Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Testosterona Exógena X Covid

Posts Recomendados

Postado

Fisiculturistas não usam unicamente Testosterona e nem são exatamente bons modelos de saúde por mais que consigam remediar alguns problemas durante o ciclo em algum momento vão pagar com a saúde.

É difícil dizer algo sobre, até uma semana atrás Covid era uma doença pulmonar. Agora, estão dizendo que é uma doença vascular.

Postado
1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Fisiculturistas não usam unicamente Testosterona e nem são exatamente bons modelos de saúde por mais que consigam remediar alguns problemas durante o ciclo em algum momento vão pagar com a saúde.

É difícil dizer algo sobre, até uma semana atrás Covid era uma doença pulmonar. Agora, estão dizendo que é uma doença vascular.

Partilho da mesma opinião.

Pouco provável a relação com a testosterona. 

Outro dia tava vendo os cara receitarem salbutamol pra covid, a gente toma clenbuterol e clenbuterol é muito perigoso pros asmáticos pois os corticoides que eles tomam competem pelos mesmos receptores que foram ultrasaturados.

A relação vai ta mais ligada aos estragos no fígado, rins, coração e pulmão com o elevado nível hormonal.

Postado

Infelizmente tem atleta de todas as categorias esportivas morrendo pra Covid, não é algo "pessoal" com fisiculturistas.

Mesmo assim eu arrisco a dizer que pegar Covid pode ser mais perigoso pra hormonizados.

A cada dia sai evidências que o vírus ataca uma proteína chamada ACE2 que protege o sistema vascular de estresse oxidativo (de forma muito grosseira, é bem mais complexo que isso).

Se não me falha a memória, um coágulo pode se formar quando há danos no endotélio (numa das camadas das artérias) e você tem algo que facilita esse dano (o vírus).

Tem várias formas que um hormonizado pode piorar nível de estresse oxidativo e já ter algum problema vascular preexistente sem saber. 2+2 = 4.

Antes que alguém distorça o propósito do meu comentário, eu só quero dizer que esse negócio de "pegar covid de uma vez pra ter imunidade" ou que atletas tem "sistema imune de aço", não é bem assim.

Postado

Lembro uma vez de ter lido a respeito de um estudo relacionando testo em nível suprafisiologico e resposta imune atrasada, incluindo gripes mais frequentes em relação à população geral. Mas não sei dizer qual o peso científico desse estudo.

Postado
16 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Lembro uma vez de ter lido a respeito de um estudo relacionando testo em nível suprafisiologico e resposta imune atrasada, incluindo gripes mais frequentes em relação à população geral. Mas não sei dizer qual o peso científico desse estudo.

Sim! Teve até uma questão do ENEM abordando um artigo parecido, devido ao desgaste aplicado no corpo por causa do elevado rendimento atletas estão mais sujeitos a terem respostas piores aos patógenos que em uma população geral.

Parece até meio óbvio isso, pq o corpo de um atleta é bastante exigido diariamente precisando de mais energia para se recuperar do estresse, podendo faltar em outras áreas.

É aquele lance da proteína por KG de massa magra, a gente ingere tanta proteína pq além de suprir as outras necessidades tem que mandar pro músculo também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.