Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Se eu jogar o meu tronco para frente fazendo força, qual musculo pego?

Posts Recomendados

Postado

O movimento oposto do Stiff Leg, não confunda com o abdominal que eu jogo apenas superior para frente, no caso da minha dúvida é sobre jogar todo o tronco para frente, como se fosse o abdominal no banco inclinado em que eu vou até as pernas. Quais músculos eu pego e ativo?

Postado
3 minutos atrás, escan0r disse:

O movimento oposto do Stiff Leg, não confunda com o abdominal que eu jogo apenas superior para frente, no caso da minha dúvida é sobre jogar todo o tronco para frente, como se fosse o abdominal no banco inclinado em que eu vou até as pernas. Quais músculos eu pego e ativo?

Não entendi direito,mas pelo que acredito que seja provavelmente é todo o core

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆

Postado
  • Autor
Agora, Gouveia Fitnessh disse:

Não entendi direito,mas pelo que acredito que seja provavelmente é todo o core

Quando a gente faz o stiff leg ou romanian deadlift, a gente pega um pouco o core. Quando a gente faz aquele movimento para fortalecer a lombar a gente tá pegando especificamente o core, o músculo abaixo das costas. Mas quando a gente faz o movimento contrário, a gente tá pegando abs. A minha dúvida era se eu jogar o corpo para frente sem necessariamente forçar o abs, qual musculo pegaria, seria tbm o core?

Postado
4 minutos atrás, escan0r disse:

Quando a gente faz o stiff leg ou romanian deadlift, a gente pega um pouco o core. Quando a gente faz aquele movimento para fortalecer a lombar a gente tá pegando especificamente o core, o músculo abaixo das costas. Mas quando a gente faz o movimento contrário, a gente tá pegando abs. A minha dúvida era se eu jogar o corpo para frente sem necessariamente forçar o abs, qual musculo pegaria, seria tbm o core?

Esta falando do encaixe no stiff?Se for isso é desnecessário,pois se tornaria apenas um relaxamento para seu músculo,então evite para manter em todo o exercício o músculo tensionado,pois durante o encaixe diminui a ação contra a resistência praticada durante seu treino

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

Postado

Descreva o movimento por completo...

Vai depender de onde está a gravidade. Se você jogar o corpo para frente e estiver deitado vai ser abdome. Se estiver em pé vai ser costas.

Postado
  • Autor
Agora, Gouveia Fitnessh disse:

Esta falando do encaixe no stiff?Se for isso é desnecessário,pois se tornaria apenas um relaxamento para seu músculo,então evite para manter em todo o exercício o músculo tensionado,pois durante o encaixe diminui a ação contra a resistência praticada durante seu treino

Não cara.... Imagina eu fazer um stiff ao contrário. Ao invés de forçar para cima > forçar para baixo....

Postado
4 minutos atrás, escan0r disse:

Não cara.... Imagina eu fazer um stiff ao contrário. Ao invés de forçar para cima > forçar para baixo....

Tá falando do Good Morning?  

minha 5 RM

40-----------40 no supino sem ajudante

55-----------55 com ajudante

70-----------70 com dois ajudantes

70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita

0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado

10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Zyzzfodase disse:

Tá falando do Good Morning?  

Então, é o oposto dele. No caso o good morning eu forço para cima, e não para baixo. O peso está nas suas costas, e vc tem que puxar para cima. Agora imagina se fizesse força para baixo

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, gustavooliver71 disse:

Isso seria praticamente um abdominal, n? no caso do abdominal deitado, a gravidade quer jogar seu tronco ** pra trás e vc força ele pra ir pra cima.

No abdominal eu forço para o abdomen, nesse exercicio eu forço até as pernas, eu levanto totalmente o tronco, diferente do abdominal. Agora não sei se eu acabo pegando quadriceps com isso...

Postado
5 minutos atrás, escan0r disse:

No abdominal eu forço para o abdomen, nesse exercicio eu forço até as pernas, eu levanto totalmente o tronco, diferente do abdominal. Agora não sei se eu acabo pegando quadriceps com isso...

Rpz pela descrição q tu deu só consigo imaginar isso, spacer.pngse for isso, ainda acho q seria o abdômen, o quadríceps provavelmente seria pra estabilizar (o boneco seria vc, n sou bom em desenho)

Editado por gustavooliver71 (veja o histórico de edições)

Postado

Cara, tá muito difícil imaginar esse movimento hahahahaha e eu tô curioso em saber o motivo dessa dúvida...

Mas pensando que vc faria o movimento do stiff, invertendo a excêntrica com a concêntrica, ou seja, em vez de puxar uma barra, vc empurraria o graviton, por exemplo... Seria isso?

Enquanto a excêntrica, que é quando vencemos a gravidade, seria subindo (ao contrário do stiff que tem concêntrica subindo)...

Nessa viagem, estamos falando de flexão de quadril (o tronco ir em direção às coxas e vice-versa)... Alguns dos músculos envolvidos em flexão de quadril são: tensor da fáscia lata, iliopsoas, ilíaco, reto femoral (um dos músculos dos quadríceps).

Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.

Postado
10 minutos atrás, escan0r disse:

Então, é o oposto dele. No caso o good morning eu forço para cima, e não para baixo. O peso está nas suas costas, e vc tem que puxar para cima. Agora imagina se fizesse força para baixo

É o good night então. 

minha 5 RM

40-----------40 no supino sem ajudante

55-----------55 com ajudante

70-----------70 com dois ajudantes

70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita

0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado

10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas

Postado

De onde diabos você tirou esse exercício se não sabe o nome? Está que nem o Léo Lins inventando exercícios?

Você está querendo descrever um Hip Hinge? Realmente você não vai fazer força com o abdome quando estiver indo para frente, quem vai te segurar para não cair são os eretores da espinha e os músculos posteriores da coxa.

Tem que levar em consideração a gravidade. Se não você treinaria Biceps e Triceps só com rosca.

Postado
5 minutos atrás, Mr Nobody disse:

De onde diabos você tirou esse exercício se não sabe o nome? Está que nem o Léo Lins inventando exercícios?

Você está querendo descrever um Hip Hinge? Realmente você não vai fazer força com o abdome quando estiver indo para frente, quem vai te segurar para não cair são os eretores da espinha e os músculos posteriores da coxa.

Tem que levar em consideração a gravidade. Se não você treinaria Biceps e Triceps só com rosca.

acho q ele ta querendo dizer um stiff reverso, só q tipo numa barra numa polia alta, e ele jogar essa barra pra baixo usando só o tronco. Pra q ele vai usar isso n sei kkkkk

Editado por gustavooliver71 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
44 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Cara, tá muito difícil imaginar esse movimento hahahahaha e eu tô curioso em saber o motivo dessa dúvida...

Mas pensando que vc faria o movimento do stiff, invertendo a excêntrica com a concêntrica, ou seja, em vez de puxar uma barra, vc empurraria o graviton, por exemplo... Seria isso?

Enquanto a excêntrica, que é quando vencemos a gravidade, seria subindo (ao contrário do stiff que tem concêntrica subindo)...

Nessa viagem, estamos falando de flexão de quadril (o tronco ir em direção às coxas e vice-versa)... Alguns dos músculos envolvidos em flexão de quadril são: tensor da fáscia lata, iliopsoas, ilíaco, reto femoral (um dos músculos dos quadríceps).

Isso aí! Valeu!

Postado
31 minutos atrás, escan0r disse:

Isso aí! Valeu!

Mas é em uma máquina mesmo?

Porque coisas que você poderia fazer para descrever o movimento:

- Dizer se você está em pé, deitado, sentado, de ponta cabeça.

- Se é em uma maquina, barra, halteres;

- Onde está esse peso, se você está segurando ele com as mãos (Como no stiff), ou nas costas (Como um agachamento);

Porque se você estiver em pé e não estiver em uma maquina, esse movimento de flexão de quadril é basicamente feito pela gravidade e você jogar o corpo para frente só diminuiria ainda mais o esforço do exercício.

Agora se você estiver indo contra uma máquina, que inverta a gravidade, ai sim você estará flexionando o quadril.

Postado
2 horas atrás, paulodiasreis disse:

Rapaz se você conseguiu decifrar o que mano relatou, já pode formular uma teoria sobre o sentido da vida kk

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado

Única coisa que pensei é que se forçar o tronco pra frente você vai ativar a mandíbula porque vai de boca no chão.

Tirando isso não entendi p nenhuma, fui ler os posts e entrei em crise existencial.

Postado

Eu ainda estou me perguntando de onde ele tirou esse exercício, e se for realmente o que o paulodiasrei mencionou: o quão danoso esse exercício é para a coluna, porque eu não vejo ninguém fazendo esse tipo de exercício e o autor nem se quer sabe o nome do exercício - e existem até exercícios que as pessoas fazem que são danosos, como é o caso do Good Morning ou Pulley por trás.

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Mr Nobody disse:

Eu ainda estou me perguntando de onde ele tirou esse exercício, e se for realmente o que o paulodiasrei mencionou: o quão danoso esse exercício é para a coluna, porque eu não vejo ninguém fazendo esse tipo de exercício e o autor nem se quer sabe o nome do exercício - e existem até exercícios que as pessoas fazem que são danosos, como é o caso do Good Morning ou Pulley por trás.

Vc já fez abdominal nesse banco aqui:spacer.png

Agora imagina elevar seu tronco até a ponta dos seus pés. Quais músculos, além do abdômen, vc pegaria?

Entendeu agora?

Postado
51 minutos atrás, Torf disse:

Apenas a título de curiosidade, existe um exercício inútil criado pelo Sardinha chamado stiff reverso.

???

Vou usar nos meus treinos,isquiotibiais vai ter pump gigante KKKKK

HISTÓRIA.

Postado
6 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

???

Vou usar nos meus treinos,isquiotibiais vai ter pump gigante KKKKK

Eu näo tenho nada contra variar exercícios, mas trocar por uma variacäo que é simplesmente pior e näo tem nenhuma vantagem é um péssimo negócio.

O máximo que pode acontecer é ganhar uns cliques no youtube ou uns likes no instagram.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
6 minutos atrás, Torf disse:

Eu näo tenho nada contra variar exercícios, mas trocar por uma variacäo que é simplesmente pior e näo tem nenhuma vantagem é um péssimo negócio.

O máximo que pode acontecer é ganhar uns cliques no youtube ou uns likes no instagram.

Também não tenho e poderia muito bem postar sobre eles nas minhas redes,pois muitas pessoas que não entendem sobre o assunto iriam curtir,entretanto não concordo em ensinar algo que não seria tão eficaz somente por visualizações,criei minhas redes para ajudar não para iludir e ser famoso,o que, sem preconceitos,é o que a maioria faz

Editado por Gouveia Fitnessh (veja o histórico de edições)

HISTÓRIA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.