Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss

Na boa.

Pode ser que ela use.

Mas só eu que não vi nada d+ nesse shape? Nem a marca do quadríceps ela tem! :mellow:

É cara, até shapes sem nada demais são resultado de roids! Mas qual seria o melhor pra ela, com um shape daqueles, bulkar ou cuttar :oneeyed01:

Voltando ao tópico...

Lembrei-me de umas palavras do Waldemar Guimarães, naquelas fitas VHS que acompanhavam o livro Musculação Total dele: "Cresça, ou aumente de peso, até o momento que você ainda consegue visualizar os gomos do seu abdômen, ainda que bem sutis. Se não conseguir, então você está crescendo com um acúmulo de gordura maior que deveria".

Minha opinião é que isso é possível para quem bulka de forma bem gradual, sem aumentar muito o superávit calórico. O problema é que o pessoal quer bulkar aumentando 700/1000 calorias a mais por dia, aí vai crescer balofo mesmo, na maioria dos casos. E pra perder depois o % de gordura em excesso, pode ser penoso e custar uma parte da musculatura ganha com o bulk poderoso.

Editado por caaete
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Foi o que eu pensei quando vi as fotos do dih.v

Está com o abdomem bem definido ainda, então pode continuar com o bulk facilmente. :)

Ps: Seu shape seco estava muito bom, no próximo cutting vai ficar fera! Parabéns! :D

vlw velho :D

pode cre entao, quero ver se ganho mais algum peso ate outubro, e depois eu faço um cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode começar o cutting então, chegar lá bem gato mesmo

ehuaeaueh

os caras são fodas kkk tnc shauhsau .. mas minha duvida, é como dar uma enfase no peitoral .. treinar mais vezes ? treinar menos vezes ? mais exercicios? menos exercicios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, queria opiniões para decidir se sigo bulkando ou para um pouco pra dar uma secada, meu abdomen ta meio zuado mas to vendo ganhos no geral.

Idade: 20

Altura: 170cm

Peso: 70

Tempo de Treino: 2 meses

94fh.jpgut2t.jpgb6qr.jpgk1v5.jpgm1lz.jpg1yhk.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, queria opiniões para decidir se sigo bulkando ou para um pouco pra dar uma secada, meu abdomen ta meio zuado mas to vendo ganhos no geral.

Idade: 20

Altura: 170cm

Peso: 70

Tempo de Treino: 2 meses

94fh.jpgut2t.jpgb6qr.jpgk1v5.jpgm1lz.jpg1yhk.jpg

Se treina a 2 meses e ta bulkando a quanto tempo?

Continua no bulking pelo menos por uns 2 meses, depois faz uma compensação, seca um pouco e continua no bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • busarello mudou o título para BULKING C/Gordura LOCALIZADA
  • busarello trancou este tópico
  • busarello fechou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...