Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Café da manhã pós-treino e whey proteína como tomar?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, vou começar a suplementar com whey protein pois tive que reduzir a carne devido ao ácido úrico, sempre treino pela manhã e tomo café da manhã em seguida, mas o pessoal diz que whey protein deve ser tomado logo após o treino, mas devo tomar o whey e ainda tomar café da manhã?

Postado
Em 31/01/2018 em 12:45, lnredivo disse:

Olá pessoal, vou começar a suplementar com whey protein pois tive que reduzir a carne devido ao ácido úrico, sempre treino pela manhã e tomo café da manhã em seguida, mas o pessoal diz que whey protein deve ser tomado logo após o treino, mas devo tomar o whey e ainda tomar café da manhã?

Pega esse whey e guarda ele, quando faltar uns 2 meses para vencer a validade, comece a tomar, até lá vai ter mais conhecimento sobre nutrição e musculação e vera que quase jogou um whey fora...

SEEN A LOT OF INJURIES, THEN ?

• 100% natural.
  • Somente Deus pode me julgar.
  • Um Sábio só é sábio se saber as coisas sábias.
Postado

Não entendi. Você parou com a carne mas colocou whey no lugar? Posso estar errado, mas isso não é trocar 6 por meia dúzia? Como dizem por aí, whey é luxo, se tem dinheiro pra comprar, bacana, vai lá! Se for um mero mortal assalariado, creio que tem coisas melhores para se investir o pouco dinheiro que nós temos, tais como creatina, vitamina d3 e omega 3. Sobre sua pergunta, vc pode consumir o whey quando vc quiser, o pessoal gosta de consumi-lo pós treino pois é uma proteína de rápida absorção, mas na real mesmo não faz diferença nenhuma. Pelo que vc deu a entender, vc treina em jejum, então sugiro que tome esse whey com algum carbo simples no pré treino, e deixe só o café da manhã pro pós.

Editado por dgsamper (veja o histórico de edições)

Postado
23 minutos atrás, dgsamper disse:

whey com algum carbo simples no pré treino, e deixe só o café da manhã pro pós.

isso mesmo que eu ia falar

mas o pessoal diz que whey protein deve ser tomado logo após o treino

cuidado com esse pessoal. Daqui uns dias vão dizer que não dá para entrar na academia sem ter usado anabolizantes que eles vendem.

Sobre o whey:

https://www.hipertrofia.org/blog/2017/08/24/como-tomar-whey-protein/

ele é um SUPLEMENTO. Ou seja, caso não conseguiu ingerir a quantidade de macros (proteína no caso) com alimentos normais, você suplementa sua dieta com o whey. 

Whey é a proteína do leite de forma concentrada. Nada além disso.

Meus conteúdos - Junior Eduardo 93

Projetos de Power Rack Thinker Cad - Para criar, copiar e tornar seu Power Rack, uma realidade fora do papel

Planilha Treinos <<< Baixe esta planilha para imprimir e acompanhar o progresso de cargas de seus treinos

Postado
  • Autor
36 minutos atrás, dgsamper disse:

Não entendi. Você parou com a carne mas colocou whey no lugar? Posso estar errado, mas isso não é trocar 6 por meia dúzia? Como dizem por aí, whey é luxo, se tem dinheiro pra comprar, bacana, vai lá! Se for um mero mortal assalariado, creio que tem coisas melhores para se investir o pouco dinheiro que nós temos, tais como creatina, vitamina d3 e omega 3. Sobre sua pergunta, vc pode consumir o whey quando vc quiser, o pessoal gosta de consumi-lo pós treino pois é uma proteína de rápida absorção, mas na real mesmo não faz diferença nenhuma. Pelo que vc deu a entender, vc treina em jejum, então sugiro que tome esse whey com algum carbo simples no pré treino, e deixe só o café da manhã pro pós.

Cara até onde sei a produção do acido úrico é estimulada pela "Purina" da carne vermelha, como whey é a proteína isolada do leite, não vejo relação, e quem me aconselhou a reduzir as porções de carne e suplementar com whey foi um cardiologista, então não acho que tem a ver.
Em relação a treinar em jejum, na verdade não, como algo antes de ir, algo leve tipo: abacate, kefir, castanhas, amendoim e coisas do tipo, quando chego como meus ovos com bacon. Eu preferia colocar esse whey ao longo do dia, mas, a turma fala que tem que tomar apos o treino.

Editado por lnredivo (veja o histórico de edições)

Postado

se o problema é a carne vermelha, tem frango e peixe como opção. sardinha é barato e ganha em praticidade e omega 3. Qto ao whey, pode tomar qualquer hora, não faz diferença o horário. O q importa é bater a cota de proteína do dia, priorizando a comida. como eu não tenho problema com carne, prefiro comprar 5kg de alcatra ?

Editado por BartSimpson (veja o histórico de edições)

Postado
3 horas atrás, lnredivo disse:

Cara até onde sei a produção do acido úrico é estimulada pela "Purina" da carne vermelha, como whey é a proteína isolada do leite, não vejo relação, e quem me aconselhou a reduzir as porções de carne e suplementar com whey foi um cardiologista, então não acho que tem a ver.
Em relação a treinar em jejum, na verdade não, como algo antes de ir, algo leve tipo: abacate, kefir, castanhas, amendoim e coisas do tipo, quando chego como meus ovos com bacon. Eu preferia colocar esse whey ao longo do dia, mas, a turma fala que tem que tomar apos o treino.

No meu entendimento, vc deveria cortar fígados, moelas, esses tipos de carnes que contem muita purina, não tenho conhecimento se cortes magros tem uma quant. substancial de purina para aumentar a produção a ponto de fazer mal. Mas segue a recomendação do seu médico e faz o que é melhor para você, saúde em primeiro lugar. Sobre o Whey é isso que o pessoal chegou a conclusão, coloque ele na hora que é mais comodo pra vc, não importa o horário, bata sempre sua carga proteica diária. Abçs!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.