Postado 25/08/2017 às 04:22 08/25, 2017 Ae galera tive pensando em um detalhe no meu treino.. me dei conta de que nunca repito nada, e fico alterando grupos musculares com frequência O que acham disso? devia eu seguir o mesmo treino por um tempo?
Postado 28/08/2017 às 20:30 08/28, 2017 Aí mutante, Alterna grupos ? diz sobre a frequência com que treina (repetição por grupo muscular), ou os exercícios que faz? Eu costumo alterar 1 exercício, a cada 2 semanas, por grupo muscular. Ou seja, mexo em apenas 1 dos exercicios do treino A, as vezes, só inverto a ordem deles, e já gera um estímulo novo ao corpo. Entendo que deva fazer isso buscando gerar sempre uma sinalização diferente para o corpo crescer, mas acho que uma certa consistência também faz bem, pois só assim saberás se está tendo progresso (além do espelho claro).
Postado 28/08/2017 às 22:23 08/28, 2017 Autor 1 hora atrás, flavioneto disse: Aí mutante, Alterna grupos ? diz sobre a frequência com que treina (repetição por grupo muscular), ou os exercícios que faz? Eu costumo alterar 1 exercício, a cada 2 semanas, por grupo muscular. Ou seja, mexo em apenas 1 dos exercicios do treino A, as vezes, só inverto a ordem deles, e já gera um estímulo novo ao corpo. Entendo que deva fazer isso buscando gerar sempre uma sinalização diferente para o corpo crescer, mas acho que uma certa consistência também faz bem, pois só assim saberás se está tendo progresso (além do espelho claro). Sim, eu só vim me ligar nisso esses dias por exemplo as vezes um ABC, as vezes um ABCD e os exercícios de cada grupo são sempre diferentes (quando não, altero a ordem), é uma coisa automática, eu não sigo uma rotina certa mas agora vou tentar manter basicamente o mesmo por 2 semanas pra ver como fica Editado 28/08/2017 às 22:24 08/28, 2017 por mut4nt3 (veja o histórico de edições)
Postado 9/10/2017 às 22:13 10/9, 2017 Sei lá champs, mas a consistência, na minha opinião, é o mais importante.
Postado 12/10/2017 às 20:39 10/12, 2017 Isso é uma ótima estratégia, mantém um estímulo diferente toda semana. Antes que o corpo pense em se adaptar, vc vai lá e manda algo totalmente diferente, o que implica na teoria uma variabilidade de treino insana. O único problema é não ter muito controle do teu desempenho, como progressão de carga etc.. Uma boa estratégia seria usar isso por um período e em outros não. Ou mesmo, manter os básicos (supino, agachamento, terra, etc) sob controle e o restante do treino sempre variando. Leandro Twin, em suas consultorias, propõe um treino diferente por semana. Abs
Postado 12/10/2017 às 22:44 10/12, 2017 Acho importante vc manter uma rotina (não sempre os mesmo exercícios ou repetições), é bom para traçar sua evolução principalmente na progressão de cargas, além de que, se vc souber exatamente o que está fazendo num treino fica mais fácil de corrigir erros como por exemplo: assimetrias ou pontos fracos. O maior inimigo do conhecimento não é ignorância, mas a ilusão do conhecimento.
Postado 12/10/2017 às 23:26 10/12, 2017 De quanto em quanto tempo você muda o treino? As últimas três ou quatro repetições é o que faz o músculo crescer. Esta área de dor diferencia o campeão de alguém que não é um campeão. Isso é o que a maioria das pessoas não têm, ter a coragem de ir e superar a dor não importa o que aconteça.
Postado 13/10/2017 às 01:28 10/13, 2017 Em sexta-feira, 25 de agosto de 2017 em 01:22, mut4nt3 disse: Ae galera tive pensando em um detalhe no meu treino.. me dei conta de que nunca repito nada, e fico alterando grupos musculares com frequência O que acham disso? devia eu seguir o mesmo treino por um tempo? Como você consegue progredir carga num treino desses? Talvez com bastante tempo de treino e já com bom peso na maioria dos exercícios praticados seja até bom. Mas o que penso sobre um treino efetivo é justamente o contrário. Tento escolher os melhores exercícios para determinada musculatura e dar o máximo de frequência e volume com os mesmos. Já ví algumas reportagens com trabalhadores braçais, gente que conquistou um bom shape sem intenção nem dieta, e o que percebo é justamente isso. A mesma coisa todos os dias se possível, carga média a baixa, alto volume, é certeza de sucesso ainda mais se tiver dieta e descanso. "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 13/10/2017 às 03:29 10/13, 2017 1 hora atrás, Norton disse: Como você consegue progredir carga num treino desses? Talvez com bastante tempo de treino e já com bom peso na maioria dos exercícios praticados seja até bom. Mas o que penso sobre um treino efetivo é justamente o contrário. Tento escolher os melhores exercícios para determinada musculatura e dar o máximo de frequência e volume com os mesmos. Já ví algumas reportagens com trabalhadores braçais, gente que conquistou um bom shape sem intenção nem dieta, e o que percebo é justamente isso. A mesma coisa todos os dias se possível, carga média a baixa, alto volume, é certeza de sucesso ainda mais se tiver dieta e descanso. Mesma coisa todos os dias, carga média ou baixa, alto volume.. o resultado que eu vejo nisso é estagnação..
Postado 13/10/2017 às 13:31 10/13, 2017 9 horas atrás, AlexandreMM89 disse: Mesma coisa todos os dias, carga média ou baixa, alto volume.. o resultado que eu vejo nisso é estagnação.. Ótimo, estagnar todos vão, natural mais cedo ainda. Estagnar num bom shape é o ideal. "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 13/10/2017 às 18:37 10/13, 2017 Autor 17 horas atrás, Norton disse: Como você consegue progredir carga num treino desses? Talvez com bastante tempo de treino e já com bom peso na maioria dos exercícios praticados seja até bom. Mas o que penso sobre um treino efetivo é justamente o contrário. Tento escolher os melhores exercícios para determinada musculatura e dar o máximo de frequência e volume com os mesmos. Já ví algumas reportagens com trabalhadores braçais, gente que conquistou um bom shape sem intenção nem dieta, e o que percebo é justamente isso. A mesma coisa todos os dias se possível, carga média a baixa, alto volume, é certeza de sucesso ainda mais se tiver dieta e descanso. Depende, alguns exercícios progride e outros não Eu fiz umas 3 semanas de mesmos exercicios e essa semana mudei de novo mas progressão de cargas não quer dizer muita coisa também, hipertrofia é eficiência todo mundo já viu nego que pega mais num supino e tem um shape lixo
Postado 13/10/2017 às 18:52 10/13, 2017 Progressão de cargas é uma coisa, burrice é outra, vc deve sim sempre progredir nas cargas desde que a execução continue em perfeição, pelo menos na maior parte do tempo. O maior inimigo do conhecimento não é ignorância, mas a ilusão do conhecimento.
Postado 13/10/2017 às 19:11 10/13, 2017 Massa muscular não é o único componente da força, mas é o mais importante: Progredir carga é essencial pra hipertrofia (ao menos pra quem é natural). Dá pra progredir carga sem ganhar tanta massa muscular, focando principalmente nos aspectos neurais e de técnica, mas via de regra a progressão de carga vai ser um indicativo de massa muscular. Ignorar isso não é a forma mais inteligente de treinar. Isso não quer dizer que todos devem treinar como PL, mas quem quer ter evolução precisa dar alguma importância à progressão de cargas. E não precisa dizer que volume de treino é o aspecto mais importante. Só pra fechar, dá pra progredir algum tempo sem evoluir especificamente nas cargas. Pode-se aumentar o volume (sets e reps), por exemplo, mas em algum momento as cargas tem que subir pra evitar a estagnação. (Acho que não preciso dizer que na calistenia/ginástica, por exemplo, há formas de se progredir em dificuldade sem efetivamente aumentar a carga, mas a ideia geral é essa: progredir). Abraços Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 13/10/2017 às 19:54 10/13, 2017 Atualmente faço isso também. Só não entendi qual a correlação de mudar sempre o treino e não progredir carga. Como chegaram nessa lógica? Editado 13/10/2017 às 19:57 10/13, 2017 por cotozin (veja o histórico de edições) Diário relato [c/ fotos]:
Postado 13/10/2017 às 20:15 10/13, 2017 Eu só disse que fica mais difícil vc monitorar os resultados, somente. O maior inimigo do conhecimento não é ignorância, mas a ilusão do conhecimento.
Postado 13/10/2017 às 20:36 10/13, 2017 38 minutos atrás, cotozin disse: Atualmente faço isso também. Só não entendi qual a correlação de mudar sempre o treino e não progredir carga. Como chegaram nessa lógica? 17 minutos atrás, KévenPitágoras disse: Eu só disse que fica mais difícil vc monitorar os resultados, somente. Se trocar aleatoriamente fica difícil de monitorar como o Kéven postou acima. Fica difícil até mesmo de efetivamente progredir. Se essa variação for inteligente, dá pra manter evolução. O cara pode fazer back squat durante um mês e no mês seguinte trocar pra front squat. A progressão em um vai dar carry-over pro outro. Assim dá pra progredir e monitorar o progresso. Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Crie uma conta ou entre para comentar