Postado 9/12/2018 às 01:23 12/9, 2018 Fala pessoal, tudo bom? Estive pesquisando sobre bulking para ectomorfo e me bateu uma dúvida se poderia utilizar de um determinado método. Seguinte, comecei com 60kg e em cerca de 2 meses fui para 66kg, acontece que, passados 4 meses não saio mais disso, comendo a mesma quantidade de antes, sem acrescentar nenhuma atividade extra na rotina que justificasse a diferença, ou seja, eu tenho comido o suficiente para a manutenção; adúvida é o seguinte, posso me forçar por 2 ou 3 semanas a comer muito e depois mantenho (chegar a uns 73kg e me manter por alguns meses) ou o bulking deve ser gradual para ter efeito? No caso deu chegar a 73kg e me manter, teria o mesmo efeito do bulking pelo fato do corpo possuir maior reserva de gordura, ou esse só é efetivo se a reserva de energia extra for acrescida diariamente? Obrigado
Postado 9/12/2018 às 01:39 12/9, 2018 Supermoderador Primeiro: biotipo é uma bobagem que só no brasil o pessoal ainda acredita Você pode fazer bulking rapido ou gradual, tudo depende das calorias, mas tem o detalhe: "rápido" vai ter que atolar de calorias e vai ganhar mais gordura também geralmente +500kcal acima do seu GCD é um bom começo para bulking, mais que isso tem que tomar cuidado para ver se nao começa a aumentar de mais as dobras Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Crie uma conta ou entre para comentar