Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor na caixa torácica

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera

Toda vez que faço exercícios que o peito fica contra o banco (crucifixo inverso no banco, por exemplo) sinto uma dor no peito, mais especificamente nas costelas, na hora do exercício e posteriormente tbm. Mais alguém sofre disso?

Tô fazendo o protocolo YTWL pra ombros, que me obriga a fazer essa posição. Mesmo com pouco peso (que é o caso) essa dor chata fica incomodando.

Postado
  • Autor
Em 28/03/2022 em 21:42, AlemãoVazquez disse:

Que tal um Ortopedista?

se eu for em um ortopedista pra cada dor que sinto vou trabalhar só pra pagar consulta :D

Quero apenas saber se algum usuário tem dor semelhante, para discussão.

Postado

eu também sinto essa pressão nas costelas, sentia por ex: na remada articulada, quando apoiava o peito contra o banco, acho que não tem mistério nenhum, é um "achatamento", resultado dos pesos puxando a caixa toraccica contra o banco. os exercícios tem esse prós e contras, tem que saber lidar com os contras, experimente forçar o abdomen, ficar com uma postura mais robusta e pegar um peso que não cause tanto desconforto e aumente a qualidade do movimento... são varias as "manobras" pra tornar o seu treino mais confortavel. 

Editado por Tomás Masvidal (veja o histórico de edições)

Postado

Não sinto essa dor ao fazer exercício não. O que você pode estar tendo é um desconforto torácico que pode estar associada ao excesso de gases, crises de ansiedade ou apenas fadiga muscular. Se for uma dor aguda e persistente o ideal é procurar uma ajuda de um medico clinico numa UBS (pelo sus mesmo). Ele saberá te orientar adequadamente se essa "dor" é algo para se preocupar ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.