Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento terra e remada curvada no mesmo treino, tem problema?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, comecei na acadeima a 3 meses e estou mudando algumas coisas, por exemplo estou adicionando mais exercicios compostos no meu treino

No caso, queria saber se tem problema eu fazer a remada curvada e o levantamento terra no mesmo dia, (meu treino é ABC 2X, no caso seria no treino de costas e também quero incluir Barra)

Caso não seja possível, seria melhor então adicionar o levantamento terra no dia de pernas? Mas ai não teria problema fazer agachamento livre e terra no mesmo dia?

Além disso, tenho uma dúvida: Qual seria a sequência correta?

Postado

Pode fazer no mesmo dia.

Como é abc2x o terra deve ser feito em um único dia e no próximo treino de costas da semana não inclua o mesmo pra não ter sobrecarga.

Pode fazer como primeiro exercício se prioriza a força ou fazer no meio como eu gosto de fazer.

Eu divido o treino em remada ou puxada, terra no meio e depois puxada ou remada.

Faço curvada, cavalinho, terra, puxada frontal barra e triângulo por exemplo ou começo nas puxada.

As vezes troco a triângulo por pullover por exemplo.

Enfim pode fazer no treino de costas ou pernas, fica a sem critério. No de pernas ele é interessante no meio e como sumo, pra dividir o foco de quadríceps do posterior, tipo meu exemplo de costas.

Tipo agachamento, leg, terra sumo, flexora, bulgaro e tals.

Escolhe como fica melhor pra você, faça uma vez na semana apenas e o próximo treino depois dele tem que ser peito.

Costas com levantamento, peito, pernas. Porque se jogar costas e no dia seguinte pernas vai tá ruim da lombar ainda, o mesmo se fizer pernas e costas. Então deixa a divisão de peito entre perna e costas pra aliviar a lombar do terra.

Postado
Em 02/12/2022 em 21:55, wagnerx_silv4 disse:

No caso, queria saber se tem problema eu fazer a remada curvada e o levantamento terra no mesmo dia, (meu treino é ABC 2X, no caso seria no treino de costas e também quero incluir Barra)

Não há problema. Terra pode ser incluído no treino de costas.

Caso não seja possível, seria melhor então adicionar o levantamento terra no dia de pernas? Mas ai não teria problema fazer agachamento livre e terra no mesmo dia?

Poder, pode. O problema é você conseguir fazer os dois exercícios no mesmo treino.

Postado

No caso, queria saber se tem problema eu fazer a remada curvada e o levantamento terra no mesmo dia,

Não.

Eu considero terra um movimento de pernas e lombar, logo acho que fica melhor em dia de pernas.

Postado

Não tem problema, se existe FB que é treinar tudo no mesmo dia, por que não poderia?

A questão é: vai ter rendimento ótimo nos dois? Não.

Se é pra dividir o treinamento, que coloque o levantamento terra num dia de treino de pernas. Não entendo essa insistência de alguns em colocar terra como exercício de costas.

Vou te dar uma dica: com 3 meses de treino o abc2x não é a melhor opção. Tu precisa de frequência (o que estaria ok) e descanso (nisso o abc2x não é ideal). O melhor pra ti seria treinar 4x por semana, fazendo dois dias de superiores e dois dias de inferiores (um deles com agachamento, outro com levantamento terra).

Postado

Pessoal, comecei na acadeima a 3 meses e estou mudando algumas coisas, por exemplo estou adicionando mais exercicios compostos no meu treino

Como já disseram, problema não tem, todavia, não faz o menor sentido tendo em vista que o treino seria exclusivo para costas e lev. terra é um exercício majoritariamente de membros inferiores.

Pensando em uma divisão como esse, nem colocaria o lev terra convencional no treino.

Complementando a resposta de cima.

Se realmente quiser fazer o terra, opte pela variação em base sumô:

- Exige menos dos paravertebrais;

- Exige mais membros inferiores.

E sobre fazer junto com agachamento livre, também não tem problema, todavia, o desgaste tende a ser bem grande e precisa ser levado em consideração na estruturação do treino.

Uma saída é no dia em que fizeres o terra, colocar outro tipo de agachamento (hack, angular, derivativo split).

Além disso, tenho uma dúvida: Qual seria a sequência correta?

Sequência correta não existe, tudo depende do contexto de utilização.

Fazendo um ABCx2, o que não abro mão e aplico em todos os alunos que utilizo, é aproveitar que são 2 estímulos na semana, para fazer 2 treinos diferentes que se complementam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.