Postado 9/10/2018 às 17:18 10/9, 2018 Idade: 27 anos; Altura: 1,58 cm; Peso: 58 kg; Objetivo do treino: diminuir o excesso de gordura corporal e ganhar bumbum; Estrutura: ABC Olá, o instrutor da academia montou meu treino, estou com dúvida se contém algum erro e se a divisão está correta. Vou começar a treinar de segunda a sexta, estou com 27% gordura (BF). TREINO A: Hack - 3X15 Cadeira extensora (pirâmide) - 3X10/12/08 Agachamento livre ângulo 90º - 3X12 Afundo no Smith (no step) - 3X15 Sumô+Glúteo máquina - 3x10 Elevação de pelve com isom de 3”/repetição - 3X12 4 apoios (descida lenta) - 4X10 Elevação lateral - 3X12 Abdutor - 3X15 Abodminal supra - 3X20 TREINO B: Stiff (perna estendida) - 3X15 Mesa flexora (pirâmide) - 3X12/10/08 Cadeira flexora - 4x10 Panturrilha Sentado - 3x15 Panturrilha livre - 3x20 Cintura com anilha - 3x30 Lombar - 3x15 20 min de elíptico TREINO ? Remada baixa com estribo - 3x15 Pulley frente - 3x20 Crucifixo com pullover - 3x15 Desenvolvimento frente com halter - 3x15 Triceps na polia - 3x15 Triceps com corda - 3x15 Rosca martelo - 3x12 Abdominal infra - 3x20 20 min esteira (velocidade 6 a 7 km/h). Com relação a alimentação, estou evitando industrializados, açucares, refrigerantes e farinha branca.
Postado 9/10/2018 às 17:25 10/9, 2018 Sou personal trainer e não prescrevo treino assim pra ninguém, porque já tentei no passado e nenhuma aluna teve desenvolvimento satisfatório das coxas dividindo em anterior e posterior, o descanso fica muito reduzido e logo aparecem dores nos joelhos e lombar. Fica melhor treinar perna completa segunda e quinta, superior na terça e sexta, e na quarta e sábado passo um treino funcional. Editado 9/10/2018 às 17:26 10/9, 2018 por frankx (veja o histórico de edições)
Postado 9/10/2018 às 17:31 10/9, 2018 Moderador 9 minutos atrás, jmaciels disse: diminuir o excesso de gordura corporal e ganhar bumbum Amiga, diminuir gordura vai mais da dieta do que treino. Sobre o treino, se vc quer crescer está inadequado. Não se treina pernas em dias seguidos, pq vc necessita do descanso para o músculo evoluir. Troca o treino de braço para o dia seguinte ao A. Aí vc pode fazer o treino B no dia seguinte ao do treino de braço.
Postado 9/10/2018 às 18:33 10/9, 2018 Autor 47 minutos atrás, Fefe disse: Amiga, diminuir gordura vai mais da dieta do que treino. Sobre o treino, se vc quer crescer está inadequado. Não se treina pernas em dias seguidos, pq vc necessita do descanso para o músculo evoluir. Troca o treino de braço para o dia seguinte ao A. Aí vc pode fazer o treino B no dia seguinte ao do treino de braço. Obrigada pelas respostas, devo montar meu próprio treino então? A: Pernas e Glúteo; B: Membros Superiores; C ? 1 hora atrás, frankx disse: Sou personal trainer e não prescrevo treino assim pra ninguém, porque já tentei no passado e nenhuma aluna teve desenvolvimento satisfatório das coxas dividindo em anterior e posterior, o descanso fica muito reduzido e logo aparecem dores nos joelhos e lombar. Fica melhor treinar perna completa segunda e quinta, superior na terça e sexta, e na quarta e sábado passo um treino funcional. No meu caso poderia substituir o treino funcional por esteira e abdominal? E algum equipamento de musculação?
Postado 9/10/2018 às 18:57 10/9, 2018 22 minutos atrás, jmaciels disse: Obrigada pelas respostas, devo montar meu próprio treino então? A: Pernas e Glúteo; B: Membros Superiores; C ? No meu caso poderia substituir o treino funcional por esteira e abdominal? E algum equipamento de musculação? Claro, fica ótimo fazer um treino focado em abdômen, mobilidade, flexibilidade e aeróbico.
Postado 9/10/2018 às 18:57 10/9, 2018 Moderador 18 minutos atrás, jmaciels disse: Obrigada pelas respostas, devo montar meu próprio treino então? A: Pernas e Glúteo; B: Membros Superiores; C ? a - PERNAS como vc desejar, seja ênfase em quadríceps, posterior, glúteo ou em tudo b- MEMBROS SUPERIORES c- PERNAS novamente e da forma que vc preferir, como citei no treino "a" Sugestão: se vc for simétrica e não desejar ênfase em área específica, mescla o treino "a" com o "c" e faça esse treino duas vezes por semana: A, B, A 1 hora atrás, jmaciels disse: Cintura com anilha - 3x30 Não sei o que significa isso, mas boa coisa não deve ser. Tira do treino.
Postado 9/10/2018 às 19:43 10/9, 2018 TREINO A (segundas e quintas): pernas completas TREINO B (terças e sextas): superiores TREINO C (quartas e sábados): abdome, aeróbico, flexibilidade. Só não vá unir os dois treinos de pernas que ele passou, diminua o volume do treino.
Postado 10/10/2018 às 12:55 10/10, 2018 Você já treinava antes ou começou agora? Você deveria focar em exercícios como Agachamento, Supino, Terra, Flexão na Barra e Solo, Remada, Desenvolvimento, Paralelas e alguns exercícios mais explosivos se o foco é perda de peso e condicionamento, tais como: Squat Jump, Box Jump, Power Clean, Lunge Jump, Speed Deadlift ou Squat... sprints, corda, etc. Segunda - Inferior Pesado Terça - Superior Pesado Quarta - OFF Quinta - Inferior Volume + Potência Sexta - Superior Volume + Potência Sábado - OFF Domingo - OFF Outra divisão possível seria Segunda » Agachamento + Acessórios Terça » Membros Superiores Quarta » Terra + Acessórios Quinta » OFF Sexta » Membros Inferiores Acessórios Sábado » Membros Superiores Domingo - OFF E focar na dieta, o que fará que você perca peso é a dieta e não o treino. Postagens para te ajudar neste início:
Crie uma conta ou entre para comentar