Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Preservar os ombros ao treinar costas e peito

Posts Recomendados

Postado

Já tive mais de 10 planejamentos bimestrais de treino criados por 5 professores e eles sempre me chamavam a atenção pra corrigir postura da coluna e ombros.

Principalmente quando fazia pulley costas e cross over, mandando retrair as escapulas e relaxar o trapézio, pra concentrar a tensão nos músculos de interesse.

Comecei a pesquisar sobre como aumentar a largura do latissimo dorsal e encontrei um vídeo do mauricio mtor treinando o halysson flavio, que sempre usava da amplitude maxima do musculo das costas com a protração e retração completa dos ombros.

Depois vi sobre a parte inferior do peitoral com o athleanx, que também falava pra esmagar o peitoral usando a protração dos ombros.

Sempre treinei como os professores recomendavam, mas eu queria potencializar o que eu já faço.

O que acham? Antes de começar a abusar das minhas articulações é melhor treinar algum músculo que a maioria esquece por ser mais interno? 

Postado

Vai ter uma diferença entre indivíduos treinados que sabem treinar e não treinados que não sabem treinar.

O que lhe corrigiam era postura, acredito que por motivo de manter sua cintura escapular na posição normal que ela deve ficar e não criar posturas erradas, evitando compensações.

Se tu se sente no autocontrole postural pra fazer tais coisas, faça como achar melhor.

Mas falando a grosso modo, muitos treinadores de fisiculturistas trabalham com detalhes na execução que para a grande maioria das pessoas que fazem musculação, sem objetivo de competir, sem uso de hormônios, sem grandes fins se não saúde/estética, não fará diferença absurda.

A melhor dica é: Só não se mate.

Nada além de conceito. Tudo relativo a percepção.

Instagram

Postado

No treino de costas, é legal sim alongar todo o musculo da costas (o trapézio vai meio que encolher, claro que sem contrações no final do movimento)

já em peito, eu sou totalmente  contra a protração dos ombros, além de aumentar o risco de lesão, eu acho que vc usa muito a parte frontal dos ombros, mas a retração nesse mesmo movimento de supino, eu acho certo, vc retrai as escapulas, e as mantém assim.

já meu parceiro de treino (ele é formado em educação física) prefere fazer a protração  dos ombros, jogando eles lá na frente no supino, eu sinto que diminui contração, já ele sente que aumenta... aí vai de vc.

1 hora atrás, ritchien disse:

Mas falando a grosso modo, muitos treinadores de fisiculturistas trabalham com detalhes na execução que para a grande maioria das pessoas que fazem musculação, sem objetivo de competir, sem uso de hormônios, sem grandes fins se não saúde/estética, não fará diferença absurda.

A melhor dica é: Só não se mate.

eu discordo.

há detalhes interessantissímos, eu mesmo comecei a sentir costas no pulldown de verdade, depois de uns 3 anos de treino... e foi aprimorando a técnica, sempre há o que aprimorar, e ver alguns treinadores passando esses movimentos, é muito válido.

Editado por Rockstardo (veja o histórico de edições)

Postado
3 horas atrás, Rockstardo disse:

eu discordo.

há detalhes interessantissímos, eu mesmo comecei a sentir costas no pulldown de verdade, depois de uns 3 anos de treino... e foi aprimorando a técnica, sempre há o que aprimorar, e ver alguns treinadores passando esses movimentos, é muito válido.

Vou te entregar meu vó pra tu treinar ele e entender melhor na prática.

É esse tipo de coisa que to falando.

Haverá os treinados que sabem treinar e os não treinados que não sabem treinar.

"Grosso modo" que eu digo quer dizer isso.

Se você é parte da exceção, você não se encaixa no grupo geral.

Instagram

Postado
6 horas atrás, ritchien disse:

Vou te entregar meu vó pra tu treinar ele e entender melhor na prática.

É esse tipo de coisa que to falando.

Haverá os treinados que sabem treinar e os não treinados que não sabem treinar.

"Grosso modo" que eu digo quer dizer isso.

Se você é parte da exceção, você não se encaixa no grupo geral.

de forma alguma eu sou parte da exceção, treino por hobby e só, mas aí não quer dizer que eu não quero maximizar meus resultados, se vc não quer aprender, é com vc, mas isso não me torna uma exceção, diria que torna você uma, pois a grande maioria das pessoas querem aprender técnicas novas (que realmente funcionam) 

Postado
Em 02/04/2018 em 05:56, Rockstardo disse:

de forma alguma eu sou parte da exceção, treino por hobby e só, mas aí não quer dizer que eu não quero maximizar meus resultados, se vc não quer aprender, é com vc, mas isso não me torna uma exceção, diria que torna você uma, pois a grande maioria das pessoas querem aprender técnicas novas (que realmente funcionam) 

Amigo, eu to falando por experiência própria.

Tem muita gente na terra, não é a maioria que gosta de musculação.

Quando eu me refiro a você como exceção, é porque to dizendo que você gosta.

Bom, que seja, o assunto do tópico é outro.

A minha opinião foi dada.

Instagram

Postado
Em 02/04/2018 em 07:09, surf disse:

No treino de costas é interessante usar as escápulas, no de peito jamais

A forma correta de push ups e dips é com retração e protração da escápula.

No supino, jamais.

Postado
Em 02/04/2018 em 10:09, surf disse:

No treino de costas é interessante usar as escápulas, no de peito jamais

discordo deste ""jamais""..

em um supino ok, mais em um cross por exemplo a adução da escápula garante o alongamento do peitoral, enquanto a contração do mesmo vai gerar uma abdução das escápulas.

neste caso o movimento das escápulas é extremamente válido.

abraço

Postado

Já falaram muito bem sobre costas/peito .. recomendaria por precaução, treinar o manguito rotador .. no cross over, fazer com alter não é tão eficiente... rotação interna e externa já seriam suficientes =D 

Postado
2 horas atrás, Stein disse:

discordo deste ""jamais""..

em um supino ok, mais em um cross por exemplo a adução da escápula garante o alongamento do peitoral, enquanto a contração do mesmo vai gerar uma abdução das escápulas.

neste caso o movimento das escápulas é extremamente válido.

abraço

concordo contigo, desde que a abdução de escápulas na contração do peito seja algo natural do movimento

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.