Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta pra testosterona e baixar cortisol

Posts Recomendados

Postado

Olá camaradas, recentemente fiz um post de uma dieta leangains pra perda de gordura e agradeço as respostas, porém, percebendo alguns sintomas, notei que é provável eu estar com alto nível de cortisol (sofro de ansiedade generalizada, depressão) e baixa testosterona, decidi mudar minha dieta, o foco e tudo mais.

Vou manter meu treino SL5x5 e minhas, e bem, devido meu nivel baixo de músculos e um BF em torno de 18% meu metabolismo não está rápido, e TB tomo remédios que geram aumento de peso (olanzapina e quetiapina, embora eu na próxima consulta peça pra suspender ambos) não farei uma dieta com muitas kcal, manterei cerca de 2250kcal nos dias de treino e 2000kcal nos dias de descanso, e nos dias de descanso, um aej bem leve pra garantir que não ganhe gordura no processo. 

Deixarei duas fotos do meu estado atual corpóreo.

Dados:

Altura: 1,71m 

Peso: 68kg

Bf: 17-18% 

Fotos : https://imgur.com/GRRdjgd

https://imgur.com/PYxzbfE

Bem, a dieta será a seguinte:

Ao acordar :

2g de vitamina C 

10-10:30hrs : treino 

Pós treino:

Albumina - 14g

Leite desnatado - 400ml 

Banana - 150g

Creatina - 5g

Vitamina C - 1g

Cerca de 1/1hora e meia depois

Almoço :

Ovos - 4 un.

Arroz integral - 200g

Feijão - 250g

Alcatra - 100g

Azeite - 19,5ml 

Salada a vontade de vegetais cruciferos 

Lanche :

Abacate - 200g 

Aveia - 45g

Pão integral - 50g 

Jantar :

Inhame - 220g

Frango - 50g 

Totalizando : 2253kcal 

257g de carboidratos

134g de proteína 

87g de gordura 

Nos dias de descanso, a dieta será a mesma, excluindo o pós treino e no lugar dele :

Leite desnatado - 200ml

Albumina - 7g 

Se estiver faltando algo pra maximar a produção de testo e diminuir do cortisol, estou aberto a conselhos.

Obrigado a todos pela atenção.

Postado

o que me ajudou com a ansiedade foi praticar corrida . Tem adquirido boas doses de vitamina D (sol) . Vejo que toma 3 gramas de vita C por dia , a maior parte é "disperdiçada" na urina , tome 1 ao acordar e outra no final da tarde . Tenta praticar yoga , tecnicas de respiraçao . Zma pode ter uma ajuda minima 

https://www.hipertrofia.org/blog/category/testosterona/

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, jureg disse:

o que me ajudou com a ansiedade foi praticar corrida . Tem adquirido boas doses de vitamina D (sol) . Vejo que toma 3 gramas de vita C por dia , a maior parte é "disperdiçada" na urina , tome 1 ao acordar e outra no final da tarde . Tenta praticar yoga , tecnicas de respiraçao . Zma pode ter uma ajuda minima 

https://www.hipertrofia.org/blog/category/testosterona/

Pronto, acho que 2g por dia pode ser bom. Além da caminhada talvez eu possa manipular vitamina D3. 

E li agora que glutamina ajuda a controlar o cortisol.

Mas enfim, obg pelas dicas, mas em relação a dieta, acha que tá tudo certo?

Postado
46 minutos atrás, LucasGuerra disse:

Olá camaradas, recentemente fiz um post de uma dieta leangains pra perda de gordura e agradeço as respostas, porém, percebendo alguns sintomas, notei que é provável eu estar com alto nível de cortisol (sofro de ansiedade generalizada, depressão) e baixa testosterona, decidi mudar minha dieta, o foco e tudo mais.

Vou manter meu treino SL5x5 e minhas, e bem, devido meu nivel baixo de músculos e um BF em torno de 18% meu metabolismo não está rápido, e TB tomo remédios que geram aumento de peso (olanzapina e quetiapina, embora eu na próxima consulta peça pra suspender ambos) não farei uma dieta com muitas kcal, manterei cerca de 2250kcal nos dias de treino e 2000kcal nos dias de descanso, e nos dias de descanso, um aej bem leve pra garantir que não ganhe gordura no processo. 

Deixarei duas fotos do meu estado atual corpóreo.

Dados:

Altura: 1,71m 

Peso: 68kg

Bf: 17-18% 

Fotos : https://imgur.com/GRRdjgd

https://imgur.com/PYxzbfE

Bem, a dieta será a seguinte:

Ao acordar :

2g de vitamina C 

10-10:30hrs : treino 

Pós treino:

Albumina - 14g

Leite desnatado - 400ml 

Banana - 150g

Creatina - 5g

Vitamina C - 1g

Cerca de 1/1hora e meia depois

Almoço :

Ovos - 4 un.

Arroz integral - 200g

Feijão - 250g

Alcatra - 100g

Azeite - 19,5ml 

Salada a vontade de vegetais cruciferos 

Lanche :

Abacate - 200g 

Aveia - 45g

Pão integral - 50g 

Jantar :

Inhame - 220g

Frango - 50g 

Totalizando : 2253kcal 

257g de carboidratos

134g de proteína 

87g de gordura 

Nos dias de descanso, a dieta será a mesma, excluindo o pós treino e no lugar dele :

Leite desnatado - 200ml

Albumina - 7g 

Se estiver faltando algo pra maximar a produção de testo e diminuir do cortisol, estou aberto a conselhos.

Obrigado a todos pela atenção.

É como o amigo acima disse, há muita vitamina c, boa parte vai ser desperdiçada.

Uma dica só se for interessante pra ti, a cada 100g de acerola tem mais de 1,5g de vitamina c, podendo substituir se quiser, quanto a frutose dependendo de como usar, não fará mal.

Postado
Em 24/01/2018 em 14:57, LucasGuerra disse:

Pronto, acho que 2g por dia pode ser bom. Além da caminhada talvez eu possa manipular vitamina D3. 

E li agora que glutamina ajuda a controlar o cortisol.

Mas enfim, obg pelas dicas, mas em relação a dieta, acha que tá tudo certo?

vita d3 manipulada nao presta muito , tentar comprar importada , ou melhor , tome sol ( é de graça , por enquanto kkkk)  A meu ver a dieta esta boa , o ideal mesmo é se consultar com algum nutricionista 

Postado

Eu aumentaria a proteína para 2,5~3g/kg já que ela é mais termogênica,ou seja,o seu corpo gasta mais caloria para digeri-la do que um carbo.E complementando,baixaria o carbo até igualar a qtd de calorias estabelecida,se necessário tambem baixar a gordura até 1g/kg.Muita gente fala sobre proteína 2g/kg mas na minha humilde opinião acredito que não seja suficiente para quem treina 5 a 6 vezes por semana.E não,não prejudica rins,fígado nem algo do tipo,claro se a ingestão de água estiver conivente,3~4L/dia.Abraços.

Postado
  • Autor
34 minutos atrás, kyobr67 disse:

Eu aumentaria a proteína para 2,5~3g/kg já que ela é mais termogênica,ou seja,o seu corpo gasta mais caloria para digeri-la do que um carbo.E complementando,baixaria o carbo até igualar a qtd de calorias estabelecida,se necessário tambem baixar a gordura até 1g/kg.Muita gente fala sobre proteína 2g/kg mas na minha humilde opinião acredito que não seja suficiente para quem treina 5 a 6 vezes por semana.E não,não prejudica rins,fígado nem algo do tipo,claro se a ingestão de água estiver conivente,3~4L/dia.Abraços.

Eu treino 3 e vou passar a treina 4x 

E baixar carbos e aumentar proteína diminui a produção de testosterona (ao menos no que eu li)

Por isso mantive assim.

Postado
7 horas atrás, LucasGuerra disse:

Eu treino 3 e vou passar a treina 4x 

E baixar carbos e aumentar proteína diminui a produção de testosterona (ao menos no que eu li)

Por isso mantive assim.

O déficit calórico naturalmente baixa a testosterona,é que se vc baixar o carbo e ficar em déficit a testo vai baixar,mas não é que baixar carbos diminui testo

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.