Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Devo emagrecer ou ganhar massa primeiro?

Posts Recomendados

Postado

Tenho 18 anos e 1,80 de altura e peso 72 quilos. eu pesava 92kg, perdi 20kg em 4 meses só que a maioria foi massa magra e tô todo flácido agr pq n fiz nenhum exercício e foi rápido demais.

Meu percentual de gordura é de 17,4% e massa magra 59.4, vocês acham que eu devo focar em perder peso ou ganhar massa?

Postado

Manutenção. Comer o suficiente para o seu gasto calórico diário sem um déficit ou superávit diário.

Como você é destreinado vai ter progresso tanto no ganhará mm e perderá gordura.

Postado
43 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Manutenção. Comer o suficiente para o seu gasto calórico diário sem um déficit ou superávit diário.

Como você é destreinado vai ter progresso tanto no ganhará mm e perderá gordura.

Concordo, e também deverias postar fotos para podermos avaliar a não ser que você tenha uma avaliação física detalhada fica meio difícil direcionar você só com achismo.

Acompanhando...

Editado por IsaqueJúniorBuilder (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
8 horas atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Concordo, e também deverias postar fotos para podermos avaliar a não ser que você tenha uma avaliação física detalhada fica meio difícil direcionar você só com achismo.

Acompanhando...

Altura: 1,80

Peso: 72.5

Ombro:115

Tórax:91

Abdomen:93

Braço direito:32

Braço esquerdo:29

Coxa direita:51

Coxa esquerda:49

Panturrilha direita: 38

Panturrilha esquerda:39

Tricipital:14

Bicipital:6

Suprailiaca:27

Subescapular:13

Gordura 17.5%

Massa magra 59.4

8 horas atrás, Mr Nobody disse:

Vlw. Eu ultimamente comecei a colocar menos arroz no meu prato então acho que tô com um déficit de 200-300 calorias, você acha que tem problema? Ou eu devo adicionar alguma coisa que tenha muita proteina pra compensar essas calorias?

Postado
  • Autor
10 horas atrás, Samurai dos veneno disse:

Antes de tudo, você já está fazendo alguma atividade com exercícios resistidos (Musculação, crossfit, calistenia...)?

Ainda não, só musculação normal mesmo

Postado
21 horas atrás, Mr Nobody disse:

Exatamente! Aí conforme você for reduzindo a gordura, os músculos que estarão se formando por baixo dela vão começar a aparecer.

Postado

Está bem ''gordo''. Faça dieta para manter o peso porém com enfoque em bastante proteína, aliada a musculação que c vai perder gordura e ganhar músculos ao mesmo tempo. Eu estava em situação similar

• 2 semanas depois...
Postado
Em 26/01/2020 em 11:34, Meu Amigo Fit disse:

Exatamente! Aí conforme você for reduzindo a gordura, os músculos que estarão se formando por baixo dela vão começar a aparecer.

Isso é o segredo, muita gente não sabe disso.

Postado
Em 25/01/2020 em 13:24, Lukasxb77 disse:

Tenho 18 anos e 1,80 de altura e peso 72 quilos. eu pesava 92kg, perdi 20kg em 4 meses só que a maioria foi massa magra e tô todo flácido agr pq n fiz nenhum exercício e foi rápido demais.

Meu percentual de gordura é de 17,4% e massa magra 59.4, vocês acham que eu devo focar em perder peso ou ganhar massa?

Amigo, o tópico ta na área errada, cuidado pra não ser suspenso

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.