Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinar costas e bíceps doloridos

Posts Recomendados

Postado

Estou a fazer o treino ABC2x. Treinei costas e bíceps na quarta-feira, e hoje tenho que treinar de novo (vai completar as 72hrs de descanso), porém, ainda estou dolorido dos 2 músculos.

Já vi vários artigos a dizer que desde que passe as 72 horas não tem problema, mas, não vou entrar em overtraining?

Postado

Isso é relativo né.

Acredito que a dor que esteja sentindo não seja tão intensa ao ponto de não conseguir ou não poder treinar.

Já tem tempo suficiente de descanso entre um treino e outro, pode treinar normalmente. Acredito que a dor irá relevar durante o treino, com o sangue quente.

Postado
1 hora atrás, ritchien disse:

Isso é relativo né.

Acredito que a dor que esteja sentindo não seja tão intensa ao ponto de não conseguir ou não poder treinar.

Já tem tempo suficiente de descanso entre um treino e outro, pode treinar normalmente. Acredito que a dor irá relevar durante o treino, com o sangue quente.

Como o amigo ali falou, com o sangue quente a dor tende a diminuir (caso não seja lesão). Bom treino!

Postado

Aí vai da experiência e de conhecer teu corpo.. Muitas vzs essa "dor" não eh impeditiva, mas em algumas situações 72h de intervalo pode n ser suficientes pra tu estar apto pra repetir o msm treino.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, el-frangolino disse:

Voce está fazendo dieta? E o descanso? Quanto tempo tem dormido? Esses fatores podem influenciar na regeneração do músculo.

Sim, durmo sempre umas 7h30 por causa da escola, mas hoje dormi 8h30

Postado
Agora, abreuzao33gk disse:

6 meses

Amigo é normal sentir dor no período de inicio da musculação, eu mesmo nos primeiros meses (2º~3º) sentia uma dor que durava até 3 dias principalmente no peito e no bíceps. pois era uma fase de adaptação do corpo. A dor varia de organismo então não da para generalizar, mas se é uma dor que não o impossibilita de ir treinar hoje, pode treinar sem problemas que não haverá overtraining. Porém se estiver muito dolorido, é provável que seja uma lesão. Se sua dieta está certinha e o sono está em dia, vá para academia sem medo. Abraços.

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, el-frangolino disse:

Amigo é normal sentir dor no período de inicio da musculação, eu mesmo nos primeiros meses (2º~3º) sentia uma dor que durava até 3 dias principalmente no peito e no bíceps. pois era uma fase de adaptação do corpo. A dor varia de organismo então não da para generalizar, mas se é uma dor que não o impossibilita de ir treinar hoje, pode treinar sem problemas que não haverá overtraining. Porém se estiver muito dolorido, é provável que seja uma lesão. Se sua dieta está certinha e o sono está em dia, vá para academia sem medo. Abraços.

Lesão sei que não é, é a dor natural mesmo, mas sim, já não está tão intensa, dá pra treinar

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.