Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cutting x Recomposição Corporal

Posts Recomendados

Postado

Eai galera, a dia 03/02 voltei a treinar sério e com uma dieta bem hipercalorica, de 69kg tô passei pra 78, ganhei medidas, massa magra e consequentemente um pouco de gordura na região abdominal.

Já esperava isso mas acabou que tá me incomodando mais do que eu esperava. Sigo 100% focado nos meus treinos e muito animado com meus ganhos e desempenho, mas queria começar a reverter isso.

O ideal agora seria fazer um cutting ou uma dieta de recomposição corporal? Vou tentar tirar uma foto do shape pra postar galera, valeu!

Shape

https://imgur.com/a/ulZTY2e

Editado por philippe1994 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Zoooa disse:

Se você quer perser a gordura rapido > cutting

Se você quer manter o peso e não liga quanto tempo vai levar pra perder a gordura > manutencao ou "recomposicao"

No cutting provavelmente devo estacionar meus ganhos de MM, além de perder um pouco no processo né?

Postado

Eu faria um mês em manutenção treinando pesado e depois partiria novamente pra um

bulking. 

Pra definir tu tem que ter o que definir, e teu bf tá baixo. Mas isso é uma visão minha né, se te incomoda, vai pro cutting, mas pensando a longo prazo seria melhor seguir em bulking 

Postado

Acho que vc bulkou rápido demais, em 1 mês ganhar 7kg. óbvio que ia ganhar banha no processo. Calcula pra ganhar 2kg/mês q tá show

Spoiler

giphy.gif

"This is ten percent luck, twenty percent skill,

fifteen percent concentrated power of will,

five percent pleasure and fifty percent pain

and a hundred percent reason to remember the name"

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Eu faria um mês em manutenção treinando pesado e depois partiria novamente pra um

bulking. 

Pra definir tu tem que ter o que definir, e teu bf tá baixo. Mas isso é uma visão minha né, se te incomoda, vai pro cutting, mas pensando a longo prazo seria melhor seguir em bulking 

Acho que vou adotar isso mesmo. Manutenção seria a mesma coisa de recomposição corporal que falam por aí?

Sei que tenho muito mais de MM pra ganhar mas a neura bateu pesado, preciso deixar ela de lado, mas fico receoso da BF subir demais e depois ficar puxado pra secar.

2 minutos atrás, Thorun disse:

Acho que vc bulkou rápido demais, em 1 mês ganhar 7kg. óbvio que ia ganhar banha no processo. Calcula pra ganhar 2kg/mês q tá show

Vou seguir o treino pesado em manutenção por 1 ou 2 meses e quando voltar pro bulking vou ajustar, realmente eu voltei a treinar muito embalado, tomando hiper 2x por dia etc.

@MadrugaDentista

@Zoooa

Em manutenção, como fica mais ou menos a distribuição de macros?

Postado
20 minutos atrás, philippe1994 disse:

Eai galera, a dia 03/02 voltei a treinar sério e com uma dieta bem hipercalorica, de 69kg tô passei pra 78, ganhei medidas, massa magra e consequentemente um pouco de gordura na região abdominal.

Já esperava isso mas acabou que tá me incomodando mais do que eu esperava. Sigo 100% focado nos meus treinos e muito animado com meus ganhos e desempenho, mas queria começar a reverter isso.

O ideal agora seria fazer um cutting ou uma dieta de recomposição corporal? Vou tentar tirar uma foto do shape pra postar galera, valeu!

Shape

https://imgur.com/a/ulZTY2e

Maninho você acabou de iniciar o bulking, Rllx! Provavelmente esses seus ganhos nem são sólidos o suficiente pra baixar o bf agora.

Continua no bulking, MAIS músculos = Metabolismo MAIS acelerado = Redução de gordura.

Postado
2 minutos atrás, philippe1994 disse:

Acho que vou adotar isso mesmo. Manutenção seria a mesma coisa de recomposição corporal que falam por aí?

Sei que tenho muito mais de MM pra ganhar mas a neura bateu pesado, preciso deixar ela de lado, mas fico receoso da BF subir demais e depois ficar puxado pra secar.

Manutenção seria comer o número de calorias onde teu peso se mantém, ou tem muito pequenas alterações.

Te aconselho tirar fotos, medidas e se possível se pesar, que pode acontecer(e até provável) que durante esse período tu ganhe massa muscular e perca gordura, mesmo o peso se mantendo.

Quanto a neura, é algo muito pessoal sabe, eu gosto de ficar bem no verão onde foco em estar mais seco e tal porque o cara vai pra praia e fica mais sem camisa, resto do ano da pra manter o bf um pouco mais alto(se tu não for atleta né).

Te aconselharia( e é o que eu faço) de ir acompanhando com fotos, medidas e peso, e ir treinando pesado, e deixar o bf ir até uns 15-17% no máximo e aí vai pra um cutting até uns 12-10% e segue nesse ritmo e aí quando tiver algum evento e tal, busco 8-9%

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Maninho você acabou de iniciar o bulking, Rllx! Provavelmente esses seus ganhos nem são sólidos o suficiente pra baixar o bf agora.

Continua no bulking, MAIS músculos = Metabolismo MAIS acelerado = Redução de gordura.

Tava adotando um bulking de 3500 kcal

210 prot

78 gordura 

490 carb

O psicológico é foda, acordei hoje e bateu essa insegurança sobre a parte abdominal do shape

Postado
19 minutos atrás, philippe1994 disse:

No cutting provavelmente devo estacionar meus ganhos de MM, além de perder um pouco no processo né?

13 minutos atrás, philippe1994 disse:

Vou seguir o treino pesado em manutenção por 1 ou 2 meses e quando voltar pro bulking vou ajustar, realmente eu voltei a treinar muito embalado, tomando hiper 2x por dia etc.

@MadrugaDentista

@Zoooa

Em manutenção, como fica mais ou menos a distribuição de macros?

Geralmente pessoas que não são iniciantes e que não usam esteroides anabolizantes não conseguem construir massa muscular no cutting, em alguns casos isso acontece, mas a regra geral é o contrário.

Num cutting o mais comum é talvez ocorrer ganho de força via adaptação neurológica. Com relação a massa, o máximo que se pode fazer via de regra é tentar não perder ou perder o mínimo.

Macros > 2g proteina kg, Gordura > 1g kg, carbo > resto das calorias.

Sim, manutenção = recomposição, você vai comer uma quantidade de calorias que sirva pra você manter o peso.

O que vai acontecer é que as calorias extras que iriam ser necessárias para construir a massa muscular vão vim da gordura que você tem no corpo, até o nível que essa manutenção sustentar que isso ocorra, isso se tratando apenas de requisitos de calorias, você ainda vai precisar comer a quantidade de proteína necessária e de outros nutrientes(que não podem vir da gordura estocada no seu corpo).

Acho que você também ganhou peso rápido demais caso esse ganho não tenha sido de memoria muscular e sim induzido só via comida, 7kg num mês com certeza não foi só músculo. Mas é aquela coisa, não adianta ficar entrando e saindo de buking e cutting o tempo todo, não da nem tempo do corpo se ajustar, se você não quer perder peso rapido demais e talvez perder mm (cutting agressivo) ou fazer buking e ganhar um monte de gordura (bulking agressivo), então faça as coisas com moderação.

Editado por Zoooa
Correção de digitação (veja o histórico de edições)

Postado

Vale salientar que a dieta de manutenção pode demorar um pouco pra ficar 'satisfatório' pra vc.

As vezes o tempo de um bulking>>Cutting daria muito mais resultados.(Dessa vez ganhando pelo menos 1 kg por semana, esse ganho de 7kg no mes foi bruto. kkk)

Na minha visão como a de alguns que comentaram, realmente não tem músculos pra fazer cutting.

Caso ajude em algo, Tua barriga ta massa pro teu shape, de lado q se vê um mínimo volume. Onde se vê algo mesmo é nos 'culotes', na foto de costas. Q provavelmente é oriundo do ganho de massa bem rápido. Caso faca o bulk>cutt, pelo menos tem a famosa 'desculpa' do "to em bulking" kkkk, que realmente será verdade, e com a construção de músculos e dessa vez com mto mais massa magra em % de ganho, pós cutting vai ficar show de bola.

Boa sorte irmão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.