Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ganhar peso e perder gordura?

Posts Recomendados

Postado

Sempre fui magro, mas na metade de 2016 entrei na academia e de 43kgs fui para 65kgs, porém parei em março de 2018, e agora estou com 60kgs, o problema é que tinha ganhado muita gordura junto de músculos, perco peso fácil mas parece que acúmulei muita gordura no rosto, pescoço e abs, de resto tenho fisionomia de ectomorfo e nunca tive gordura assim, nesse tempo que fiquei parado perdi músculo e parece que a gordura aumentou/ficou na mesma.

Estava pesando sobre fazer aeróbico em jejum de manha cedo e a tarde/noite treinar em casa mesmo, minha meta em 1 ano é pelo menos 75kg.

Queria a opinião da galera, o que acham? devo fazer o aeróbico (ciclismo, correr) ou não?

Postado

EU, se fosse você, faria uma dieta focada no integral e em alta carga proteica, com umas 300 calorias de déficit diário, indo diminuindo coisa de 150 calorias a cada duas semanas/três semanas mais ou menos, a longo prazo verá ótimo resultado, não gosto de diminuir muito as calorias para não agredir muito a massa magra.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Opa quase 2 meses depois, voltei a me exercitar, perdi gordura no pescoço e abdome e ganhei 3 kg, comecei a comer direito e fazia meu aeróbico no caminho para a escola de bicicleta.

ganhei bastante resistência e força consegui fazer mais de 12 flexões diamante (antes não fazia nem uma), as flexões, barras, abdominais consigo fazer bem mais que antes e meu "fôlego" correndo aumentou, acho que poderia ter aumentado mais, porém, não vou desistir da minha meta, obrigado a todos que responderam.

• 6 meses depois...
Postado

Legal o seu relato, estou iniciando esse processo de ganhar peso e perder gordura e no inicio tem sido bem difícil pra mim essa mudança de hábitos e principalmente encontrar um cardápio para emagrecer que não fosse tão extremo a ponto de ficar com fome, como vejo muitos por ai e  seguir firme..O Exemplo de vocês servem de inspiração..?

Editado por vivianefernandes (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.