Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando pela milésima vez colocar o shape

JonasChagas

Posts Recomendados

Postado

@JonasChagasCreio que você não entendeu, a dieta apertada não é sinônimo de passar fome, é isso que eu e alguns estamos tentando colocar na tua mente. Essa sua dieta não é uma dieta apertada, é uma dieta mal planejada, fraca. Você acha que esse sofrimento é sinônimo de ganhos mais rápidos, isso é mentira e vai te derrubar mais uma vez.

Trocar o carbo simples por complexo, adicionar frutas, muitas verduras e legumes, fibras etc trarão resultados estéticos e psicológicos infinitamente melhores. Também vale lembrar que, porra, no preço que a carne está, é muito desperdício um iniciante começar comendo 500g por dia. Mesmo que dinheiro não seja problema, dá pra investir melhor.

No terceiro dia você já furou a dieta e pelos relatos dá pra sentir a pressão que você tá passando, eu aposto contigo que se continuar nesse mesmo ritmo tu não vai conseguir seguir a dieta por mais que 2 semanas sem começar a se sabotar.

Postado
Em 16/10/2021 em 15:45, Bruuninho disse:

@JonasChagasCreio que você não entendeu, a dieta apertada não é sinônimo de passar fome, é isso que eu e alguns estamos tentando colocar na tua mente. Essa sua dieta não é uma dieta apertada, é uma dieta mal planejada, fraca. Você acha que esse sofrimento é sinônimo de ganhos mais rápidos, isso é mentira e vai te derrubar mais uma vez.

Trocar o carbo simples por complexo, adicionar frutas, muitas verduras e legumes, fibras etc trarão resultados estéticos e psicológicos infinitamente melhores. Também vale lembrar que, porra, no preço que a carne está, é muito desperdício um iniciante começar comendo 500g por dia. Mesmo que dinheiro não seja problema, dá pra investir melhor.

No terceiro dia você já furou a dieta e pelos relatos dá pra sentir a pressão que você tá passando, eu aposto contigo que se continuar nesse mesmo ritmo tu não vai conseguir seguir a dieta por mais que 2 semanas sem começar a se sabotar.

Eu entendo, a carne eu posso substituir por frango, peixe, coloquei só carne pra n ficar explicando mt, da mesma forma as frutas tem outras substituições tbm, coloquei de forma simples pq n achei q seria necessário, mas realmente, acredito q dava pra colocar mais alimentos pra saciedade e etc, acabou ficando mt simples, eu concordei com a dieta achando q dps de colocar pra eu n sentiria tanta falta, mas infelizmente a fome ta forte e a vontade de doces tbm.

Eu me sabotei com essa coca zero, acredito q n seja tao relevante fora o fato de ter adicionado algo fora do protocolo, no mais acredito q o stein ao conversar cmg vá ajustar algumas coisas..

Postado

Quarto dia:

Continuando a comemoração de meu aniversário, não bastando o restaurante de ontem, meu pai fez um churrasco surpresa, pedindo para eu provar a carne q ele havia feito, n tive como resistir a felicidade do veio e meu almoço foi regado a carne.

Mesmo tendo fugido da dieta esses 2 dias, por incrível q pareça a blusa já entrou melhor, e to sentindo a tonificação muscular melhor, não sei como pode ser possível apenas 2 dias de foco, no entanto, isso me motivou mais, amanhã volto a me isolar e continuar o foco.

Postado

Jonas, se liga no que o Madruga comentou: confie no coach.

E tem outra, essa jornada não é um sprint. É um rally, uma corrida de regularidade. Dois em em quantos? Em quatro é metade do caminho fora da trilha. Dois dias em 30 seriam menos de 7% do tempo total fora do esquema.

O que é mais importante: ser honesto aqui no diário, pra você mesmo olhar e ver o quão fiel precisa voltar ao esquema, o quanto pode dar uma zoada (que aliás o próprio coach vai sinalizar isso pra você).

O Word tem templates (modelos) de calendário. Você poderia imprimir um daqueles, colar em seu guarda-roupas e usar uma caneta azu e outra vermelha. A azul para os dias "tá pago" e a vermelha para os dias "fodeu".

Acordar e olhar aquilo, todo o santo dia, é algo que pode fazer bem pra gente.

Postado
Em 17/10/2021 em 18:20, Vecchio disse:

Jonas, se liga no que o Madruga comentou: confie no coach.

E tem outra, essa jornada não é um sprint. É um rally, uma corrida de regularidade. Dois em em quantos? Em quatro é metade do caminho fora da trilha. Dois dias em 30 seriam menos de 7% do tempo total fora do esquema.

O que é mais importante: ser honesto aqui no diário, pra você mesmo olhar e ver o quão fiel precisa voltar ao esquema, o quanto pode dar uma zoada (que aliás o próprio coach vai sinalizar isso pra você).

O Word tem templates (modelos) de calendário. Você poderia imprimir um daqueles, colar em seu guarda-roupas e usar uma caneta azu e outra vermelha. A azul para os dias "tá pago" e a vermelha para os dias "fodeu".

obrigado pelo motivacional irmão, vou imprimir um calendário e aqui no diário eu serei honesto.

Postado
Em 17/10/2021 em 18:20, Vecchio disse:

Fiz algo parecido por um bom tempo e tive ótimos resultados na vida.

Obrigado por lembrar, esbocei de novo e vou tentar retomar isso. Tinha lido em um livro sobre depressão.

Postado
Em 17/10/2021 em 21:12, t2ds disse:

Fiz algo parecido por um bom tempo e tive ótimos resultados na vida.

Obrigado por lembrar, esbocei de novo e vou tentar retomar isso. Tinha lido em um livro sobre depressão.

Template de Open Office Calc (equivalente do Excel) pra calendário eterno. É só entrar com o ano na primeira aba que todos os meses das abas seguintes são gerados e adaptados para o ano que a gente informar.

https://extensions.libreoffice.org/en/extensions/show/perpetual-calendar

Postado

Acompanhando aqui.

Tenho um diario com um inicio similar, estava bem gordo tambem.

Diferente de voce eu fiz tudo sozinho, mas ainda não alcançei meu objetivo, espero que voce alcance mais rapido do que eu.

Sobre a discussão da galera ai, meu conselho é seguir o que te passaram e não questionar, talvez perguntar apenas a razão para aprender.

Voce é gordo como eu, e a fome é nossa amiga, mas o que gera resultado é o desconforto, bem vindo ao clube.

Postado
Em 17/10/2021 em 18:07, JonasChagas disse:

meu pai fez um churrasco surpresa, pedindo para eu provar a carne q ele havia feito

carne é sempre bem vinda como lixo 
se for pra comer algo fora da dieta que seja um bom churrasco 
☺️

Postado
Em 18/10/2021 em 07:50, Guimers disse:

meu conselho é seguir o que te passaram e não questionar, talvez perguntar apenas a razão para aprender.

boa 
não é que não deva questionar 
todos meus alunos tem toda liberdade de questionar e conversar sobre qualquer coisa 
mais o plano tem que ser colocado em prática..

Em 18/10/2021 em 07:50, Guimers disse:

Voce é gordo como eu, e a fome é nossa amiga, mas o que gera resultado é o desconforto, bem vindo ao clube.

deixa eu aplaudir essa 
comentei isso com ele já
hábitos antigos levam a manutenção da condição atual ..

Postado

então tudo ja foi esclarecido particular e aqui pelo stein, foco no plano e acabou, no entanto, as discussões foram ótimas, agr estou mais determinado ainda.

quinto dia:

foco total, n errei nada, dieta, treino e cardio, ainda fiz uma fisioterapia, não senti tanta fome, acredito q tenha sido pela quantidade de comida no final de semana por conta do meu aniversário, amanhã já deve voltar a sofrência.

Postado

sexto dia:

Fome absurda pela manhã e ânsia de vômito, provavelmente oriunda da metformina q tomei apenas com uma banana ao invés de depois de todo o café da manhã.

hoje não consegui treinar por conta do trampo, devo chegar lá pras 22h, no entanto, a dieta foi 100%, mta vontade de comer doces ainda mas consegui aguentar, vamboraa

Postado

Alguns autores sinalizam que o uso da metformina em usuários saudáveis acaba prejudicando o ganho de massa muscular, ficando o seu uso, recomendado apenas para usuários diabéticos.

Nunca achei um estudo que realmente demonstrasse isso, mas basicamente até que ponto isso é verdade?

Postado (editado)
Em 19/10/2021 em 21:12, AlanPastore21 disse:

Alguns autores sinalizam que o uso da metformina em usuários saudáveis acaba prejudicando o ganho de massa muscular, ficando o seu uso, recomendado apenas para usuários diabéticos.

Nunca achei um estudo que realmente demonstrasse isso, mas basicamente até que ponto isso é verdade?

uma boa pergunta, confesso q n sabia sobre esse medicamento, comecei a usar pela primeira vez nesse projeto, mas ouvi uns relatos de ajudar no emagrecimento, e tbm q é comum obstetras recomendarem o uso em mulheres que precisam perder uma grande quantidade de peso rápido para engravidar, agr nunca estudei sobre e nem como age no corpo, só sei q ajuda a regular a glicose no sangue.

Editado por JonasChagas
Postado

sétimo dia:

fome mediana pela manhã, e o restante do dia consegui manter a dieta tranquilo, só agora a noite um pouco de fome mas meu corpo/psicológico já ta começando a acostumar com a dieta e a metformina, treino foi bom, fiz 25min de cardio apenas por conta do joelho, médico mandou pegar leve na bicicleta por algumas semanas.

vamboraa

Postado (editado)

Oitavo dia:

agora pela manhã rolou um banquete no trabalho em comemoração a um aniversario de um amigo do trabalho, tinha tanta coisa boa que não dava pra imaginar, desde salgados, churrascos, até bolos e tortas, no entanto, mantive o foco e apenas tomei água 👌

Editado por JonasChagas
final do dia, dieta 100%, não treinei por conta do trampo mas consegui fazer a fisioterapia
Postado

nono dia:

foco inabalável, fome toda hora ainda mas aguentando ate o fim, cada dia é uma batalha, ainda mais q aqui em casa minha família vive na porcaria, doces e lanches na geladeira direto mas fazer oq vamboraa

Postado

Décimo dia:

Ontem (sábado), infelizmente fiquei ate tarde no trampo e havia esquecido de preparar a marmita da última refeição, acabei comprando um lanche que era a única coisa disponível próxima para matar a fome, no entanto o dia inteiro foi limpo.

Postado

11º dia: 

Foco total, dieta, treino, só deixei de fazer o cardio mas compensei na sessão de fisioterapia posteriormente.

Postado

15º dia:

Dia de passar o relatório pro stein, perdi 1,5kg, as pernas secaram legal, e reduzi um pouco a circunferência abdominal, se eu tivesse feito cardio em todos os pós-treino talvez teria um resultado melhor, mas 1,5kg em 15 dias é mt bom, msm q na barriga não aparente tanto, é foda querer mudança visual brusca em 15 dias de algo que demorei meses pra construir rs.

Postado
Em 29/10/2021 em 09:03, JonasChagas disse:

15º dia:

Dia de passar o relatório pro stein, perdi 1,5kg, as pernas secaram legal, e reduzi um pouco a circunferência abdominal, se eu tivesse feito cardio em todos os pós-treino talvez teria um resultado melhor, mas 1,5kg em 15 dias é mt bom, msm q na barriga não aparente tanto, é foda querer mudança visual brusca em 15 dias de algo que demorei meses pra construir rs.

lembra que você perdeu 1,5kg na balança, mas de medida deve ter perdido bem mais

porque ao msm tempo que perdeu gordura ganhou massa muscular, na balança n muda tanto

espelho é um medidor bem melhor do que balança pra avaliar o shape

Postado
Em 29/10/2021 em 22:02, Williw disse:

lembra que você perdeu 1,5kg na balança, mas de medida deve ter perdido bem mais

porque ao msm tempo que perdeu gordura ganhou massa muscular, na balança n muda tanto

espelho é um medidor bem melhor do que balança pra avaliar o shape

Sim, mas é foda q de início a gente perde em alguns lugares e outros não, tanto que de lado a diferença é bem grande, mas de frente e costas não tanto, a diferença visível deve vir com mais uns 20 dias sem errar, vou tirar as medidas também pra acompanhar melhor tbm.

Postado

16º dia:

Sem erros.

17º dia:

Errei na refeição da janta, acabei esquecendo de preparar as refeições com antecedência e qnd fui olhar na geladeira tinha acabado o frango, e meu cérebro de viciado em besteira atacou e comprei um lanche no subway.

18º dia:

Sem erros, porém, sem treino e sem cardio, domingo academia fechada, poderia ter feito uma caminhada na rua mas prefiro manter a atividade física na academia onde fico mais inspirado, pretendo mudar isso qnd comprar uma bike e começar o AEJ.

Postado

19º dia:

Foco total, fui em uma balada com a namorada e fiquei na garrafinha de água, no início foi foda os olhares, td mundo ficando bebado e eu la de cara fechada com uma agua, mas o foco continua...

20º dia:

Deu pau no meu carro no meio da rua, passei o dia na oficina e não consegui preparar as refeições, comi uma quentinha com frango a milanesa (infelizmente), a noite consegui comer um pouco melhor mas fora do foco.

21º dia:

Foco total.

22º dia: 

Estava em um aniversário e acabei saindo com os amigos, segurei ao máximo mas quase no final da noite tomei um copo de vodka com energético, no entanto, o dia inteiro foi focado.

23º dia:

Foco total.

Postado

Fiquei uns dias fora pois estou com uma gripe bem forte, passei os últimos 4 dias seguindo 70% da dieta sem treinar, fazia a maior parte das refeições no plano, mas algumas infelizmente não estava com cabeça pra preparar e comia oque tinha, por exemplo no café da manhã um pão integral com leite quente pra aliviar a dor na garganta, e a noite as vezes um subway, retornei ontem ainda meio gripado mas a força e energia nos treinos estão ótimas, estou progredindo nas cargas e conseguindo fazer as séries com 40-60 segundos de descanso, antes ficava quase 2 minutos, estou mantendo o cardio todos os dias de treino, mesmo errando um pouco na dieta, senti que meu corpo continua desinchando sem perder massa magra, minha perna ta afinando, mas a barriga infelizmente ta foda, diminuiu bastante mas até ficar uma diferença evidente vai demorar, principalmente por ter acumulado gordura nos flancos, vou fazer um exame essa semana pra ver os níveis de hormônios femininos, da última vez minha testo tava em 350 e o SHBG(líbido) estava um pouco abaixo, não me preocupei tanto pois ainda consigo ter relações sexuais tranquilamente com minha namorada.

Já estou na parte de ir nos lugares e o pessoal ficar impressionado com a redução de peso, até minha namorada que me vê 3x na semana ficou impressionada, esse período é sensacional e da uma motivada absurda, faz a gnt repensar de todos os dias que deixamos de ir em uma pizzaria com os amigos, deixou de tirar foto e curtir a noite em um restaurante para comer uma comida na maioria das vezes sem gosto, pq pra uma língua acostumada com altas doses de açucar, sal e gordura, comer arroz, patinho e ovo é uma tortura.

É foda, pra alguém que quase sempre esteve no meio dos esportes, com um corpo OK, chegar no ponto que eu estava de compulsão alimentar, os primeiros dias foram surrealmente sufocantes e ainda continuam em níveis bem menores, isso me faz ter pena de pessoas em situações piores que as minhas, com mais de 100kg, obesas, com uma vida regrada a besteira, sair dessa condição deve ser quase pedir pra morrer.

No mais, ontem e hoje, seguindo o plano 100%. Vambora!

• 2 semanas depois...
Postado

Fiquei um tempo sem atualizar mas venho mantendo o foco em 90%, alguns dias errei em algumas refeições mas sem se largar, até pq é foda manter 100% regrado saindo do estado que eu estava, o mais importante é não se entregar e voltar como era antes, que sinceramente, é muito fácil, os vícios continuam, as vontades também, oque me arrasta é a força de vontade e os resultados no espelho...

Hoje volto a atualizar pra tentar manter o foco o mais próximo de 100%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...