Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como fica a dieta de um iniciante na musculação?

Posts Recomendados

Postado

O conceito de iniciante na musculação seria basicamente isso:

– Tem menos de 2 anos de treino.
– Ainda não consegue levantar o próprio peso no supino ou no agachamento.
– Não tem coordenação suficiente para fazer exercícios compostos e frequentemente precisa de ajuda ou de correções.
– Não consegue sentir o músculo alvo trabalhando durante o exercício. Até consegue sentir os braços e o peitoral trabalhando, mas músculos como ombro e costas, raramente.
– O físico geralmente não tem boa vascularização e estriações nos músculos. Muitas vezes possuem um nível de gordura significativo(pouca definição)

Nesse conceito eu me encaixo, e a dúvida que me surgiu é, se o iniciante consegue ganhos secos na musculação, então não há necessidade de um bulking? Ou seja, posso me manter em dieta de manutenção e ainda sim terei ganhos?

Postado

Pra que se manter em manutenção se tu pode ganhar? Faça um limpo com pouco superávit que é mais proveitoso. Por ser iniciante pode até conseguir algo, mas n vai ser muito não (visto que pelo q entendi vc já treina por um tempo mas ainda nao atingiu essas marcas aí... há graus de iniciante)

Postado
  • Autor
15 minutos atrás, Frango 4ever disse:

Pra que se manter em manutenção se tu pode ganhar? Faça um limpo com pouco superávit que é mais proveitoso. Por ser iniciante pode até conseguir algo, mas n vai ser muito não (visto que pelo q entendi vc já treina por um tempo mas ainda nao atingiu essas marcas aí... há graus de iniciante)

Sim, já treino a algum tempo, mas ainda não atingi os dois anos, nem tenho uma constância de treino exemplar. Mas a dúvida era, se eu consigo ganhos com ou sem superavit calórico já que ainda sou iniciante.

Postado
16 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Sim, já treino a algum tempo, mas ainda não atingi os dois anos, nem tenho uma constância de treino exemplar. Mas a dúvida era, se eu consigo ganhos com ou sem superavit calórico já que ainda sou iniciante.

Pra qualquer um em superavit! Não existe ter ganhos vindos do além, só o superavit que vai gerar ganhos mm!

Postado
  • Autor

Acho que saquei. Dizem que iniciantes conseguem ganhos secos, enquanto os demais conseguem ganhos acompanhados de gordura. Acho que minha confusão foi esquecer que isso não tem nada a ver com o superavit. Tanto iniciantes quanto intermediários ou avançados só conseguem ganhos a partir do superavit, o que muda é a quantidade de gordura que acompanha os ganhos em cada caso, certo?

Editado por Humberto Keler (veja o histórico de edições)

Postado
5 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Acho que saquei. Dizem que iniciantes conseguem ganhos secos, enquanto os demais conseguem ganhos acompanhados de gordura. Acho que minha confusão foi esquecer que isso não tem nada a ver com o superavit. Tanto iniciantes quanto intermediários ou avançados só conseguem ganhos a partir do superavit, o que muda é a quantidade de gordura que acompanha os ganhos em cada caso, certo?

Quando falam de iniciantes é sobre seu corpo e não de tempo, os primeiros meses é ainda mais anabólico mas pra quem não tem o corpo desenvolvido ainda, é considerado como inciante, tem pessoas que malham a anos e é iniciante porque malha errado, come pouco ou ate demais mas dorme pouco enfim haha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.