Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico- treinando em casa.


t2ds

Posts Recomendados

2 minutos atrás, t2ds disse:

Talvez não conheça o agachamento barra baixa, a dinâmica é totalmente diferente do agachamento que vê nas academias. Recomendo ler o livro do rippetoe.

 

Um vídeo de um mestre agachando com 227kg

 

 

Realmente nessa situação o senhor está fazendo igualzinho,se esse for o objetivo pode continuar!

Eu realmente não tenho nenhuma confirmação que o válvulo dinâmico vá causar prejuízos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Evidencia de alguém com quem aconteceu eu não tenho,e agradeço por isso,entretanto muitos dos treinadores indicam não fazer essa atitude,pois pode fazer o peso decair exatamente no joelho

 

Como falei, a dinâmica é diferente.

 

Se quer ver algo próximo do barra alta seria meu front squat.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, t2ds disse:

Talvez não conheça o agachamento barra baixa, a dinâmica é totalmente diferente do agachamento que vê nas academias. Recomendo ler o livro do rippetoe.

 

Um vídeo de um mestre agachando com 227kg

 

 

1 hora atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Amigo só uma dica,cuidado que o senhor está fazendo o efeito valvular,preste atenção nos joelhos do senhor,estão se juntando para levantar o peso,isso pode ocasionar uma lesão,talvez seja muito peso,também está encaixando o quadril no final e ,salve engano,segurar o ar por muito tempo pode ocasionar tontura,mesmo permitindo ter mais força,talvez seja melhor praticar uma respiração continua,soltar o ar no enquanto sobe,não somente quando chega no final,mas se o senhor não sente nenhum problema faça da sua melhor maneira

Acredito que não exista a possibilidade de soltar o ar, principalmente quando se fala de cargas altas, afinal voce deve manter o bracing(respirar pelo diafragma e contrair abs) do inicio ao fim de cada repetição, caso contrario irá aliviar a pressão interna e desestabilizar a coluna, certo? 

 

Sobre o valgo dinamico, quando se começa a trabalhar perto dos PRs fica quase impossível não fazer, uma ou outra rep irá fazer, o corpo pede pra poder subir a barra, acredito que conforme adaptações fisiologicas forem acontecendo e sua pr subir mais, o movimento fica mais controlado. Mas trabalhar com carga pra bater pr não é sempre bonito igual nos livros KKK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Acredito que não exista a possibilidade de soltar o ar, principalmente quando se fala de cargas altas, afinal voce deve manter o bracing(respirar pelo diafragma e contrair abs) do inicio ao fim de cada repetição, caso contrario irá aliviar a pressão interna e desestabilizar a coluna, certo? 

 

Sobre o valgo dinamico, quando se começa a trabalhar perto dos PRs fica quase impossível não fazer, uma ou outra rep irá fazer, o corpo pede pra poder subir a barra, acredito que conforme adaptações fisiologicas forem acontecendo e sua pr subir mais, o movimento fica mais controlado. Mas trabalhar com carga pra bater pr não é sempre bonito igual nos livros KKK

 

Sim, soltar o ar vai desestabilizar.

 

Sim, vai ter um valgo de leve na progressão se escolher agachar abaixo de 90°. Ai fica a escolha, 90° botando pressão no joelho sempre ou valgo de vez em quando com o suporte do quadril.

 

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Acredito que não exista a possibilidade de soltar o ar, principalmente quando se fala de cargas altas, afinal voce deve manter o bracing(respirar pelo diafragma e contrair abs) do inicio ao fim de cada repetição, caso contrario irá aliviar a pressão interna e desestabilizar a coluna, certo? 

 

Sobre o valgo dinamico, quando se começa a trabalhar perto dos PRs fica quase impossível não fazer, uma ou outra rep irá fazer, o corpo pede pra poder subir a barra, acredito que conforme adaptações fisiologicas forem acontecendo e sua pr subir mais, o movimento fica mais controlado. Mas trabalhar com carga pra bater pr não é sempre bonito igual nos livros KKK

 

Isso mesmo,eu prefiro não arriscar agora,pois meu corpo ainda não se apresenta preparado,mas pelo que eu estendi e observei realmente é necessário essa maneira de fazer para subir as cargas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Isso mesmo,eu prefiro não arriscar agora,pois meu corpo ainda não se apresenta preparado,mas pelo que eu estendi e observei realmente é necessário essa maneira de fazer para subir as cargas

É involuntario, na hora da execução voce tenta fazer o mais correto possivel, mas é involuntario e o movimento acontece sem voce querer, é bem dificil segurar, só dominando a carga mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

É involuntario, na hora da execução voce tenta fazer o mais correto possivel, mas é involuntario e o movimento acontece sem voce querer, é bem dificil segurar, só dominando a carga mesmo.

Veja que é diferente de no pain no gain. Se o joelho doer é sinal que algo está errado.

 

Aqui o joelho e lombar ficam zerados após o agachamento, a única sensação é o cansaço. Depois vem um dmt na posterior e glúteos que mostra que o peso se concentrou atrás do joelho e não sobre ele.

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, t2ds disse:

Veja que é diferente de no pain no gain. Se o joelho doer é sinal que algo está errado.

 

Aqui o joelho e lombar ficam zerados após o agachamento, a única sensação é o cansaço. Depois vem um dmt na posterior e glúteos que mostra que o peso se concentrou atrás do joelho e não sobre ele.

 

O que voce disse, é exatamente como me sinto.

Ja tive problemas com lombar em agachamento mas hoje em saio ZERADO do agacho. Joelho sempre ficaram oks.

Mas a dmt no posterior e principalmente gluteo ficam bem evidentes após o treino, chego a dizer que o gluteo chega a apresentar dores primeiro que quadriceps.

Interessante o que disse.

Editado por Guilherme Emanoel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • t2ds mudou o título para Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico- treinando em casa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...