Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino 3x na semana


Matusalem_2000

Posts Recomendados

Treino a um ano força fullbody (baixo volume e focando em progressão de carga), mas ainda me considero iniciante pois comecei muito fraco e sedentário. 

Segunda, quarta e sexta - pratico natação

Terça, quinta e sábado - musculação

Resolvi experimentar com treino voltado para hipertrofia montado com os instrutores da minha academia e me foi repassado o seguinte. Tenho minhas dúvidas quanto à escolha e à ordem de alguns exercícios e gostaria da opinião de terceiros.

 

Treino AB 3x na semana - terça, quinta e sábado

3 séries de 10 a 12 repetições 

1 minuto de descanso entre séries 

 

A

>> BANCO ADUTOR (1. Não entendi muito bem a função dele nesse treino. E ainda ser o primeiro exercício do dia. Seria melhor mudar a ordem desse exercício?)
>> ROSCA ALTERNADA ISO. 90°
>> ROSCA 21 COM HALTERES (2. Não entendo muito bem a finalidade dessas variações, não seria melhor fazer rosca normal com amplitude compelta? Além disso, isoladores de bíceps antes dos exercícios de costas não atrapalha?)
>> GRAVITON PUXADA SUPINADA (3. Supinado depois de todos esses exercícios de bíceps não me parece o mais correto)
>> REMADA BAIXA NEUTRA FECHADA
>> VOADOR INVERSO
>> PANTURRILHA SENTADO (SOLEO)
>> BANCO EXTENSOR UNILATERAL
>> LEG PRESS 45°
>> AGACHAMENTO HACK
>> ELEVAÇÃO LATERAL PRONADA

 

B

>> EXT DE TRONCO NO BANCO ROMANO
>> BANCO FLEXOR UNILATERAL
>> MESA FLEXORA BILATERAL
>> PANTURRILHA APARELHO VERTICAL
>> BANCO ABDUTOR (4. Colocar antes do banco romano, ou ainda no treino A, para melhor ativar o glúteo?)
>> DESENVOLVIMENTO NO APARELHO
>> PEITORAL VOADOR
>> SUPINO BANCO 45° C/ BARRA
>> SUPINO RETO VERTICAL
>> REMADA ALTA NO CROSS OVER
>> TRÍCEPS BANCO
>> TRÍCEPS MÁQUINA

 

Qual a opinião de vocês em relação à essa ficha de treino no geral e meus comentários?

Editado por Matusalem_2000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/12/2021 em 14:08, Matusalem_2000 disse:

Melhor seguir esses treinos da internet mesmo? Os montados em academia são tão ruim assim?

 

Sem generalizar. O que montaram pra ti, achei péssimo. Se é pra seguir treino pronto, segue esse do link que tá muito melhor estruturado. Com o tempo, tu vai adaptando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 14:23, Alex_83 disse:

Sem generalizar. O que montaram pra ti, achei péssimo. Se é pra seguir treino pronto, segue esse do link que tá muito melhor estruturado. Com o tempo, tu vai adaptando.

Valeu! Não tenho experiência suficiente para dizer se é bom ou ruim, então queria alguma forma de validação.

 

Em 02/12/2021 em 14:25, Zanne disse:

 

Sem periodizar descanso? 

Não vou dizer que fui super consistente nesse um ano, mas segui periodização linear de iniciante mesmo e me deu bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...