Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Glanbia/hilmar, Dicas Para Melhorar O Gosto.

lpaiuta

Posts Recomendados

Postado

melhor opção para melhorar o gosto e tb a velocidade de absorção da proteína é tomar com malto......

ainda mais hj em dia q existe malto de tudo quanto é sabor......

desde q comecei a fazer essa mistura, não parei mais....

recomendadíssimo

• Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Olha a qtde de aspartame que tem no clight é tão pequena que se for pra ter cancêr por causa dele será bem absurdo né...

eu mando com clight antes de dormir, Whey, albumina e Clight.. super de boa :D

~hugs

Seph®

Postado

Olha a qtde de aspartame que tem no clight é tão pequena que se for pra ter cancêr por causa dele será bem absurdo né...

eu mando com clight antes de dormir, Whey, albumina e Clight.. super de boa :D

~hugs

Seph®

Opa, de forma alguma eu afirmei que o clight causaria cancer.. só quis dizer que nele há substancias potencialmente cancerigenas..

Eu sei que vc entendeu, só pra esclarecer outros que não entenderam/entenderão

Postado (editado)

Com clight fica realmente muito bom.

Eu lia por aqui o pessoal indicando ele e pensava "é, pode ficar bom, mas dúvido que seja tão bom quanto falam", e mordi a língua. Fica bom mesmo, mas sou mais a minha receita ainda do pós ainda:

500ml de leite desnatado + 2 ovos + 2~3 colheres de sopa de toddy (senti ganho de bf nenhum, tenho 14%) + 1 colher de sopa de aveia + canela a gosto

Fica melhor que o tradicional "leite com nescau". Com Ovomaltine fica melhor ainda, mas fica mais carinho e a diferença não é tanta a menos que coloque em boas doses.

Editado por Rocket Gunner
Postado

Já que é pra tomar com achocolatado, manda SUSTAGEM (não sei se é assim que escreve) ou ouro do mesmo tipo..

pelo menos tem um monte de vit. e minerais :D

~hugs

Seph®

Postado

Clight é o que há! ;)

Vou comprar uma caixinha do de morango!

Só tomo albumina assim e antes quando tomava o whey glambia fazia a mesma coisa!

Postado

Já que é pra tomar com achocolatado, manda SUSTAGEM (não sei se é assim que escreve) ou ouro do mesmo tipo..

pelo menos tem um monte de vit. e minerais :D

~hugs

Seph®

Sustagem é carão bagarai.

Postado

Fala galera...

Estive olhando os rótulos de algumas marcas e observando o que os fabricantes utilizam pra "saborizar" o whey. No caso do sabor chocolate, utilizam CACAU EM PÓ, e, para adoçar, algumas marcas utilizam acessulfame-k (3 Whey da Probiótica) e outras usam combinado o acessulfame-k e sucralose (ON).

Resolvi fazer uma experiência. Coloquei 30g de WPC Arla junto com aproximadamente 10g de chocolate em pó da Nestlé (uma colher) e misturei bastante até ficar visualmente homogêneo (até a mistura ficar de uma só cor). Acrescentei o leite. Não utilizei adoçante nem açúcar. Ficou bem sem doce, até um pouco amargo devido ao forte gosto de cacau que é mais concentrado neste produto, apesar deste chocolate em pó ter adição de açúcar (porém bem longe dos achocolatados tipo Nescau e Toddy), mas o sabor do chocolate já fica bem mais apurado, sendo que ainda senti um pouco daquele gosto característico de whey bulk.

Na segunda mistura, coloquei a mesma dosagem de WPC Arla e o chocolate em pó da Nestlé, misturei até ficar visualmente homogêneo, mas já acrescentei uma colher rasa de açúcar. Já ficou BEM melhor, com o doce cortando o leve sabor amargo do cacau em pó, deixando este mais suave e tirando de vez o resquício que eu sentia de whey bulk.

Pesquisei na internet e achei um adoçante que tem como base os dois adoçantes utilizados pela ON (acessulfame-k e sucralose) que é o Slim Linea, mas ainda não achei na minha cidade. Tentarei utilizar nos meus próximos testes o que acho que dará o melhor efeito de sabor, que é realmente o CACAU EM PÓ. Nas pesquisas, o único de marca conhecida que achei foi o Cacau em pó da Garoto, que não tem adição de açúcar e que por isso, soube que tem um gosto bem forte, mais pra amargo, porém que adoçado ficaria muito bom.

Mas o que achei interessante pra postar, é que assim que misturei o chocolate em pó de forma bem homogênea sinceramente achei que ficou MUITO SEMELHANTE a um whey de marca, tanto na consistência que ficou levemente mais "solta", quanto no aroma, que perdeu aquele cheiro característico de whey bulk sem sabor, pegando o cheiro do chocolate e ficando com cheiro que me lembrou bastante um whey de marca.

Achei, portanto, que é um bom caminho pra chegar perto do sabor de um whey de marca. Dá um pouco de trabalho pra misturar na colher até ficar homogêneo, mas melhorou MUITO o sabor, ainda mais pra os que, assim como eu, levam o sabor em consideração.

Assim que eu "aperfeiçoar" com o cacau em pó e adoçante, posto pra vocês.

Abraços.

Postado

aqui em casa eh whey com agua e clight de maracuja misturado na colher direto no copo. no Liquidificador uso clight de morango com leite de soja e albumina. fica bonzao. e tb morango com whey qdo batido no liquidificador. pra vitamina de banana, aveia, whey, albumina, o clight de abacaxi-hortela fica bom tb. o gosto de hortelâ se sobressai

• 2 semanas depois...
Postado

Ok vamos acabar com esse mito, que pra mim ja nao é a muito tempo.

Porque todos gostam e recomendam a Albumina da Salto's ? tem um valor otimo, boa em proteina correto ??

Mas quantos daqui sabem que ela nem é registrada como suplemento ?

Ela serve para fazer bolos, e muitas outras coisas, ou seja MATERIA-PRIMA.

Sendo assim podemos equiparar a situação com a Hilmar/Glanbia e as Marcas Nacionais/Importadas.

E porque ninguem vem falar mal da salto's falando q absorção nao é completa ? que perde a proteina do shake, que o que diz na embalagem é mentira etc etc ...

TA AI MINHA OPNIÃO !!!

Postado

Boa Thiago, bem lembrando.. acho que ninguem tinha pensado nisso...

Realmente a Albumina não é registrada como suplemento.. MAS É PROTEINA.. vamos parar de discutir..

quer tomar proteina? aqui tem 2 pessoas que vendem.. MUITO BOAS...e já era..

~hugs

Seph®

Postado (editado)

pra galera ai que falou do clight, andei pesquisando uns tempos atrás, sobre o aspartame, realmente me apavorei, não por qualquer coisa mas pesquisas dizem que ele pode eliminar neuronios, causar cancer, leucemia e outros bixos mais...

Estou falando a grosso modo claro, não foram poucas as informações que me fizeram chegar à conclusão de que ficarei longe substâncias que contenham esse tipo de adoçante, incluindo alguns wheys que tem aspartame como adoçante.

Não quero gerar discussões só deixar meu ponto de vista, prefiro meu whey PODRE do que com esse clight mil maravilhas ai...

fica a dica

abraços

EDIT: do jeito que ta no brasil só vou comprar malto sabor natural

Editado por henrybr1
Postado

DEMOROU ! O grande pobrema é que tem uma geração inteira viciada em tartazina.

Não sei o que rolou da albumina mas acho a NaturOvos nota 10 !!! Tem até mais cheiro de ovo e cara de freca que a Salto´s/DIM.

Postado

aproveitando o tópico ...

vou compartilhar um pouco com vocês o que estou pesquisando...

estou acessando foruns dos EUA e acompanhando um pouco como é o BB lá... (meu inglês é bom)

me deparei com posts falando sobre esses adoçantes...

lá eles tem postado todos os colaterais a longo prazo que as pesquisas dizem que eles causariam...

eu fiquei bem convencido inclusive eles, praticamente todos. Não vi posts dizendo que tudo aquilo era besteira...

E em outro tópico eles procuram achar os wheys que estão livres desses adoçantes prejudiciais

os mencionados como prejudiciais foram:

Aspartame (NutraSweet, Equal, Canderel)

Sucralose (Splenda) ------------------------ (o menos pior)

Acesulfame-K (Sunette, Sweet & Safe, Sweet One)

Cyclamates

Saccharin

Pesquisei e vários maltos e dex do brasil, todos que eu pesquisei tinham algum desses adoçantes... na embalagem diz "edulcorantes" exceto os sem SABOR claro.

então fui ver como fazem nos EUA, aparentemente não vendem muitou, ou não vendem.. malto e dex com SABOR lá... por isso eles compram o WHEY com SABOR, bem lógico pois o malto é mais utilizado que o whey (60g malt-30g whey), mas pode ser que não mude, devido a concentração de adoçante no whey ser maior...

Muitas dessas substâncias estão presentes na coca light,clight e outros...

eu me apavorei e vou aderir ao malto sem sabor mesmo, já que por sorte usamos o whey bulk que não tem adoçantes, ja vou estar totalmente livre dessas substâncias!:D

fica a dica, se quiserem o site, é no forum do bb.com que vi tudo isso.

abraços

Postado

clight vai resolver.. o melhor eh morango silvestre os otros nao disfarçam mto bem o gosto :S

e se for toma com dextrose o unico "problema" é q vai fika bem docinho dai eh meio injuado

Postado

eu boto 2 scoop de whey, ai tem que botar 1 asaquinho de clight(10g)?

Mesmo adcionando clight eu tenho que tomar o malto né

O clight nao substitui o malto!

Mas vc pode tomar separado caso seu malto seja com sabor

Abraço

Postado

Eu não sei se o Whey da Arla Foods tem o gosto diferente do Glanbia ou Hilmar. mas eu gostei bastante do gosto do Whey da Arla!!

Abraços!

Postado

Aliás Clight de morango com leite batido no liquidificador geladão é uma delícia !!! Quebra um galho quando falta iogurte...

A quantidade de malto do clight é mínima ! Tá lá só pra espessar o suco e não ficar aguadão.

Se por muita água a absorção será pior. Se por pouca também. Acho que o legal no whey é 80ml por 10g.

Postado

Qualquer suco... to tomando só com Tang agora.. tem pouco carbo.. dá até pra tomar a noite aiuhasoishIUe o foda é o Aspartame mas a quantidade é tão pequena que nem tem tanto problema..

Abraço,

Seph

Postado

suco cligth de uva, fica muito bom

e com dextrose/malto de açai com guarana também fica tomavel

Adoro com pó de suco de uva,manga,e ovomaltine :P

Postado

Eu uso o Whey Protein 80% do fernandows no pós com 50g de dextrose sabor laranja e acerola e 1 copo de água e 4scoops(32g de proteína) e viro.. Não fica muito bom mas vai de boa.. Só de pensar que está me beneficiando, pouco me importo com o gosto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...