Postado Dezembro 6, 2017 às 10:13Dez 6, 2017 Fala galera, estou montando uma dieta para ganhar massa muscular/peso, gostaria que vocês dessem uma olhada nela e se possível me deem dicas de o que eu posso mudar e tals, ou seja, a opinião de vocês sobre!! (Dieta anexada) Minha TMB é: 1722 NDC: 2500 A dieta tem 3138,8kcal e a distribuição dos macros ficou assim: CARB 50,34% PROT 35,61% GORD 14,05%
Postado Dezembro 6, 2017 às 10:30Dez 6, 2017 macros dessa carne moída ae ta certo msm? tem mt fonte de gordura ruim qual altura e peso?
Postado Dezembro 6, 2017 às 12:20Dez 6, 2017 Autor 1 hora atrás, Ghost850 disse: macros dessa carne moída ae ta certo msm? tem mt fonte de gordura ruim qual altura e peso? Bom, sobre a carne moída eu usei os dados da Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO) Quais são as fontes de gordura ruim? O hipercalórico é caseiro, nele tem aveia, amendoim, albumina, malto e achocolatado(ovomaltine), os cálculos dele foram baseados nas tabelas nutricionais dos ingredientes usados. Altura: 1,79 Peso: 65
Postado Dezembro 6, 2017 às 12:35Dez 6, 2017 Acredito que os macros dos ovos e da carne moída estão errados. Considerando sua altura e peso, se eu fosse você, reduziria a quantidade de kcal para algo próximo de seu GCD, e ia aumentando progressivamente de acordo com a dificuldade do ganho de peso. Eu era muito magro também, inventei de fazer um bulk com 3000+ kcal e em três meses eu estava inchado e barrigudo. Melhor ganhar peso devagar, mas com qualidade. Mas, também, tem o fator idade, você é um pouco mais novo do que eu era quando fiz esse bulking.
Postado Dezembro 6, 2017 às 12:47Dez 6, 2017 Autor 7 minutos atrás, SirUpir disse: Acredito que os macros dos ovos e da carne moída estão errados. Considerando sua altura e peso, se eu fosse você, reduziria a quantidade de kcal para algo próximo de seu GCD, e ia aumentando progressivamente de acordo com a dificuldade do ganho de peso. Eu era muito magro também, inventei de fazer um bulk com 3000+ kcal e em três meses eu estava inchado e barrigudo. Melhor ganhar peso devagar, mas com qualidade. Mas, também, tem o fator idade, você é um pouco mais novo do que eu era quando fiz esse bulking. Eu já tentei de tudo pra ganhar peso, não tive sucesso em nenhuma das tentativas, essa dieta com 3000+ foi a única que eu consegui subir meu peso... Bom, os macros do ovo é referente a 2 ovos cozidos, a carne moída é patinho, e os dados(macros) foram tirados da tabela TACO, que eu achava que era uma das mais confiáveis... Mas aparentemente não..
Postado Dezembro 6, 2017 às 12:54Dez 6, 2017 Então segue o jogo. A TACO é confiável sim, mas acho que você extraiu errado as informações. 55g de proteína acho que tem em 250g de carne moída (crua), não em 150g. 2 ovos cozidos (100g) tem aproximadamente 13g de proteína e 10g de gordura. Editado Dezembro 6, 2017 às 12:55Dez 6, 2017 por SirUpir observação
Postado Dezembro 6, 2017 às 13:07Dez 6, 2017 Autor 10 minutos atrás, SirUpir disse: Então segue o jogo. A TACO é confiável sim, mas acho que você extraiu errado as informações. 55g de proteína acho que tem em 250g de carne moída, não em 150g. 2 ovos cozidos (100g) tem aproximadamente 13g de proteína e 10g de gordura. Estranho.. Refiz os cálculos e continua dando esse valor, na tabela consta 35,9g de proteína a cada 100g, refazendo os cálculos da os mesmos 53,85g... Mas enfim, tirando isso, o resto esta ok?
Crie uma conta ou entre para comentar