Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Halteres caseiros rosqueaveis

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Sigo o Forum a um tempo porém sempre anonimamente. Então resolvi contribuir com um projeto com vocês. As imagens são autoexplicativas. Será necessário ter: varão roscado de 1 polegada.

2 pedaços de cano de 12 centímetros com diâmetro de 1 polegada,

8 porcas com diâmetro interno de 1 polegada, 4 arruelas com o diâmetro interno também de 1 polegada.

Corte o varão em 2 peças de 40 centímetros(a peça possui 1metro ), eu useu um arco de Serra e fiz no "braço" mesmo. Após cortar coloquei o cano pra servir de apoio para a pegada. Iria usar e.v.a. mas fiquei com preguiça. Posicione no centro e prenda com 2 porcas para não perder a medida e desbalancear o halter. Ponha as arruelas entre o cano e as porcas e as porcas restantes servem para segurar as anilhas. Eu comprei o vergalhão de 1 polegada, mais existem outras medidas à venda. Cabe a vc a escolha. O de 1 polegada coube perfeitamente em minhas anilhas.

6bc2d0f16cc377b0e1d9f1c6549f0b30.jpg60be5d978a04d9de1d6c0bb14056e67a.jpg0e658d417d4da5204e1cfb8c72fe1612.jpga0689582802b341d2a0e2d84b8ad8f46.jpg

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

Postado

Ficou bacana faltou só dizer sobre o custo do material.

Neste mesmo esquema pode-se fazer um ab wheel barato e mais resistente que os originais de plástico.

FSO823EUJWEX503TBS.MEDIUM.jpg

F4U3B5A302EX503TCW.MEDIUM.jpg

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
  • Autor

A idéia da mangueira é genial. Sobre o custo. O varão custou 35R $, as porcas 1,50 casa e as arruelas 0,75 centavos cada. No caso cada halter saiu por 25R $.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

• 5 meses depois...
Postado
Em ‎7‎/‎14‎/‎2017 em 16:54, Norton disse:

Ficou bacana faltou só dizer sobre o custo do material.

Neste mesmo esquema pode-se fazer um ab wheel barato e mais resistente que os originais de plástico.

FSO823EUJWEX503TBS.MEDIUM.jpg

F4U3B5A302EX503TCW.MEDIUM.jpg

A pegada não fica muito pequena??? Cano de apenas 1 polegada, achei muito pequena

Postado
8 minutos atrás, NaehJ disse:

A pegada não fica muito pequena??? Cano de apenas 1 polegada, achei muito pequena

Com pequena você quer dizer fina? Se for isso basta pegar uma toalha prender com fita adesiva e rosquear até o diâmetro da pegada que quiser, então use a fita novamente agora para cobrir totalmente a toalha, para permanecer presa ao parafuso. Pronto agora tem um fatgrip barato, e isto vale para qualquer tipo de barra, todas que uso tem um fatgrip de pouco mais de duas polegadas construídos assim.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
13 horas atrás, Norton disse:

Com pequena você quer dizer fina? Se for isso basta pegar uma toalha prender com fita adesiva e rosquear até o diâmetro da pegada que quiser, então use a fita novamente agora para cobrir totalmente a toalha, para permanecer presa ao parafuso. Pronto agora tem um fatgrip barato, e isto vale para qualquer tipo de barra, todas que uso tem um fatgrip de pouco mais de duas polegadas construídos assim.

Também fiz isso.

Comprei uma barra no ML e ela era muito fina. Peguei uma blusa, coloquei na barra e passei umas 2 camadas de fita isolante.

Postado
2 horas atrás, LuizLeandro disse:

Onde eu consigo comprar um troço desses, cara?

Qualquer depósito de materiais de construção

Postado
  • Autor
23 horas atrás, NaehJ disse:

Tem varões de 1 e um quarto de polegadas que são mais "grossas". Essas que fiz com o varão de 1" após apoiar os canos ficaram com o mesmo diâmetro dos halteres convencionais. O @norton deu uma boa dica caso sinta a pegada muito aquém da sua. Uma dica que eu dou é que caso forem comprarem o varão peça com um passo de rosca maior. A minha eu gasto quase 2 minutos pra enroscar e desenroscar as porcas

Postado
39 minutos atrás, OliJunior disse:

Tem varões de 1 e um quarto de polegadas que são mais "grossas". Essas que fiz com o varão de 1" após apoiar os canos ficaram com o mesmo diâmetro dos halteres convencionais. O @norton deu uma boa dica caso sinta a pegada muito aquém da sua. Uma dica que eu dou é que caso forem comprarem o varão peça com um passo de rosca maior. A minha eu gasto quase 2 minutos pra enroscar e desenroscar as porcas

Encontrei aqui no forum um cara que fez  barra regulável com bengala de moto, ele comprou 2 arruelas e mandou soldar, daí para manter a anilha fixa ele usou presilhas comuns de academia, achei bem interessante, acho que vou  fazer isso. Esses varões eu encontrei ,mas não gostei não.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, NaehJ disse:

Encontrei aqui no forum um cara que fez  barra regulável com bengala de moto, ele comprou 2 arruelas e mandou soldar, daí para manter a anilha fixa ele usou presilhas comuns de academia, achei bem interessante, acho que vou  fazer isso. Esses varões eu encontrei ,mas não gostei não.

Boa o ideal é isso mesmo adptar ao que melhor lhe atender. Acho bom dar uma vasculhada em ferro-velhos, oficinas talvez encontre de graça ou por um preço camarada as peças. E quando as coisas melhorarem, veja em olx ou grupos de vendas de redes sociais equipamentos usados de academias. Eu montei minha homegyn com 300$ . Foram 100kg de anilhas e uma barra que ganhei de brinde. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.