Ir para conteúdo

Batata inglesa valor nutricional

LucasMota

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, tava procurando o valor nutricional da batata inglesa cozida, pois nao vou ficar pesando crua pois ja deixo uma quantidade boa feita , so faço esquentar
o problema que cada site e cada aplicativo da um valor diferente.. qual seria o valor correto?

Postado
36 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Cara, é normal pequenas divergências entre fontes...

Eu costumo seguir a tabela TACO:

Em 100g de batata inglesa cozida:

Carb: 11.9

PTN: 1.2

porra, é tao pouco que deixa eu em duvidas kkkk 

em 300g de batata so vai ter 34g de carbo? pqp 300 g eu como que nem consigo respirar kk
valeu amigo

Postado

É isso aí... Por isso recomendo batata em cutting. Ajuda bastante na saciedade.

Só uma obs: Isso para cozida.

Quando cozida, a batata ganha água. Assim, o que era 80g crua, virou 100g cozida (números ilustrativos, não sei ao certo quanto ganha). Quando frita ou assada, o contrário, perde água. Desta forma, é possível comer maior quantidade cozida. E é um fator importante de se considerar ao contar os macros/calorias.

Postado
12 minutos atrás, paulodiasreis disse:

É isso aí... Por isso recomendo batata em cutting. Ajuda bastante na saciedade.

Só uma obs: Isso para cozida.

Quando cozida, a batata ganha água. Assim, o que era 80g crua, virou 100g cozida (números ilustrativos, não sei ao certo quanto ganha). Quando frita ou assada, o contrário, perde água. Desta forma, é possível comer maior quantidade cozida. E é um fator importante de se considerar ao contar os macros/calorias.

porra pela o tanto de caloria e carbo pra cutting é maravilhoso bater 2 refeições de 300g de batata inglesa cozida ja é o suficiente pra nem sentir fome..
eu to comendo 300g pre e 200g pos e to tranquilo to indo dormir de barriga cheia haha

Postado

ao inverso, é a mesma coisa do pão em bulk kkkk, 50g já vai 150kcal.. e eu custo a ver pessoas ao meu redor que só conseguem comer apenas 1 misero pãozinho kkkkkkkk

Postado (editado)
38 minutos atrás, LucasMota disse:

porra, é tao pouco que deixa eu em duvidas kkkk 

em 300g de batata so vai ter 34g de carbo? pqp 300 g eu como que nem consigo respirar kk
valeu amigo

Acho que tem mais que isso...eu uso esse link: https://www.tabeladealimentos.com.br/

100g de batata inglesa, crua: 18g carbo

300g: 54g carbo

Editado por SaBiih
Postado
2 minutos atrás, LucasMota disse:

eu falo cozida , creio que tenha menos carbo  100g cozida do que 100g crua ou to errado?

Acho que tá errado...cozida ela perde água, logo, 100g cozida é mais batata.

O site diz que cozida tem 19g carbo a cada 100g.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...