Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor no ombro durante treino de bíceps/costas

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Possuo frouxidão ligamentar, diagnosticada pelo ortopedista, onde após fazer exames disse que não tenho lesão e que posso treinar normalmente (apesar da ressonância ter indicado discreta inflamação no tendão do bíceps), buscando fortalecimento muscular do ombro para ajudar quanto a dor.

Porém, sinto um desconforto bem chato no ombro em exercícios de bíceps, mesmo ficando na execução e estabilizando o ombro durante o exercício. Alguém sente ou já sentiu dores no ombro durante esse tipo de exercício (parte da frente)?

Postado

Se sentir dor pare.

Testa o concentrado, scott, inclinado no banco, vê se esses com suporte evitam a dor.

Dicas pra um treino eficiente:

1. Treine cada grupo muscular 2x/semana [±10 sets/dia/grupo muscular] [±20 sets/semana/grupo muscular]

2. Prioridade para exercícios compostos

3. Execução correta e intensidade é mais importante que todo o resto (seleção de exercícios, divisão do treino, etc)

Postado

Cara, eu tava com uma inflamação do tendão da cabeça longa do bíceps também. O meu médico disse que em média de 14 dias o tendão já desinflama e que era pra eu fortalecer o manguito rotador. Comecei a fazer exercícios de mobilidade para o ombro, iniciei a realização do protocolo YTWL que encontrei no fórum para fortalecimento de ombro e realizado toda vez antes de treinar superiores. No treino de ombro, acrescentei rotação externa e interna de ombro na polia para o fortalecimento do manguito rotador. E claro, tirei exercícios que estavam causando desconforto até fortalecer e eu conseguir voltar a treinar pesado. Se a dor estiver aguda, melhor dar o repouso que seu corpo precisa. A inflamação do meu tendão veio pq estava em um defict calórico a muito tempo e socando carga nos treinos rs. Ainda estou recuperando mas ja sinto praticamente 100% durante o treino.

O protocolo YTWL se encontra nesse link:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/189786-o-protocolo-ytwl/

Editado por Mateus Brasil (veja o histórico de edições)

Postado
Em 03/08/2021 em 16:29, TechnoViking disse:

Boa tarde!

Possuo frouxidão ligamentar, diagnosticada pelo ortopedista, onde após fazer exames disse que não tenho lesão e que posso treinar normalmente (apesar da ressonância ter indicado discreta inflamação no tendão do bíceps), buscando fortalecimento muscular do ombro para ajudar quanto a dor.

Porém, sinto um desconforto bem chato no ombro em exercícios de bíceps, mesmo ficando na execução e estabilizando o ombro durante o exercício. Alguém sente ou já sentiu dores no ombro durante esse tipo de exercício (parte da frente)?

A quanto tempo treina, quanto tem de braço e quanto de carga está pegando?

Postado
  • Autor
Em 03/08/2021 em 17:44, Mateus Brasil disse:

Cara, eu tava com uma inflamação do tendão da cabeça longa do bíceps também. O meu médico disse que em média de 14 dias o tendão já desinflama e que era pra eu fortalecer o manguito rotador. Comecei a fazer exercícios de mobilidade para o ombro, iniciei a realização do protocolo YTWL que encontrei no fórum para fortalecimento de ombro e realizado toda vez antes de treinar superiores. No treino de ombro, acrescentei rotação externa e interna de ombro na polia para o fortalecimento do manguito rotador. E claro, tirei exercícios que estavam causando desconforto até fortalecer e eu conseguir voltar a treinar pesado. Se a dor estiver aguda, melhor dar o repouso que seu corpo precisa. A inflamação do meu tendão veio pq estava em um defict calórico a muito tempo e socando carga nos treinos rs. Ainda estou recuperando mas ja sinto praticamente 100% durante o treino.

O protocolo YTWL se encontra nesse link:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/189786-o-protocolo-ytwl/

você ficou esses 14 dias parado ou continuou treinando?

Em 03/08/2021 em 20:06, zcrixus disse:

Já senti sim mas passou.

Quais os exercícios que você faz? 

normalmente rosca direta com barra W ou reta, e rosca alternada

Em 03/08/2021 em 20:09, Vitgtw disse:

A quanto tempo treina, quanto tem de braço e quanto de carga está pegando?

mais ou menos 1 ano, e pego sempre leve: alteres de 8 ou 10 pra cada braço

Postado
Em 03/08/2021 em 21:35, TechnoViking disse:

você ficou esses 14 dias parado ou continuou treinando?

normalmente rosca direta com barra W ou reta, e rosca alternada

mais ou menos 1 ano, e pego sempre leve: alteres de 8 ou 10 pra cada braço

Eu fiquei os 10 dias do anti-inflamatório sem treinar já que o efeito atrapalha um pouco a hipertrofia. Depois voltei treinando perna, fazendo cardio e treinei superior meio que uma "reabilitação", focando em movimentos mais suaves, sem muita carga e sem chegar a falha. Observava se em algum exercício doia, e se eu sentia alguma dorzinha, ja parava o treino. E também uns 7 dias após os 10 da medicação, eu treinava superior em um dia, descansava e treinava perna. Acabou que agora que passou mais ou menos 1 mes, nao sinto mais dor durante o treino. No último de peito que peguei pesado, eu treinei ombro também ate a falha e ficou um pouco mais sensível. Mas agora nem sinto desconforto, ja recuperou 100%.

Procure exercícios de mobilidade para ombro e execute os movimentos. Se conseguir realizar sem dor, provavelmente o tendão ja desinflamou. Só nao continue executando exercícios na academia que você sinta desconforto, ai que mora o problema e pode desenvolver uma tendinite. O negócio é trabalhar fortalecimento do manguito, mobilidade de ombro e aquecer bem antes de treinar. São detalhes que acabamos deixando passar mas no total faz muita diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.