Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Records of power_tr00's wars - the rise of the ulfhedinn


Power_tr00

Posts Recomendados

Postei esse relato num grupo de powerlifters que faço parte e um amigo soltou uma resposta que vou reproduzir abaixo pq quando tiver minha home gym isso vai virar um quadro na parede

 

"Para mim, veja bem, para mim. Peidar em meio a um exercício foda e um grito de alegria dado pelo sistema nervoso parasimpatico"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente acho que vou botar o dia na conta do overtraining

 

Comecei a sentir aquelas dorezinhas nos tornozelos que são indicadores de que o corpo tá saturado de stress 

 

Todos nós temos um limite de stress suportável... Abaixo dele temos um limite inferior de stress que se não formos estimulados acima dele, nada ocorre .

 

Só que os estressores extra treino somam-se aos estressores de treino nesse pool de stress. Nosso corpo tem uma capacidade limitada de lidar com stress, então stress de diversas fontes podem superar a capacidade corporal/mental de processamento de nossas carcaças. Daí a necessidade de ouvir o corpo.

 

Os elementos externos ao treino não são tão controlaveis, mas irei meditar e tentar reduzir esse stress exógeno.

 

Amanhã é dia de cardio. Se estiver melhor no final do dia de hoje, amanhã irei fazer um cardio levinho só pra ver se solto uma serotonina.

 

Talvez um chocolate pré almoço me ajude tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Realmente acho que vou botar o dia na conta do overtraining

 

Comecei a sentir aquelas dorezinhas nos tornozelos que são indicadores de que o corpo tá saturado de stress 

 

Todos nós temos um limite de stress suportável... Abaixo dele temos um limite inferior de stress que se não formos estimulados acima dele, nada ocorre .

 

Só que os estressores extra treino somam-se aos estressores de treino nesse pool de stress. Nosso corpo tem uma capacidade limitada de lidar com stress, então stress de diversas fontes podem superar a capacidade corporal/mental de processamento de nossas carcaças. Daí a necessidade de ouvir o corpo.

 

Os elementos externos ao treino não são tão controlaveis, mas irei meditar e tentar reduzir esse stress exógeno.

 

Amanhã é dia de cardio. Se estiver melhor no final do dia de hoje, amanhã irei fazer um cardio levinho só pra ver se solto uma serotonina.

 

Talvez um chocolate pré almoço me ajude tb

As vezes tirar uns 3-7 dias off e a melhor coisa que tem ainda mais quando voce tem uma frequencia e intensidade alta , e dahora fazer umas supercompensacoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
44 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Comecei a sentir aquelas dorezinhas nos tornozelos que são indicadores de que o corpo tá saturado de stress 

Não sabia disso, nem nunca senti dorzinha nos tornozelos.

 

44 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Amanhã é dia de cardio. Se estiver melhor no final do dia de hoje, amanhã irei fazer um cardio levinho só pra ver se solto uma serotonina.

Super te apoio e hoje mesmo segui essa  vibe de fazer algo pra produzir serotonina.

 

45 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Talvez um chocolate pré almoço me ajude tb

Aqui vc consegue seu objetivo de forma bem prática.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fefe disse:

Aqui vc consegue seu objetivo de forma bem prática.

 

Logo após escrever isso comprei um sonho de valsa, fechei os olhos e fui comendo lentamente, recordando de épocas em que a vida era mais simples e minha única preocupação era dormir sem tomar banho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom indicador de overtraining que eu já vi é força de preensão. Não é muito pratico, mas se você adquirir um dinamômetro vc pode medir a sua força de preensão toda manhã para saber se naquele dia você está com o cortisol mais alto ou mais baixo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
38 minutos atrás, Power_tr00 disse:

echei os olhos e fui comendo lentamente,

Em pensamento, fechei os olhos e comi um também, mas não furei a dieta, rsrs.

Sei lá, mas faço isso e sinto gosto e cheiro.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Um bom indicador de overtraining que eu já vi é força de preensão. Não é muito pratico, mas se você adquirir um dinamômetro vc pode medir a sua força de preensão toda manhã para saber se naquele dia você está com o cortisol mais alto ou mais baixo kkkk

O primeiro sinal de alerta foi ver meu grip abrir no Farmer walks

E depois a mão esquerda não me segurar direito na elevação de joelhos em suspensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Power_tr00 disse:

Realmente acho que vou botar o dia na conta do overtraining

 

Comecei a sentir aquelas dorezinhas nos tornozelos que são indicadores de que o corpo tá saturado de stress 

 

Todos nós temos um limite de stress suportável... Abaixo dele temos um limite inferior de stress que se não formos estimulados acima dele, nada ocorre .

 

Só que os estressores extra treino somam-se aos estressores de treino nesse pool de stress. Nosso corpo tem uma capacidade limitada de lidar com stress, então stress de diversas fontes podem superar a capacidade corporal/mental de processamento de nossas carcaças. Daí a necessidade de ouvir o corpo.

 

Os elementos externos ao treino não são tão controlaveis, mas irei meditar e tentar reduzir esse stress exógeno.

 

Amanhã é dia de cardio. Se estiver melhor no final do dia de hoje, amanhã irei fazer um cardio levinho só pra ver se solto uma serotonina.

 

Talvez um chocolate pré almoço me ajude tb

Cara, eu tinha muitas dores no corpo (Tornozelo, cotovelo, joelho, ombros), Por conta do Jiu né ??? São uns 16 anos treinando. A uns 2 anos eu conheci o Condres (Colágeno). Com a mesma qualidade deles, só no EUA (UC2 não hidrolisado), aliás, eles tem a patente dele e no Brasil e somente eles comercializam. Tomo um por dia e sinceramente essas lesões eu nunca mais senti. Me ajuda muito no dia a dia. Dá uma olhada e levanta informação sobre esse produto. Ele não tem contra indicação nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Fefe disse:

Em pensamento, fechei os olhos e comi um também, mas não furei a dieta, rsrs.

Sei lá, mas faço isso e sinto gosto e cheiro.  

Consigo fazer isso tb

Mas usei o chocolate como chave pra boas sensação...

 

Na hora do almoço vi vídeos de receitas de carnes e isso me acalmou mais ainda.

 

Por falar em não estar bem, nem consegui comer minha marmita inteira.

Falta de apetite TB é sinal

3 minutos atrás, Adriano BJJ disse:

Cara, eu tinha muitas dores no corpo (Tornozelo, cotovelo, joelho, ombros), Por conta do Jiu né ??? São uns 16 anos treinando. A uns 2 anos eu conheci o Condres (Colágeno). Com a mesma qualidade deles, só no EUA (UC2 não hidrolisado), aliás, eles tem a patente dele e no Brasil e somente eles comercializam. Tomo um por dia e sinceramente essas lesões eu nunca mais senti. Me ajuda muito no dia a dia. Dá uma olhada e levanta informação sobre esse produto. Ele não tem contra indicação nenhuma.

No caso eu sinto dores aleatórias quando estou abusando da recuperação. Coisa que 3 dias sem stress já resolve...

Mas vou olhar esse trem com carinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...