Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual treinamento é mais indicado?

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde à todos! Sou novo aqui no fórum. Gostaria da ajuda de quem se disponibilizar.

Vou começar a malhar semana que vem, e tenho algumas duvidas. O intuito inicial será perder toda gordura possível, depois quero definir os músculos, e por último ganhar somente um pouco de massa, e continuar mantendo. 

Minhas duvidas são as seguinte:

Qual é o método mais eficaz para o treino? Várias sessões + pouco peso + mais rápido | Ou: poucas sessões + mais peso +  mais lento

E qual é a ideia de treinar uma parte do corpo do corpo por semana, sem fazer aquele ciclo que se repete entre segunda e quinta/terça e sexta e quarta/sábado. Tem alguma vantagem em malhar uma parte por dias ao invés de duas?  

Muito obrigado, me desculpem se criei o tópico no lugar errado.

Postado

Cada organismo é independente, você tem que ver o que é melhor pra você, comece com um abc 2x, treine assim durante algum tempo e ve se é bom pra você, outro ponto, perder toda gordura possível depois definir e depois ganhar um pouco de massa magra, qual é o seu objetivo afinal? pq com essa gordura que você ja possui já consegue construir um shape. Pesquise alguns treinos veja vídeos e métodos adapte a sua rotina, e não esqueça treino é importante mas oq vai te fazer crescer ou não vai ser a dieta.

Postado

Normalmente, depois da fase adaptação (que dura de 1 a 2 meses), o treino mais indicado para iniciante é o ABC2x mesmo. Treinando cada músculo 2x na semana, podendo ser peito/tríceps+costas/bíceps+pernas/ombro por exemplo, esse é o treino básico. Foque nos exercícios compostos, supino, agachamento, desenvolvimento, barra fixa, etc.

Tente realizar 6-7 exercícios por treino, 3 séries, trabalhando com 6 a 12 repetições, com intervalo de 60 segundos.

A divisão ABCDE, que treina 1 músculo por semana é mais indicado para avançados, já que conseguem atingir uma intensidade e um desgaste muscular muito mais agressivo que um iniciante, por isso essa metodologia não é a mais indicada para você. O tempo descanso vai ser muito grande, e você tem o potencial de recuperar um músculo em torno de 72hrs.

E não tem essa de treino para emagrecer e treino pra crescer, treino é treino, o que dita a direção é a dieta.

Editado por Trojano (veja o histórico de edições)

Postado

Aquele que é desenvolvido 100% pra vc, se baseando em SEUS objetivos e nas SUAS necessidades e Individualidades. É bom procurar a ajuda de bom estrutor da sua academia. 

Só espero que esse estrutor não seja mais um estrutor zé ruela rsrs

Postado
  • Autor
14 horas atrás, KingLanna disse:

Cada organismo é independente, você tem que ver o que é melhor pra você, comece com um abc 2x, treine assim durante algum tempo e ve se é bom pra você, outro ponto, perder toda gordura possível depois definir e depois ganhar um pouco de massa magra, qual é o seu objetivo afinal? pq com essa gordura que você ja possui já consegue construir um shape. Pesquise alguns treinos veja vídeos e métodos adapte a sua rotina, e não esqueça treino é importante mas oq vai te fazer crescer ou não vai ser a dieta.

Então, a minha ideia em frequentar a academia é manter uma saúde melhor, uma aparência física mais agradável pra mim. Eu caminhava e corria, e também pedalava, mas a correria do dia parece que vai encurtando o tempo. Tenho em média 1,67m e uns 69kg, o que começou a incomodar mesmo é aquela gordura abdominal, e a noite eu sinto que não gastei toda a energia durante o dia e acaba atrapalhando o sono também. Eu tenho em mente perder um pouco da gordura abdominal, e depois trabalhar um pouco para definir o corpo, e ai sim pegar somente um pouco de massa, mas eu não sei bem se é assim a forma correta, o meu intuito seria esse, e depois somente manter o que já foi obtido.

Postado
  • Autor
14 horas atrás, Trojano disse:

Normalmente, depois da fase adaptação (que dura de 1 a 2 meses), o treino mais indicado para iniciante é o ABC2x mesmo. Treinando cada músculo 2x na semana, podendo ser peito/tríceps+costas/bíceps+pernas/ombro por exemplo, esse é o treino básico. Foque nos exercícios compostos, supino, agachamento, desenvolvimento, barra fixa, etc.

Tente realizar 6-7 exercícios por treino, 3 séries, trabalhando com 6 a 12 repetições, com intervalo de 60 segundos.

A divisão ABCDE, que treina 1 músculo por semana é mais indicado para avançados, já que conseguem atingir uma intensidade e um desgaste muscular muito mais agressivo que um iniciante, por isso essa metodologia não é a mais indicada para você. O tempo descanso vai ser muito grande, e você tem o potencial de recuperar um músculo em torno de 72hrs.

E não tem essa de treino para emagrecer e treino pra crescer, treino é treino, o que dita a direção é a dieta.

Certo, sobre suplementos, um conhecido que trabalha com uma loja de suplementos, me indicou um whey max titanium 3w (900g) com 32g de proteína e 5,8g BCAA. E também um BCAA 2400 max titanium com 60 cápsulas, e também Albumina.

Vou ter mais dificuldades em séries de peito, das vezes que eu frequentei a academia, tinha um pouco de dificuldade com crucifixo no aparelho, referente a falta de força no braço esquerdo para acompanhar o braço direito.

Seria indicado tomar esses itens no primeiro mês?

14 horas atrás, BIGDADE disse:

Aquele que é desenvolvido 100% pra vc, se baseando em SEUS objetivos e nas SUAS necessidades e Individualidades. É bom procurar a ajuda de bom estrutor da sua academia. 

Só espero que esse estrutor não seja mais um estrutor zé ruela rsrs

Sobre o instrutor, eu também espero que não seja só mais um desses ai, se for já complica um pouco né, rsrs

Editado por AdilsonMailson (veja o histórico de edições)

Postado
7 minutos atrás, AdilsonMailson disse:

Certo, sobre suplementos, um conhecido que trabalha com uma loja de suplementos, me indicou um whey max titanium 3w (900g) com 32g de proteína e 5,8g BCAA. E também um BCAA 2400 max titanium com 60 cápsulas, e também Albumina.

Seria indicado tomar esses itens no primeiro mês?

Então, na realidade você não precisa de suplementos. Você pode obter tudo que precisa através da alimentação e de uma boa dieta.

Agora, se você é ocupado, precisa de praticidade, pode ser interessante ter um Whey (Concentrado) ou uma Albumina pra ajudar a bater na quantidade de proteínas necessária no dia (recomenda-se consumir 2kg/peso de proteína/dia).

Se você já come o suficiente de carnes, ovos, leite, iogurte e já bate essa recomendação, então não precisa de suplemento.

Agora o BCAA esqueça, é furada, os próprios alimentos como ovos, carnes, leite, já tem uma quantidade boa de BCAA natural.

E além disso, você precisaria tomar muitas cápsulas de uma vez pra valer a pena o consumo, é inviável, não vale a pena.

Editado por Trojano (veja o histórico de edições)

Postado
9 minutos atrás, AdilsonMailson disse:

Nunca confie em vendedor de suplemento. Ele vai querer te empurrar o maior número de suplementos possível, alegando que tudo é útil e necessário.

É como uma vendedora de loja que sempre elogia as roupas que você prova. Claro, pois a vendedora quer vender!!!

Enfim, näo confie.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
3 horas atrás, AdilsonMailson disse:

Então, a minha ideia em frequentar a academia é manter uma saúde melhor, uma aparência física mais agradável pra mim. Eu caminhava e corria, e também pedalava, mas a correria do dia parece que vai encurtando o tempo. Tenho em média 1,67m e uns 69kg, o que começou a incomodar mesmo é aquela gordura abdominal, e a noite eu sinto que não gastei toda a energia durante o dia e acaba atrapalhando o sono também. Eu tenho em mente perder um pouco da gordura abdominal, e depois trabalhar um pouco para definir o corpo, e ai sim pegar somente um pouco de massa, mas eu não sei bem se é assim a forma correta, o meu intuito seria esse, e depois somente manter o que já foi obtido.

Como eu disse pesquise bastante e lembre-se que dieta é que vai te fazer chegar onde quer lógico com o treino correto tbm, faça alguns aeróbicos em jejum se quiser perder um pouco de gordura, mas por ser iniciante eu te indico antes a adaptar o seu corpo a uma sequência de treinos para depois tentar algo um pouco mais avançado, como dito anteriormente comece com um ABC 2X veja como seu corpo reage, com algumas variações e uma boa alimentação e o tempo correto você consegue irmão.

Postado
  • Autor

Muito obrigado pelas dicas. E quanto a velocidade dos exercícios. Em fazer mais rápido ou mais lento, quais são os prós e os contras desses métodos?

4 horas atrás, KingLanna disse:

Como eu disse pesquise bastante e lembre-se que dieta é que vai te fazer chegar onde quer lógico com o treino correto tbm, faça alguns aeróbicos em jejum se quiser perder um pouco de gordura, mas por ser iniciante eu te indico antes a adaptar o seu corpo a uma sequência de treinos para depois tentar algo um pouco mais avançado, como dito anteriormente comece com um ABC 2X veja como seu corpo reage, com algumas variações e uma boa alimentação e o tempo correto você consegue irmão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.