Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Igor R

IgorR

Posts Recomendados

Postado

Salve Família !!

Vou contar minha história pra vcs de como iniciei e o que se passou até hj e segunda já inicio meu diário !!

Vamos lá ! :

Quando tinha meus 15 anos, sempre quando eu voltava da escola ficava passando na frente de uma academia, onde “ tinha uns monstros treinando e levantando muito peso ! “ e sempre curti aquilo sabe, via o povo treinando, levantando peso aquele clima hardcore e isso me atraiu ! Certo dia eu parei na frente da academia, num espaço onde se guardavam as bicicletas, e assisti um treino todo, durou quase 2hrs ! No final, o treinador da equipe apareceu ali e perguntou : - Gostou filho ? Eu disse que sim, ele me perguntou se eu gostava daquilo e me chamou pra treinar com eles...Falei que ia conversar com os meus pais e que apareceria lá pra conversarmos sobre isso !

Aí começou a luta, foi +ou- uns 2 a 3 meses pra que meus pais deixassem eu treinar ! Até que então nós fomos lá e eu comecei a treinar, foram 3 meses fazendo uma adaptação de treino até então começar a treinar de verdade ! E chegou o grande dia ! Meu primeiro treino de powerlifting, lembro muito bem, fiz agachamento e supino ! Saí de lá todo feliz, sorriso de ponta a ponta, mesmo me arrastando pra ir pra casa rsrsrs.

Participei de 2 campeonatos, um era não oficial e um oficial ! No primeiro fiquei em 3º colocado na categoria aberto com 100kg., no segundo em 1º até 75kg Sub Jr. ( IPF ) com 102,5kg., e até aí foi uma luta sem descanso pra que eu me preparasse muito bem pro brasileiro de supino ! Porém por problemas familiares tive que parar com o Power e posso falar pra vcs que não fui mais o mesmo ! Botei na cabeça que iria virar fisiculturista, mas durante 6~7 meses percebi que não era aquilo que eu queria ! Faltava mais alguma coisa, era o Power...Então em uma conversa com meus pais eles me disseram pra voltar, se era isso que eu queria, q eu seguisse em frente e buscasse meus sonhos ! E fui atrás ! Conversei com meu professor, fui bem tímido, com vergonha, até pq nesse tempo que eu parei com o power a gente quase nem conversava...era só oi, e tchau ! E quando eu terminei de falar ele disse : - Eu sabia que vc ia voltar filho ! E eu completei, voltei pra ficar ! Como vcs podem ter percebido, nossa relação foi sempre de pai e filho, meu segundo pai, assim que considero ele...

Então iniciei o treinamento novamente, preparação pra um campeonato paulista de supino, de um projeto social em paraisópolis, que a FPP apoiava, então lá fui eu ! Campeão Sub Jr. Até 75kg e melhor coeficiente Sub Jr....E depois disso eu percebi, é isso o que eu quero ! E minha preparação foi indo a 10000%, cada treino eu me esforçava mais, cada série era como se fosse a ultima coisa que eu iria fazer na minha vida ! em Novembro de 2009 veio a notícia de que meu professor estava com algum problema relacionado ao fígado...Já foi um choque pra todos nós, até então ele sempre apareceu na academia, tudo normal, treinamento andando como sempre, ele aparentava estar bem....E veio o sulamericano de supino, no qual eu não fui ! Mais fiquei sabendo na volta da equipe q o meu treinador tinha passado MUITO MAL ! Vomitou sangue quando acordou, perto da pesagem ( Sim, mesmo quase morrendo, ele foi competir ! Nem que seja pra fazer uma marca bem pequena ) e um pouco antes de entrar na barra...Após chegar aqui na cidade ele procurou um médico e foi constatado, suspeita de câncer no fígado, então fomos visitar ele...Ele tava bem mal, psicologicamente...Só que eu pensei cmg mesmo, se ele vomitou sangue a coisa era mais séria !

Se passou 2 meses nessa luta entre a vida e a morte, e foram abrir ele ( até hj não sei o motivo, se era operação, biopsia ou sei la o q ) e viram que já tava tudo tomado, num tinha mais jeito...E conversando com a irmã dele, descobrimos que ele sentia muitas dores, e escondia de todo mundo...E sempre tomava altas doses de morfina ! Após darem o diagnostico de que não tinha mais jeito, ele ficou internado até falecer quando estava em coma... E antes de acontecer tudo isso, um certo dia fomos visitar ele... E ele me disse a seguinte frase : - Filho, não desiste ! Eu sei que vc tem potencial e vc gosta disso, corre atrás dos seus sonhos ! E nesse momento eu prometi pra ele que eu ia lutar até o fim...Foi emocionante galera...Nunca vou me esquecer...Isso foi qnd todo mundo já tinha saído do quarto e eu fiquei pra apagar a luz...A notícia que ele faleceu foi um choque pra mim, foi como se tivesse perdido um pai !

E então começou a minha luta pro paulista de powerlifting ! Me preparei e fui, pena que peguei dengue, mas fiquei feliz com a minha participação onde consegui os seguintes resultados e marcas : Campeão Sub Jr. ( 14 a 18 anos ) Até 82,5kg

4º Colocado Jr até 82,5kg ( 18 a 23 anos )

Agachamento 170kg

Supino 145kg ( recorde paulista )

Terra 160kg

É isso aí, vou compartilhar dia após dia da minha preparação pro Brasileiro de Power e o brasileiro de Supino com vcs galera !

Desculpem o texto extremamente longo, mas senti que tive que compartilhar minha história desde o começo com a família, pra vcs entenderem o pq de eu levar tão a sério esse esporte e correr atrás dos meus objetivos, e se tudo der certo virei comemorar com vcs aqui os recordes dos 3 levantamentos e o campeonato !!

Abaixo vou colocar o vídeo que um atleta aqui da nossa equipe, fez em homenagem a ele, e em seguida o vídeo do campeonato paulista de power ! Abraços galera, e até segunda com o primeiro dia do diário !

Eu apareço em primeiro no vídeo, esqueci de colocar meu nome durante a edição '.'

• Respostas 279
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

IgoR velho quase chorei aqui sem zuar cara... admirei de mais sua historia muito legal mesmo , powerlift é de mais eu curto mais q fisiculturismo , sensacao de aumentar kg por kg e completar sua serie é sem igual , vou acompanha com muita atencao e admiracao seu diario aqui , tenho muito interesse mesmo nessas competicoes vi que as marcas para a categoria até 75kg Sub Jr. ( IPF ) sao baixas em relacao as minhas idade x peso , vou mandar uma MP pra gente trocar umas ideias...

Abraco e muito sucesso na carreira!

Postado

Realmente cara, é fods =X

Se vc quer competir, seja bm vindo !

Sobre a cateogira, qual é seu peso atual ? Vou fazer um cutting pra baixar pra 75kg esse ano.

Abraços.

Postado (editado)

Igor, me emocionei com a história do seu treinador. Saiba que onde quer que ele esteja, ele está te vendo e torcendo por você!

Torço por você parceiro, estarei sempre acompanhando seu diário. Parabéns pelos recordes e boa sorte nessa empreitada.

PS: Meio fora do assunto, mas é uma curiosidade minha só: Estava lendo a seção de esteróides e ví que você fez um post sobre o Dianabol que me deu a entender que você já utilizou essa droga mas não gostou da mesma. Você já fez o uso? Se sim, qual era o objetivo? Aumento de força relacionado ao powerlifting ou alguma outra coisa?

Seu antigo treinador chegou a utilizar algum esteróide para a melhora do desempenho?

Ví os dois vídeos e você disse que ele morreu em decorrência de alguma patologia no fígado que se generalizou. Queria saber se você sabe de algo assim.

Seu diário é um pouco diferente dos demais dessa seção. Muito bom para galera ficar por dentro do assunto e, porque não, ampliarmos nosso conhecimento acerca do powerlifting.

Abração Igor!

Editado por pedroviski
Postado

Igor, me emocionei com a história do seu treinador. Saiba que onde quer que ele esteja, ele está te vendo e torcendo por você!

Torço por você parceiro, estarei sempre acompanhando seu diário. Parabéns pelos recordes e boa sorte nessa empreitada.

PS: Meio fora do assunto, mas é uma curiosidade minha só: Estava lendo a seção de esteróides e ví que você fez um post sobre o Dianabol que me deu a entender que você já utilizou essa droga mas não gostou da mesma. Você já fez o uso? Se sim, qual era o objetivo? Aumento de força relacionado ao powerlifting ou alguma outra coisa?

Seu antigo treinador chegou a utilizar algum esteróide para a melhora do desempenho?

Ví os dois vídeos e você disse que ele morreu em decorrência de alguma patologia no fígado que se generalizou. Queria saber se você sabe de algo assim.

Seu diário é um pouco diferente dos demais dessa seção. Muito bom para galera ficar por dentro do assunto e, porque não, ampliarmos nosso conhecimento acerca do powerlifting.

Abração Igor!

Realmente Pedroviski, a história foi emocionante demais !! Obrigado pelo apoio.

Pode deixar que postarei tudo aqui direitinho, inclusive se eu puder alguns vídeos pra galera ver como eh...E compartilhar meu conhecimento...

Sobre o resto do assunto, me adiciona no msn, tem aqui na minha assinatura, poderemos conversar melhor !

Abraços.

Postado

Sensacional! Parabéns pela dedicação e sucesso! Acompanhando...

Vlw brother !

@ Topic :

Amanha será treino de Agachamento + Auxiliares de Terra.

Sem equipamentos, eu acho, só cinto.

Postado

Cara curti muito a sua historia meo, sua historia parece coisa de filme, sem zuação.

Pow e por sua parte muita dedicação curti os videos e acompanhado seu diario aqui cara.

Continue assim cara continue com esse empenho e amor ao esporte que pelo visto você tem um grande potencial e dedicação, continue assim meo!

Postado

cara acho q ele preocupa sim , ate porque eu tb preocupo e qse todos nos preocupamos , e um esporte , mas agora me fala , PUDZIANOSKI vs OUTROS POWERLIFTERS GORDOES rs , e claro q todos querem ter um shape legal , entao porque nao competir ser um campeao e ter um shape legal , agora varia muito genetica para genetica e os objetivos dele no futuro!

Postado

vc tem precupação com a estética do teu corpi igor ?

a maioria dos powerlifters sao gordinhos...

e ai ?

cara acho q ele preocupa sim , ate porque eu tb preocupo e qse todos nos preocupamos , e um esporte , mas agora me fala , PUDZIANOSKI vs OUTROS POWERLIFTERS GORDOES rs , e claro q todos querem ter um shape legal , entao porque nao competir ser um campeao e ter um shape legal , agora varia muito genetica para genetica e os objetivos dele no futuro!

Bom, me preocupo +ou-...Não em ter aquele shape trincado, mas em manter uma boa forma...Não sei em quanto tá meu BF, porém eu me baseio em se os meus obliquos estão aparecendo ou não...Marcando um pouco da linha lateral ali, é onde eu sempre mantenho...

Isso eu até já comentei várias vezes com o Marcelo, e agora comento com o Thiago, não quero subir o peso e aumentar tanto o bf, se for pra ficar mais pesado, prefiro fazer uma preparação pra tentar ganhar o máximo de massa magra possível...mas durante esse ano o melhor pra mim é ficar mais leve !

Abraços.

Cara curti muito a sua historia meo, sua historia parece coisa de filme, sem zuação.

Pow e por sua parte muita dedicação curti os videos e acompanhado seu diario aqui cara.

Continue assim cara continue com esse empenho e amor ao esporte que pelo visto você tem um grande potencial e dedicação, continue assim meo!

Parece né cara ! Mostrei pra minha mãe e ela disse o mesmo !

Obrigado pelas palavras brother, vamo que vamo ;D

Abraços.

Postado

historia emocionante cara, não deixe nada te tirar o objetivo!

dúvida: eu fiz 16 anos mes passado. 188cm, 87kg, 8%gordura. pego 90 no supino pra fazer 8 repetiçoes..

eu teria futuro no powerlifting??

Postado

90kg sem contar com a barra(que acho q tem 12kg). ajuda soh nas 1,2 ultimas repetiçoes da ultima serie(terceira).

amplitude ateh encostar no peito. squat e terra num faço pq tenho dores na lombar, mas vo fazer um tratamento.

mas pego 270kg no leg press pra 8 repetiçoes

Postado

90kg sem contar com a barra(que acho q tem 12kg). ajuda soh nas 1,2 ultimas repetiçoes da ultima serie(terceira).

amplitude ateh encostar no peito. squat e terra num faço pq tenho dores na lombar, mas vo fazer um tratamento.

mas pego 270kg no leg press pra 8 repetiçoes

Cara, prescisa ver a sua RM...Mas tem futuro sim !

Se vc não puder fazer o power, tem competições só de supino...É o que da mais atletas no brasil !

Postado

Iae igooRR !!

parabens pela historia brother to acompanhando aki pode ter ctz !!

amigO não desista dos seus sonhos segue firme !!

e vai lá pro brasileiro arrebentar e ganhar em 1º !!

abraços !!!

Postado

Iae igooRR !!

parabens pela historia brother to acompanhando aki pode ter ctz !!

amigO não desista dos seus sonhos segue firme !!

e vai lá pro brasileiro arrebentar e ganhar em 1º !!

abraços !!!

Vlw Brother, obrigado !

Bom galera, to me arrumando aqui, daqui um tempo começa o treino....

Abraços.

Postado

Muito boa sua estória Igor,

Só sei de uma coisa... quando vêm do coração tudo flue e não adianta querer tirar isso de vc, pois o sentimento é mais forte.

Você tem uma ótima inspiração para se dar bem.

Torço muito por você e acompanharei seu diário.

Muitos não conhecem nem a musculação quem dirá o powerlifting...

Bom tiro por mim que conheço pouquíssimo... vc pode dizer qual a diferença primordial entre um treino de musculação e o de power?

bjs e bom treino

Postado

Muito boa sua estória Igor,

Só sei de uma coisa... quando vêm do coração tudo flue e não adianta querer tirar isso de vc, pois o sentimento é mais forte.

Você tem uma ótima inspiração para se dar bem.

Torço muito por você e acompanharei seu diário.

Muitos não conhecem nem a musculação quem dirá o powerlifting...

Bom tiro por mim que conheço pouquíssimo... vc pode dizer qual a diferença primordial entre um treino de musculação e o de power?

bjs e bom treino

Bom, o que eu posso dizer, pelo que eu já vi dos 2 lados...É que juntando tudo, o Power é mais fácil de levar pelo lado da alimentação...Vc não prescisa se preocupar em X qtdade de carbo e X de prot, é comer até dizer chega, só que no meu caso, agora que to me preocupando bem mais, to tentando achar um equilibrio que nao prejudique minha força nem meu BF...E o treino, é uma coisa que te desgasta muito, tanto pelo psicológico, como pela parte física ! No power vc sente dificilmente dores musculares, bem leves...mas após o treino é chegar em casa e deitar, nao faz mais nada pq não dá certo.

Já o culturismo pega muito pela dieta, e pelo treino tbm sem contar o treino, muito desgastante...São sacrifícios diferentes, mas que se for por na balança ao meu ver, não existe muita diferença, pq o que não tem em um, no outro compensa...Durante meu diário vou detalhando tudo, desde como foi amarrada a faixa até a sensação no movimento, vcs vão perceber !

Beeijo e obrigado pelo apoio !

@ Vamos ao relato do treino de hoje !

Agachamento + Auxiliares de Terra :

Agachamento :/

Bom, tinha acordado mal hj, com uma sensação de que algo ruim ia acontecer...Aquela sensação de depressão sabe ? Era falta de treino rsrsrs =X

O treino foi cmg, e as outras 2 pessoas que apareceram no meu vídeo...Aquecemos, tirei meu tenis ( sim eu agacho descalço ! \o/ ) e fomos diminuindo as reps e aumentando o peso até chegar no final que era 3 reps....Primeira série até que foi legal, segunda tbm, terceira começei a querer travar na 2 rep....Então, jah parti pra uma postura mais " hard ", parei de brincar, e foquei só no treino. na quarta série, tirei a barra com ajuda, fiz a primeira, já bem dificil, a segunda foi a base de berro da academia toda...e na hora de fazer a terceira o meu treinador saiu de trás e disse..." VAI FAZER SOZINHO !" Eu juro pra vcs, não sei da onde consegui tirar força pra completar, mas sei que foi bem difícil...Após guardar a barra veio aquela famosa sensação de enjoo rsrsr Mas ainda bem que passou...

Nas últimas séries, todo tipo de incentivo ou ritual foi presciso, desde mp3 na orelha, a grito ( até da minha mãe ! ) , tapa nas costas, e testada na barra...Foram as séries que eu mais sofri, só tive ajuda pra tirar e guardar, o resto foi por minha conta ! Foi sofrido, mas consegui completar sem pedir ajuda...Apesar de ter saido bem quebrado já, fiquei feliz, por ter cumprido o treino do dia !

Meio Levantamento Terra :

Bom, após ter feito agacho, fui me arrastando lá pro suporte....Fiz a primeira série e já tava vendo elefantinho rosa com short dançando macarena versão gay ;X E morceguinhos fluorescentes dançando em cima ! ( é , acho que nao tevee graça rsrsrs )

Foram 4 séries, final com 220kg...3 repetições, fiz as 2 primeiras, na última um calo da minha mão estourou e a barra caiu, queria ter feito mais pelo que eu já fiz no agacho era melhor nem tentar...

O resto dos exercícios foram normais, exercícios pra lombar e abd, td sussa...

Cabei de chegar gente ! Vou fazer minha refeição pós treino...

Abraços e obrigado a quem ler.

Postado

Fala mano , legal seu diario to acompanhando aqui , haha deve ta morto agora , sem contar do galo da cabeca que voce nao citou kkk , testa na barra e tenso!

Vlw man ;D

Cara, cheguei da aula agora, tava morto cara ! Putz, o galo nem se fala aisduashdia !

eeei man, ta0pa nas costas no meio do exercicio ?? Oo

tua mae te acompanha nos treinos ? se for po muuuito massa mané ?

IauSHUAI O tapa nas costas foi antes de tirar a barra, meio que é um ritual da gente.

Minha mãe foi hj só pra ver como eh...mas ela acompanha de certa forma sim, pq ela sempre pergunta como foi, se eu to bem...Acompanhamento 100% !

Abraços.

Postado

Treinar terra e agachamento no mesmo dia é tenso.

Só dá pra pegar pesado em um dos dois, no seu caso foi o agachamento mesmo.

Vou acompanhar seu diário, também faço um treino de força, mas não penso em competir powerlifting... não tenho os NÚMEROS nem a disposição.

Abraço!

Postado

Treinar terra e agachamento no mesmo dia é tenso.

Só dá pra pegar pesado em um dos dois, no seu caso foi o agachamento mesmo.

Vou acompanhar seu diário, também faço um treino de força, mas não penso em competir powerlifting... não tenho os NÚMEROS nem a disposição.

Abraço!

É verdade cara, é bem tenso !

Acompanha sim brother ! Vai ter bastante coisa bem legal.

Independente de power ou não, treino de força ao meu ver é bom demais cara ! Mas se um dia pensar em competir, estamos aí !

Abraço.

Postado
Bom, tinha acordado mal hj, com uma sensação de que algo ruim ia acontecer...Aquela sensação de depressão sabe ? Era falta de treino rsrsrs =X

Oi Igor rs... acho que vc me ajudou a descobrir o motivo do meu desanimo rs...

Tô sem treinar desde domingo e só vou amanhã... triste isso.

Eu ri tá na parte dos elefantinhos...

bjs

Postado

Oi Igor rs... acho que vc me ajudou a descobrir o motivo do meu desanimo rs...

Tô sem treinar desde domingo e só vou amanhã... triste isso.

Eu ri tá na parte dos elefantinhos...

bjs

Neh ! Quando a gente gost anão tem jeito, a gente pode estar doente, ou outra coisa...Mas nós damos um jeito !

Sobre os elefantinhos, saiu na hora que eu tava escrevendo, do nada rsrsrs.

Beijo.

Bom, vamos ao relato de hoje !

Supino + Dorsais :

Treino normal, até chegar as séries de 2 repetições...Na primeira já senti aquele peso ! Fiz bem difícil e a segunda foi quase falhando, nas outras me preparei psicologicamente e até que fui bem, mas todas foram bem difíceis, nada de especial, o único diferencial do treino hoje foi que foi com correntes, que dá uma dificultada a mais ! Como comprei um tenis novo, na hora de fazer a ponte estranhei bastante, então não consegui ter aquela firmeza pra fazer, acho que isso atrapalhou mais senti que vai ser melhor com ele ! Com o tempo me acostumo, provavelmente irei trocar de camisa de força tbm, uma mais apertada, já que a minha era até 85kg +ou-, porém to abaixando o peso então ela já nao ajuda...Mas treino com camisa de força é só mais pra frente...

Os exercícios de dorsais, nada de mais, apenas fisioterapia...De resto foi sussa !

Amanhã é descanso e quinta é terra + auxiliares de agachamento...

Abraços.

Postado

Boa!

Comece a postar a carga e repetições das séries do exercício principal do dia!

Exemplo:

Supino

50kg x5

60kg x3

70kg x3

80kg x3

90kg x1

Etc, etc.

Dá uma boa idéia do teu treino e ajuda você mesmo a analisar sua evolução.

Eu posto somente assim no meu diário. (Em outro site)

Abraço.

Postado

Nossa.

Que historia em vei.

Infelizmente não é tudo como queremos né.

Mas não podemos se abater, bola pra frente cara, com certeza ele ta feliz agora e num lugar bom.

E não desista o/

abraço

Postado

Veio eu tambem particularmente gosto muito mais de treino de forca do que de hipertrofia , e outra historia , e mais intenso e mais prazeroso no meu caso! xD

abracos e sucesso ae amigao , depois tenho q falar uma coisa com vc no msn... fui boa noite!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...