Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alguém aí poderia me tirar duas dúvidas sobre jejum intermitente?

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos

eu tenho duas dúvidas sobre jejum intermitente e gostaria que alguém pudesse me ajudar

eu estou fazendo jejum de 24 horas

amanhã vai completar dois meses que estou fazendo

como uma vez ao dia as 4 e meia da tarde e não como mais nada

só bebo água e café

já até me acostumei, não sinto mais fome e tudo mais...

As minhas dúvidas são

1 - Vai atrapalhar muito a perda de peso se eu mudar o horário de jejum? tipo assim, como eu falei eu estou fazendo jejum de 24 horas..

Só que eu estou com vontade de mudar para 23 horas e ter 1 horinha pra comer mais alguma coisa que não seja o almoço que como todos os dias nos últimos 2 meses

então eu quero saber...eu posso mudar meu jejum de 24 para 23 horas pra ter 1 horinha de janela pra poder comer ou isso vai fazer com que a perda de peso diminua muito?vai atrapalhar de alguma forma?

2 - Tem alguma restrição do que eu posso ou não comer? tipo assim, eu sei obviamente que eu não vou comer pizza, 3 hambúrgueres e etc...mas uma vez na semana eu posso comer um pudim, um hambúrguer ou é melhor não , isso vai atrapalhar meu emagrecimento?

Enfim, essas são as minhas dúvidas

desde já agradeço muito a quem me ajudar respondendo elas.

Postado

1 - Não.O que vai mandar é quantas calorias ingere, independente se você come tudo em 1 refeição, em 2 minutos, ou em 8 refeições de 4 em 4 horas. POUCO IMPORTA. O que manda é a quantidade de calorias.
2 - Pode, desde que encaixe nas calorias e não as ultrapasse. 

Se você gasta 2500 calorias por dia e come 3 mil em uma única refeição, você ganhará peso.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, MBD disse:

1 - Não.O que vai mandar é quantas calorias ingere, independente se você come tudo em 1 refeição, em 2 minutos, ou em 8 refeições de 4 em 4 horas. POUCO IMPORTA. O que manda é a quantidade de calorias.
2 - Pode, desde que encaixe nas calorias e não as ultrapasse. 

Se você gasta 2500 calorias por dia e come 3 mil em uma única refeição, você ganhará peso.

Muito obrigado 

Postado

Pega seu gasto calórico, ajusta seus macros e divide em uma, Duas, três , quatro ou 20 refeições diárias que pouco importa

1 - jejum não te faz queimar mais kcals

2 - jejum não te dá o direito de comer lixo 

3 - jejum pode te ajudar a ter gastrite

4 - jejum não regula glicemia, o que regula é déficit calórico e diminuição dos carboidratos

5 - jejum é coisa de doido vlw flw

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, frankx disse:

Pega seu gasto calórico, ajusta seus macros e divide em uma, Duas, três , quatro ou 20 refeições diárias que pouco importa

1 - jejum não te faz queimar mais kcals

2 - jejum não te dá o direito de comer lixo 

3 - jejum pode te ajudar a ter gastrite

4 - jejum não regula glicemia, o que regula é déficit calórico e diminuição dos carboidratos

5 - jejum é coisa de doido vlw flw

Valeu !

Postado

Uso jejum há uns 4-5 anos (16/8). Me adaptei muito bem com ele.

Em um cutting há dois anos testei 20 horas de jejum, a única dica que te dou é evitar comer MUITO e MUITO perto de dormir. Vai atrapalhar o sono com toda certeza.

Inclusive se vc pesquisar quem faz a One Meal a Day sugere comer no mínimo 2h antes de deitar.

No mais, o @frankx falou tudo, só naum concordo com o ponto número 5 (NAUM SOU DOIDO MERMAO!!! KKKKK)

Postado
2 horas atrás, SaBiih disse:

Uso jejum há uns 4-5 anos (16/8). Me adaptei muito bem com ele.

Em um cutting há dois anos testei 20 horas de jejum, a única dica que te dou é evitar comer MUITO e MUITO perto de dormir. Vai atrapalhar o sono com toda certeza.

Inclusive se vc pesquisar quem faz a One Meal a Day sugere comer no mínimo 2h antes de deitar.

No mais, o @frankx falou tudo, só naum concordo com o ponto número 5 (NAUM SOU DOIDO MERMAO!!! KKKKK)

Só doido pra aguentar não levantar e tomar aquele café da manhã gostoso velho , na moral , comer é umas das 3 melhores coisas da vida , não consigo ficar restringindo isso não kkk

Postado
  • Autor
3 horas atrás, frankx disse:

Só doido pra aguentar não levantar e tomar aquele café da manhã gostoso velho , na moral , comer é umas das 3 melhores coisas da vida , não consigo ficar restringindo isso não kkk

Então, traduzindo...o fato de eu mudar meu jejum de 24 horas pra 23 para ter 1 hora para me alimentar não vai atrapalhar o emagrecimento, né? rsrs

Postado

Jejum é uma parada ainda muito contraditória para todo mundo, é interessante isto.

Bom, cada um tem suas experiências e talz, também além disto há vários estudos comprovando diversos benefícios e também há os  malefícios que ainda estão instalados na cabeça das pessoas. Cara, o que mais importa no jejum é o final, o desjejum, é onde o seu corpo tá sedento por micro e macro nutrientes, aí que você manda o que tem que mandar, mas não exageradamente.

Você começou progressivamente no Jejum ou já de cara começou de 1 dia? -- fico encucado com Jejum de 24h, sempre bugo com isto, pois o dia tem 24h então a pessoa nunca come tlg kkkkk --

Pra tu queimar a panceta de bacon ai, não precisa exagerar logo de cara 24h, você pode "queimar" mais gordura mas não é tão interessante, você pode se matar menos num 16/8 que vai te trazer os mesmos resultados e com menos riscos de desmaiar no meio da 25 de agosto no sol de 50 graus tlg.

E se tu for treinar em jejum, treina antes do desjejum.

1 - Não, não vai. Tem pessoas que emagrecem comendo de 2 em 2h, pq tu não vai se reduzir 1h? como já disseram a cima, o que resulta é seu saldo calórico antes de cair de boca na cama.

2 - Mano, tu pode comer o que quiser, se tu usar o IIFYM, Cetogênica, Low carb, qualquer merda. Mas o aconselhável é não ingerir carbo de alto IG, faz sua 1 refeição com um alimento com baixo IG. De preferência alimentos com muitos micro nutrientes, pois será benéfico nas primeiras horas, e nas últimas também antes de voltar a jejuar.

Espero ter ajudado -- Pratico Jejum intermitente faz bastante tempo também.

Postado
17 horas atrás, Johnssons disse:

Olá a todos

eu tenho duas dúvidas sobre jejum intermitente e gostaria que alguém pudesse me ajudar

eu estou fazendo jejum de 24 horas

amanhã vai completar dois meses que estou fazendo

como uma vez ao dia as 4 e meia da tarde e não como mais nada

só bebo água e café

já até me acostumei, não sinto mais fome e tudo mais...

As minhas dúvidas são

1 - Vai atrapalhar muito a perda de peso se eu mudar o horário de jejum? tipo assim, como eu falei eu estou fazendo jejum de 24 horas..

Só que eu estou com vontade de mudar para 23 horas e ter 1 horinha pra comer mais alguma coisa que não seja o almoço que como todos os dias nos últimos 2 meses

então eu quero saber...eu posso mudar meu jejum de 24 para 23 horas pra ter 1 horinha de janela pra poder comer ou isso vai fazer com que a perda de peso diminua muito?vai atrapalhar de alguma forma?

2 - Tem alguma restrição do que eu posso ou não comer? tipo assim, eu sei obviamente que eu não vou comer pizza, 3 hambúrgueres e etc...mas uma vez na semana eu posso comer um pudim, um hambúrguer ou é melhor não , isso vai atrapalhar meu emagrecimento?

Enfim, essas são as minhas dúvidas

desde já agradeço muito a quem me ajudar respondendo elas.

Cara se você se adaptou ótimo, beleza.

Mas que o jejum seja mais eficiente não tem nada comprovado.
Ajustando o deficit calórico da pessoa, não importa se faz AEJ ou corre alimentado, a perda de gordura no final é igual.

Isso falando em perda de gordura. Não em mecanismos de SNC.

Postado
  • Autor
3 horas atrás, yan1989 disse:

Cara se você se adaptou ótimo, beleza.

Mas que o jejum seja mais eficiente não tem nada comprovado.
Ajustando o deficit calórico da pessoa, não importa se faz AEJ ou corre alimentado, a perda de gordura no final é igual.

Isso falando em perda de gordura. Não em mecanismos de SNC.

Mt obg pela resposta, valeu mesmo !!

3 horas atrás, MadrugaMaromba disse:

Jejum é uma parada ainda muito contraditória para todo mundo, é interessante isto.

Bom, cada um tem suas experiências e talz, também além disto há vários estudos comprovando diversos benefícios e também há os  malefícios que ainda estão instalados na cabeça das pessoas. Cara, o que mais importa no jejum é o final, o desjejum, é onde o seu corpo tá sedento por micro e macro nutrientes, aí que você manda o que tem que mandar, mas não exageradamente.

Você começou progressivamente no Jejum ou já de cara começou de 1 dia? -- fico encucado com Jejum de 24h, sempre bugo com isto, pois o dia tem 24h então a pessoa nunca come tlg kkkkk --

Pra tu queimar a panceta de bacon ai, não precisa exagerar logo de cara 24h, você pode "queimar" mais gordura mas não é tão interessante, você pode se matar menos num 16/8 que vai te trazer os mesmos resultados e com menos riscos de desmaiar no meio da 25 de agosto no sol de 50 graus tlg.

E se tu for treinar em jejum, treina antes do desjejum.

1 - Não, não vai. Tem pessoas que emagrecem comendo de 2 em 2h, pq tu não vai se reduzir 1h? como já disseram a cima, o que resulta é seu saldo calórico antes de cair de boca na cama.

2 - Mano, tu pode comer o que quiser, se tu usar o IIFYM, Cetogênica, Low carb, qualquer merda. Mas o aconselhável é não ingerir carbo de alto IG, faz sua 1 refeição com um alimento com baixo IG. De preferência alimentos com muitos micro nutrientes, pois será benéfico nas primeiras horas, e nas últimas também antes de voltar a jejuar.

Espero ter ajudado -- Pratico Jejum intermitente faz bastante tempo também.

Muito obrigado pela ajuda, sua resposta foi de grande ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.