Postado 20/03/2010 às 17:03 03/20, 2010 Bom dia pessoal. Então, eu venho acompanhando o fórum a mais ou menos 3 meses, mas mesmo assim postei poucas vezes... Mas então me apareceu uma dúvida... Eu treino a mais ou menos 1 ano e meio, mas em dezembro fiquei doente pra caralho e perdi muito peso, mas ja recuperei bastantes apartir de fevereiro... Mas depois de ler varios artigos sobre treinamento e nenhum até agora esclareceu minha duvida resolvi criar um tópico. A minha duvida é a seguinte: em um treino ABC 2x é mais aconselhado manter os mesmo exercicios durante 2 meses e mudar, ou a cada semana váriar os exercicios, mantendo os bases, assim sempre variando os estímulos para cada grupo muscular? Obrigado.
Postado 20/03/2010 às 17:12 03/20, 2010 Bom dia pessoal. Então, eu venho acompanhando o fórum a mais ou menos 3 meses, mas mesmo assim postei poucas vezes... Mas então me apareceu uma dúvida... Eu treino a mais ou menos 1 ano e meio, mas em dezembro fiquei doente pra caralho e perdi muito peso, mas ja recuperei bastantes apartir de fevereiro... Mas depois de ler varios artigos sobre treinamento e nenhum até agora esclareceu minha duvida resolvi criar um tópico. A minha duvida é a seguinte: em um treino ABC 2x é mais aconselhado manter os mesmo exercicios durante 2 meses e mudar, ou a cada semana váriar os exercicios, mantendo os bases, assim sempre variando os estímulos para cada grupo muscular? Obrigado. Cara, isso não é uma regra. tu tem que ir sentindo como seu corpo responde ao treino. Mas ao meu ver. e o que faço, é variar os exercicios. o primeiro treino de biceps da semana e o segundo dia diferentes. visando os objetivos desejados etc. Sempre mantendo os exercicios tidos como base, supino, rosca direta, levantamento terra. Agachamento. etc. e variando no resto. Mas isso tudo é relativo, tu tem que ir testando e vendo o que acontece. Assim como treinar ABC 2x depois variar pra ABCDE por ex. vai variando e vendo o que rola. Ciclo pro verão, micaretas, é "nóis" sem camisa.
Postado 20/03/2010 às 17:25 03/20, 2010 Autor Cara, isso não é uma regra. tu tem que ir sentindo como seu corpo responde ao treino. Mas ao meu ver. e o que faço, é variar os exercicios. o primeiro treino de biceps da semana e o segundo dia diferentes. visando os objetivos desejados etc. Sempre mantendo os exercicios tidos como base, supino, rosca direta, levantamento terra. Agachamento. etc. e variando no resto. Mas isso tudo é relativo, tu tem que ir testando e vendo o que acontece. Assim como treinar ABC 2x depois variar pra ABCDE por ex. vai variando e vendo o que rola. Atá. Entendi. Eu ainda particularmente nao vou mudar para o ABCDE, pois acredito que ainda nao tenho a intensidade para esse tipo de treinamento, pois quando treino peito segunda, quinta feira consigo treinar o tranquilamente. Mas obrigado pela resposta =]
Postado 20/03/2010 às 17:27 03/20, 2010 Atá. Entendi. Eu ainda particularmente nao vou mudar para o ABCDE, pois acredito que ainda nao tenho a intensidade para esse tipo de treinamento, pois quando treino peito segunda, quinta feira consigo treinar o tranquilamente. Mas obrigado pela resposta =] è esse ai o caminho. vai variando e vendo como seu corpo reage. Abraço bons treinos Ciclo pro verão, micaretas, é "nóis" sem camisa.
Postado 20/03/2010 às 18:07 03/20, 2010 O M2a falou tudo ae, tu que tem que perceber.. eu particularmente tbm prefiro variar sempre, mas mantendo os compostos. " Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância sabedoria e sobre tudo muita humildade." Jigoro Kano, idealizador do Judô
Postado 20/03/2010 às 19:30 03/20, 2010 eu sempre mudo um ou outro ... pra ir elevando a carga dos diferentes exercicios todos juntos ... se n fika "disproporcional"... é o q eu axo
Postado 20/03/2010 às 21:10 03/20, 2010 Atá. Entendi. Eu ainda particularmente nao vou mudar para o ABCDE, pois acredito que ainda nao tenho a intensidade para esse tipo de treinamento, pois quando treino peito segunda, quinta feira consigo treinar o tranquilamente. Mas obrigado pela resposta =] Falou tudo, quando vc ver que ja tem intensidade sufiencite pra treinar 1 vez por semana, é so mudar; ou até mesmo qdo vc n sentir + resultados (como aconteceu comigo, com ABC 2x)
Crie uma conta ou entre para comentar