pra ti, beleza…

mas pra muitos outros funciona

40 series por grupo muscular td até a falha não é humanamente possivel, o cara vai ficar fazendo series submáximas para conseguir fazer td, pela mesma razão que um corredor de 100m não vai conseguir correr uma maratona de 45km com a mesma intensidade de 100m.

Postado
Em 02/02/2023 em 15:59, Dougwar disse:

40 series por grupo muscular td até a falha não é humanamente possivel, o cara vai ficar fazendo series submáximas para conseguir fazer td, pela mesma razão que um corredor de 100m não vai conseguir correr uma maratona de 45km com a mesma intensidade de 100m.

Mas a questão não é intensidade de treino e eficiência ? Concordo contigo que ele não chega na falha nas 40 séries(provavelmente ele não chega na falha real em nenhuma, ainda mais se treina sozinho)

agora o que acho válido dessas divisões com mais séries é que a imensa maioria das pessoas que treinam sozinhas (eu me incluo) não conseguem extrair o verdadeiro máximo em cada série(quem já treinou com alguém foda do lado te puxando sabe que é outro treino do que aquele que tu faz sozinho)

então tu aumentando o volume, tu acaba saturando o músculo de outras formas e chegando num ponto que com pouco volume tu não chegaria

Postado
  • Autor
Em 02/02/2023 em 16:04, MadrugaDentista disse:

Mas a questão não é intensidade de treino e eficiência ? Concordo contigo que ele não chega na falha nas 40 séries(provavelmente ele não chega na falha real em nenhuma, ainda mais se treina sozinho)

agora o que acho válido dessas divisões com mais séries é que a imensa maioria das pessoas que treinam sozinhas (eu me incluo) não conseguem extrair o verdadeiro máximo em cada série(quem já treinou com alguém foda do lado te puxando sabe que é outro treino do que aquele que tu faz sozinho)

então tu aumentando o volume, tu acaba saturando o músculo de outras formas e chegando num ponto que com pouco volume tu não chegaria

...

Editado por K2NGG (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.