Zyzzfodase Postado Junho 8, 2021 às 19:58 Autor Postado Junho 8, 2021 às 19:58 (editado) 7 dias de cutting hoje, não comi nada de fora da dieta (só um copo de suco com açúcar no domingo), não estou sentindo fome em nenhum momento do dia.. Mas uma coisa que não tô entendendo, é que minha barriga parece estar muito muito estufada/dilatada. É normal isso @Guimers@frxavier @SaBiih? Não faz sentido nenhum, visto que eu tô comendo 2200 kcal, segundo o app (com a dieta passada passada por ele), ou seja bem menos que eu comia antes, bem menos carbo e nem tem nenhum alimento diferente que possa causar. Eu antes media minha barriga e dava 86 cm, no dia da consulta deu 89, mas notei que é porque eu apertava um pouco a fita sem notar, mas agora mesmo medindo como eu media antes, tá dando 89 (???). Não sei se é impressão minha mas parece que agora a gordura que localiza toda na barriga está mais mole. (esse é apenas impressão, sentir a barriga estufada/pra frente já é nítido). E ah, antes de iniciar o cutting eu fiquei 7 dias viajando e comendo um pouco mal e treinei 2x, mas não acho que isso justifique ter ganho tanta gordura, foi agora que comecei a notar isso na barriga tbm. Editado Junho 8, 2021 às 20:00 por Zyzzfodase
frxavier Postado Junho 8, 2021 às 20:10 Postado Junho 8, 2021 às 20:10 10 minutos atrás, Zyzzfodase disse: 7 dias de cutting hoje, não comi nada de fora da dieta (só um copo de suco com açúcar no domingo), não estou sentindo fome em nenhum momento do dia.. Mas uma coisa que não tô entendendo, é que minha barriga parece estar muito muito estufada/dilatada. É normal isso @Guimers@frxavier @SaBiih? Não faz sentido nenhum, visto que eu tô comendo 2200 kcal, segundo o app (com a dieta passada passada por ele), ou seja bem menos que eu comia antes, bem menos carbo e nem tem nenhum alimento diferente que possa causar. Eu antes media minha barriga e dava 86 cm, no dia da consulta deu 89, mas notei que é porque eu apertava um pouco a fita sem notar, mas agora mesmo medindo como eu media antes, tá dando 89 (???). Não sei se é impressão minha mas parece que agora a gordura que localiza toda na barriga está mais mole. (esse é apenas impressão, sentir a barriga estufada/pra frente já é nítido). E ah, antes de iniciar o cutting eu fiquei 7 dias viajando e comendo um pouco mal e treinei 2x, mas não acho que isso justifique ter ganho tanta gordura, foi agora que comecei a notar isso na barriga tbm. Talvez seja algum alimento que lhe cause gases. É questão de individualidade, alguns não respondem bem ao glúten, leite, etc. Eu fico que nem vc caso ingira feijão. Dê uma olhada sobre os FODMAPS. Zyzzfodase reagiu a isso 1
Visitante Postado Junho 8, 2021 às 20:10 Postado Junho 8, 2021 às 20:10 Senta o dedo nessas kcals mano, joga pra 1800~1900. Não sei como tá seu corpo atual porém tenho certeza de que você não está em cutting nem aqui nem em Marte.
Zyzzfodase Postado Junho 8, 2021 às 20:12 Autor Postado Junho 8, 2021 às 20:12 Agora, frxavier disse: Talvez seja algum alimento que lhe cause gases. É questão de individualidade, alguns não respondem bem ao glúten, leite, etc. Eu fico que nem vc caso ingira feijão. Dê uma olhada sobre os FODMAPS. Mas basicamente os únicos alimentos do meu dia a dia são: Ovos Pães integral Ricota Aveia Iogurte desnatado Whey Leite Pasta de Amendoim Frango ou peixe Arroz Salada O único alimento que eu não consumia antes era o creme de ricota, o resto eu comia e bem mais. É como se na parte inferior, abaixo do umbigo, esteja ficando toda a gordura, bem maior que antes, quando solto o ar.
Zyzzfodase Postado Junho 8, 2021 às 20:16 Autor Postado Junho 8, 2021 às 20:16 2 minutos atrás, Bruuninho disse: Senta o dedo nessas kcals mano, joga pra 1800~1900. Não sei como tá seu corpo atual porém tenho certeza de que você não está em cutting nem aqui nem em Marte. Eu tô seguindo o que o nutri passou, no app eu joguei tudo e com um monte de salada que coloquei bate só 2200. Eu comecei com 82,5 kg, agora tô com uns 81.8 se pá. https://tdeecalculator.net/ Segundo esse site minha manutenção é 2800. Antes do cutting eu comia 3300 e penava pra subir de peso. 1800 logo de cara me parece muito pouco. Mas mesmo que eu não estivesse em déficit, o que justificaria acumular tanta gordura subitamente assim comendo bem menos que antes?
frxavier Postado Junho 8, 2021 às 20:16 Postado Junho 8, 2021 às 20:16 Como estão as fibras? Não ir ao banheiro diariamente tbm pode causar isso aí, essa sensação de estufamento. Se vc sempre consumiu esses alimentos, mt estranho apenas agora eles estarem causando algum problema. Talvez seja algum problema pontual e individual de digestão nessa semana, está indo ao banheiro todos os dias? Zyzzfodase reagiu a isso 1
Zyzzfodase Postado Junho 8, 2021 às 20:20 Autor Postado Junho 8, 2021 às 20:20 1 minuto atrás, frxavier disse: Como estão as fibras? Não ir ao banheiro diariamente tbm pode causar isso aí, essa sensação de estufamento. Se vc sempre consumiu esses alimentos, mt estranho apenas agora eles estarem causando algum problema. Talvez seja algum problema pontual e individual de digestão nessa semana, está indo ao banheiro todos os dias? Tá aí algo que não reparei nem pensei. De fibras, desses alimentos que citei, acho que só a aveia e pão integral. Ela consumo 18g e os pães 3 fatias. Antes eu ia no banheiro umas 3x no dia, já agora realmente não tô lembrando, talvez esteja indo 1x ao dia só. Mas não tô sentindo gases, dor, nem nada, apenas notei a barriga muitoo estufada.
Visitante Postado Junho 8, 2021 às 20:23 Postado Junho 8, 2021 às 20:23 Agora, Zyzzfodase disse: Eu tô seguindo o que o nutri passou, no app eu joguei tudo e com um monte de salada que coloquei bate só 2200. Eu comecei com 82,5 kg, agora tô com uns 81.8 se pá. https://tdeecalculator.net/ Segundo esse site minha manutenção é 2800. Antes do cutting eu comia 3300 e penava pra subir de peso. 1800 logo de cara me parece muito pouco. Mas mesmo que eu não estivesse em déficit, o que justificaria acumular tanta gordura subitamente assim comendo bem menos que antes? Sempre que for usar o tdeecalculator você tem que jogar menos atividade lá. Com 31 de braço e bf alto, se sua manutenção for 2100kcals é muito. Tem um tempinho que não te acompanho mas cá entre nós aqui, você realmente comia 3300kcals todos os dias pesando a comida ou estava indo no achismo? Tem algo de errado que não está batendo nesse teu plano atual.
frxavier Postado Junho 8, 2021 às 20:29 Postado Junho 8, 2021 às 20:29 Vale a pena testar o que o Bruninho está sugerindo, retira 200kcal em carbo e veja o resultado. Ou questione o seu nutricionista.
Zyzzfodase Postado Junho 8, 2021 às 20:30 Autor Postado Junho 8, 2021 às 20:30 (editado) 8 minutos atrás, Bruuninho disse: Sempre que for usar o tdeecalculator você tem que jogar menos atividade lá. Com 31 de braço e bf alto, se sua manutenção for 2100kcals é muito. Tem um tempinho que não te acompanho mas cá entre nós aqui, você realmente comia 3300kcals todos os dias pesando a comida ou estava indo no achismo? Tem algo de errado que não está batendo nesse teu plano atual. Eu pesava todo santo dia, contava tudo. Colocava 3300~3400 kcal e nada de notar mudança, continuei com 80 kg por meses e nem o corpo mudava. Subi pra 3700+ ( a meta era 4000 kcal, mas não conseguia comer tudo todos os dias) e o máximo que vi foi a barriga crescendo. Já falei aqui várias vezes que minha genética é um lixo ou tem algo hormonal muito errado comigo, mas toda vez parece ser só desculpa ou paranóia. Fui ver e só ganhei 2 cm de perna em 6 meses, isso porque eu mais que dobrei a carga nesse período e já tava quase agachando com meu BW. Eu já tava supinando com 27-27 kg há uns meses e não via um puto de diferença no peitoral. Já tentei de tudo, low rep, high rep, focar em só progredir de carga, pump, tacar volume lá em cima, começar a ir até a falha, e não vejo nada mudar. Editado Junho 8, 2021 às 20:32 por Zyzzfodase
Visitante Postado Junho 8, 2021 às 20:43 Postado Junho 8, 2021 às 20:43 1 minuto atrás, Zyzzfodase disse: Eu pesava todo santo dia, contava tudo. Colocava 3300~3400 kcal e nada de notar mudança, continuei com 80 kg por meses e nem o corpo mudava. Subi pra 3700+ ( a meta era 4000 kcal, mas não conseguia comer tudo todos os dias) e o máximo que vi foi a barriga crescendo. Já falei aqui várias vezes que minha genética é um lixo ou tem algo hormonal muito errado comigo, mas toda vez parece ser só desculpa ou paranóia. Fui ver e só ganhei 2 cm de perna em 6 meses, isso porque eu mais que dobrei a carga nesse período e já tava quase agachando com meu BW. Eu já tava supinando com 27-27 kg há uns meses e não via um puto de diferença no peitoral. Já tentei de tudo, low rep, high rep, focar em só progredir de carga, pump, tacar volume lá em cima e não vejo nada mudar. Então tu tem algum problema mesmo, vá no médico carai. Nada nesse relato faz sentido, digo no sentido de que era pra você estar evoluindo bem. Aparentemente você faz tudo certo, as cargas estão ok, constância ok, dieta ok ... cadê o resultado? Faça uma bateria de exames pois pode ter algo de errado contigo, tá morrendo e nem sabe kkkkkk. Continuo achando que você deveria descer essas kcals. Tu não tem muita massa e tá com bf alto, dá pra ter um resultado muito melhor e em muito menos tempo mantendo todas as medidas e perder bastante barriga. Não vai ter resultado nenhum fazendo déficit de +/- 100kcals.
Zyzzfodase Postado Junho 8, 2021 às 20:52 Autor Postado Junho 8, 2021 às 20:52 7 minutos atrás, Bruuninho disse: Então tu tem algum problema mesmo, vá no médico carai. Nada nesse relato faz sentido, digo no sentido de que era pra você estar evoluindo bem. Aparentemente você faz tudo certo, as cargas estão ok, constância ok, dieta ok ... cadê o resultado? Faça uma bateria de exames pois pode ter algo de errado contigo, tá morrendo e nem sabe kkkkkk. Continuo achando que você deveria descer essas kcals. Tu não tem muita massa e tá com bf alto, dá pra ter um resultado muito melhor e em muito menos tempo mantendo todas as medidas e perder bastante barriga. Não vai ter resultado nenhum fazendo déficit de +/- 100kcals. Mas aí citando vc e o @frxavier, eu tenho medo de perder a pouca MM que tenho diminuindo muito de vez. Penso em no começo fazer o que o guimers falou, se eu paguei o nutri caro, só confiar e seguir, se eu notar que o peso ou gordura não tão mudando, aí diminuo mais as kcal e pá. Sobre os exames, fiz só de testo uma vez e deu alta, penso em fazer todos os que falaram, foda é o valor, já que não tenho plano.
Visitante Postado Junho 8, 2021 às 21:18 Postado Junho 8, 2021 às 21:18 17 minutos atrás, Zyzzfodase disse: Mas aí citando vc e o @frxavier, eu tenho medo de perder a pouca MM que tenho diminuindo muito de vez. Penso em no começo fazer o que o guimers falou, se eu paguei o nutri caro, só confiar e seguir, se eu notar que o peso ou gordura não tão mudando, aí diminuo mais as kcal e pá. Sobre os exames, fiz só de testo uma vez e deu alta, penso em fazer todos os que falaram, foda é o valor, já que não tenho plano. Você pode aumentar o cardio e continuar seguindo o nutri, depois é só conversar com ele e pedir pra apertar a dieta. Nem cogite fazer exames sem ter o plano de saúde, vai ter muito gasto desnecessário.
SaBiih Postado Junho 9, 2021 às 00:35 Postado Junho 9, 2021 às 00:35 NAUM DIMINUA AS KCALS. Vc tem pouca MM e se tentar empurrar o cutting vai ficar pior ainda. Fique em um déficit pequeno 200-300 kcals para naum prejudicar o desempenho nos treinos. Tudo que vc NAUM quer é começar perder desempenho nos treinos e diminuir cargas, perder MM e ficar pior ainda. OBS: esqueça a balança, foque no espelho e caimento das roupas. Zyzzfodase reagiu a isso 1
Vitor_TW Postado Junho 9, 2021 às 01:48 Postado Junho 9, 2021 às 01:48 (editado) Cara, eu não consigo opinar e ver onde está o erro sem ver o shape como esta. Algo errado tem. Se puder poste uma foto de quando estava comendo uma caralhada de kcal e não ganhava peso e posta o de agora. Editado Junho 9, 2021 às 01:49 por Vitgtw Zyzzfodase reagiu a isso 1
Zyzzfodase Postado Junho 13, 2021 às 22:08 Autor Postado Junho 13, 2021 às 22:08 Anteontem, ontem e hoje, após 10 dias de dieta, acabei fugindo dela. Na sexta acordei muito passando mal, aí no almoço comi bem, arroz, feijão, inhame.. Mas ao menos de tarde já estava bem melhor. Mas de fuga mesmo foi só um pedaço de pudim hoje, um pedaço bem pequeno de bolo de aniversário, linguiça calabresa na janta e um negócio de batata que minha mãe fez no almoço. @Guimers, nessas horas que acaba fugindo da dieta num cutting, há algo que compense? Eu tentei compensar não excedendo nas kcal, mesmo com tudo isso que comi, fiquei próximo das que como em dia de treino/dieta ~ 2000 - 2400. Como tu fazia? Sei que não é a mesma coisa, pq os macros não são os mesmos, mas espero ao menos não ter ganho gordura.
Vitor_TW Postado Junho 13, 2021 às 23:22 Postado Junho 13, 2021 às 23:22 1 hora atrás, Zyzzfodase disse: Anteontem, ontem e hoje, após 10 dias de dieta, acabei fugindo dela. Na sexta acordei muito passando mal, aí no almoço comi bem, arroz, feijão, inhame.. Mas ao menos de tarde já estava bem melhor. Mas de fuga mesmo foi só um pedaço de pudim hoje, um pedaço bem pequeno de bolo de aniversário, linguiça calabresa na janta e um negócio de batata que minha mãe fez no almoço. @Guimers, nessas horas que acaba fugindo da dieta num cutting, há algo que compense? Eu tentei compensar não excedendo nas kcal, mesmo com tudo isso que comi, fiquei próximo das que como em dia de treino/dieta ~ 2000 - 2400. Como tu fazia? Sei que não é a mesma coisa, pq os macros não são os mesmos, mas espero ao menos não ter ganho gordura. Não eh um dia de descompasso e toda a kcal que consumiu a mais já vai virar gordura. No máximo uma dose extra de glicogenio pros músculos e pouca coisa a mais de retenção, que vão embora normalmente. Saiu 1 dia, sua ingestão já está baixa, não acho correto tentar cortar o saldo extra nos próximos dias. Errou, acontece, ninguém eh de ferro, continua seguindo o planejamento nos próximos dias. Guimers e Zyzzfodase reagiu a isso 2
Guimers Postado Junho 13, 2021 às 23:23 Postado Junho 13, 2021 às 23:23 1 hora atrás, Zyzzfodase disse: Anteontem, ontem e hoje, após 10 dias de dieta, acabei fugindo dela. Na sexta acordei muito passando mal, aí no almoço comi bem, arroz, feijão, inhame.. Mas ao menos de tarde já estava bem melhor. Mas de fuga mesmo foi só um pedaço de pudim hoje, um pedaço bem pequeno de bolo de aniversário, linguiça calabresa na janta e um negócio de batata que minha mãe fez no almoço. @Guimers, nessas horas que acaba fugindo da dieta num cutting, há algo que compense? Eu tentei compensar não excedendo nas kcal, mesmo com tudo isso que comi, fiquei próximo das que como em dia de treino/dieta ~ 2000 - 2400. Como tu fazia? Sei que não é a mesma coisa, pq os macros não são os mesmos, mas espero ao menos não ter ganho gordura. Acabei de finalizar 2 dias de fds, onde tive que jantar churrasco. A unica coisa a se fazer é, volte a rotina comum. Faça o cardio se ja fazia, beba agua igual bebia, e volte pra dieta. Quinta deve ter saido toda retenção já. Zyzzfodase reagiu a isso 1
SaBiih Postado Junho 14, 2021 às 00:07 Postado Junho 14, 2021 às 00:07 Naum tente compensar comendo menos do que vc já come, o risco de fazer isso e acabar jacando novamente é grande. Trate como se fosse um refeed e segue a dieta normal. Como falaram, naum é 1 dia que vai te fazer ganhar gordura. Zyzzfodase reagiu a isso 1
Zyzzfodase Postado Junho 15, 2021 às 01:22 Autor Postado Junho 15, 2021 às 01:22 SUPINO RETO 28-28 kg - 8 rep 28-28 kg - 5 rep 25-25 kg - 6 rep 20-20 kg - 9 rep SUPINO INCLINADO (barra) 17 kg - 10 rep 17 kg - 8 rep 17 kg - 8 rep Regredi demais em carga nesses meses, pqp. Agora vou rumo aos 30. A meta baixa é até fim do ano 30 kg ser leve e fazer 12 fáceis. A chutando alto é 33 kg.
Zyzzfodase Postado Junho 15, 2021 às 21:57 Autor Postado Junho 15, 2021 às 21:57 Tava fazendo passada no meio da academia de headphone, bati a barra na cabeça da véia e nem vi kkkk YJC, t2ds, Guimers e 1 outro reagiu a isso 4
Zyzzfodase Postado Junho 17, 2021 às 03:13 Autor Postado Junho 17, 2021 às 03:13 Em 04/06/2021 em 21:41, SaBiih disse: volume de empurrar vai ficar maior que o de puxar, o que além Eu tô com uma canelite há meses, toda vez que corro na praia no mesmo instante já sinto. Tentei na areia (não era nem na fofa que é pesada, na mais leve) e lá também doeu. Fiquei meses sem correr e quando voltei doeu. Como faço em relação a cardio? Só sobrou bicicleta na academia. Tô pensando em ir num horário afastado do treino ou de manhã em jejum. Tem a mesma efetividade que a corrida? Pensei também em subir e descer escadas.
Zyzzfodase Postado Junho 17, 2021 às 03:14 Autor Postado Junho 17, 2021 às 03:14 Citei o @SaBiih sem querer porque tá um bug chato pelo celular que eu não consigo apagar as citações que fiz mas não enviei. Já fechei a página, mas continua lá.
Saga Dourado Postado Junho 17, 2021 às 03:55 Postado Junho 17, 2021 às 03:55 41 minutos atrás, Zyzzfodase disse: Eu tô com uma canelite há meses, toda vez que corro na praia no mesmo instante já sinto. Tentei na areia (não era nem na fofa que é pesada, na mais leve) e lá também doeu. Fiquei meses sem correr e quando voltei doeu. Como faço em relação a cardio? Só sobrou bicicleta na academia. Tô pensando em ir num horário afastado do treino ou de manhã em jejum. Tem a mesma efetividade que a corrida? Pensei também em subir e descer escadas. Quando vc sobe escada doi tambem a canelite ? Eu acho que já tive isso e durou mais de um ano pra dimunir e depois parar Zyzzfodase reagiu a isso 1
Zyzzfodase Postado Junho 17, 2021 às 10:19 Autor Postado Junho 17, 2021 às 10:19 6 horas atrás, Saga Dourado disse: Quando vc sobe escada doi tambem a canelite ? Eu acho que já tive isso e durou mais de um ano pra dimunir e depois parar Dói não, eu acho. Ao menos subo aqui no dia a dia e não dói, mas nunca tentei muitas vezes seguidas.
Zyzzfodase Postado Junho 17, 2021 às 21:41 Autor Postado Junho 17, 2021 às 21:41 @Guimers estava certo sobre comer menos e perder desempenho mesmo sem perceber. Como tô acordando as 07h, é um saco preparar e comer 6 ovos todos os dias logo cedo, aí hoje não comi. Fui treinar agora às 17:30h e fiz 3 rep. a menos no supino na primeira série. Creio que seja pelas kcal a menos. Basicamente havia comido só umas 830 kcal hoje. Em compensação fiz +3 reps na 3ª série. Supino HOJE 17/06: 28 kg - 5 rep 28 kg - 5 rep 25 kg - 8 rep 25 kg - 12 com ajuda 20 kg - 9 rep Segunda feira 14/06 28 kg - 8 rep 28 kg - 5 rep 25 kg - 6 rep 20 kg - 9 rep Na penúltima série o instrutor me ajudou, maluco fez mais que eu, olhei pra trás e ele tava mandando uma rosca direta, saiu até com pump nos braços. Guimers reagiu a isso 1
lorenzo_EP Postado Junho 17, 2021 às 21:48 Postado Junho 17, 2021 às 21:48 5 minutos atrás, Zyzzfodase disse: Como tô acordando as 07h, é um saco preparar e comer 6 ovos todos os dias logo cedo, aí hoje não comi. Eu acordo 5:45, cara. Sabe o que faço? Deixo tudo pronto e separado de noite. A única desvantagem é comer os ovos frios. Guimers e Zyzzfodase reagiu a isso 2
Zyzzfodase Postado Junho 17, 2021 às 21:56 Autor Postado Junho 17, 2021 às 21:56 2 minutos atrás, Alex_83 disse: Eu acordo 5:45, cara. Sabe o que faço? Deixo tudo pronto e separado de noite. A única desvantagem é comer os ovos frios. O que eu tava fazendo era acordar, comer os pães da dieta que são mais fáceis, ir pra aula e aí 10:30 chegava e comia eles, única coisa que mudava é que no fim do dia eu terminava de comer um pouco mais tarde. O pior é que é um conjunto de coisas: não tenho fome, "odeio" ovo e muita pressa. Mas foi só hoje mesmo, nunca mais pulo uma refeição nem se eu me sentir cheio mesmo sem ela.
Guimers Postado Junho 17, 2021 às 23:06 Postado Junho 17, 2021 às 23:06 1 hora atrás, Zyzzfodase disse: O que eu tava fazendo era acordar, comer os pães da dieta que são mais fáceis, ir pra aula e aí 10:30 chegava e comia eles, única coisa que mudava é que no fim do dia eu terminava de comer um pouco mais tarde. O pior é que é um conjunto de coisas: não tenho fome, "odeio" ovo e muita pressa. Mas foi só hoje mesmo, nunca mais pulo uma refeição nem se eu me sentir cheio mesmo sem ela. Não gosto de ovo, mas estou me forçando a comer 4 por dia.
Zyzzfodase Postado Junho 18, 2021 às 22:57 Autor Postado Junho 18, 2021 às 22:57 Hoje completo 18 dias na dieta. Só fugi uma vez desde então e mesmo assim as kcal no fim daquele dia permaneceram dentro do plano. Eu tô pesando 80~80,4 kg em jejum, basicamente 2 kg a menos. Creio que a maior parte tenha sido água e glicogênio. Ao menos não notei perda de força. Hoje agachei com 74 kg pra 7 reps. Supino se manteve e outros aparentemente também. A vontade de comer uma pizza é grande, mas tô tentando ser mais forte. RenanTrz reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora